Seguir Sony Portugal

VENCEDORES GERAIS DE 2020 FORAM ANUNCIADOS OS VENCEDORES DOS CONCURSOS PROFISSIONAL, ABERTO, ESTUDANTE E JUVENTUDE

Comunicado de imprensa   •   Jun 09, 2020 09:00 WEST

© Pablo Albarenga

Awards 2020. O título de Fotógrafo do Ano e o prémio monetário de 25 000 dólares foram atribuídos a Pablo Albarenga (Uruguai), pelo seu trabalho Seeds of Resistance (Sementes da Resistência). Também foram anunciados os dez vencedores das categorias do concurso Profissional, bem como o 2.º e 3.º lugares e os vencedores gerais dos concursos Aberto, Estudante e Juventude A World Photography Organisation tem o prazer de anunciar os vencedores gerais dos prestigiados Sony World Photography.

Seeds of Resistance é um trabalho que reúne fotografias de paisagens e territórios ameaçados pela extração de minérios e pela atividade agrocomercial e retratos de ativistas que lutam pela sua conservação. Em 2017, pelo menos 207 líderes e ambientalistas foram mortos enquanto protegiam as suas comunidades contra projetos que ameaçavam os seus territórios. De acordo com um relatório de 2018 da Global Witness, a maioria destes casos ocorreu no Brasil com 57 assassinatos, de entre os quais 80% foram cometidos contra pessoas que defendiam a Amazónia.

O trabalho de Albarenga explora a ligação entre os defensores e as suas terras – uma área sagrada onde repousam centenas de gerações dos seus antepassados. Nas fotografias, as principais personagens das histórias são vistas de cima, como se estivessem a sacrificar as suas vidas pelo seu território.

Mike Trow, Presidente do júri do concurso Profissional de 2020 afirmou: "O vencedor deste ano vem da categoria Criativa e é um brilhante conjunto de imagens, que oferece um registo visual poderoso de como a desflorestação anda de mãos dadas com a destruição de comunidades e pessoas. O processo de avaliação deste ano foi desafiante - tínhamos diversas histórias e conjuntos de imagens extraordinários que poderiam ter vencido o título geral, mas o Seeds of Resistance destacou-se verdadeiramente. O Pablo é do Uruguai e este projeto é profundamente pessoal para ele enquanto fotógrafo. O esforço necessário para conceber, produzir e captar este trabalho é louvável em todos os aspetos."

Albarenga, ao comentar a sua vitória: "Com este importante prémio, vejo duas vitórias: primeiro, a oportunidade de contar as histórias das comunidades tradicionais da Amazónia, destacando as pessoas que continuam a lutar não apenas pelo seu futuro, mas pelo de todos. Temos de olhar para além das árvores, do oxigénio e das espécies "desconhecidas" da floresta tropical. Em segundo lugar, o facto de o prémio de fotógrafo do ano ter chegado à América Latina, um continente historicamente descrito pelos olhos de estrangeiros. Espero que muitos mais fotógrafos da nossa região continuem a contribuir com as suas vozes, fortalecendo, desta forma, a fantástica comunidade dos contadores de histórias da América Latina"

VENCEDORES DA CATEGORIA PROFISSIONAL

Os fotógrafos vencedores do concurso Profissional foram selecionados por um painel de jurados especialistas, pelo seu excecional conjunto de trabalhos de cinco a dez imagens com os mais variados temas, desde temas e observações pessoais até notícias de primeira página e problemas pouco conhecidos mas críticos. Os vencedores deste ano são:

ARQUITETURA

VENCEDOR: Sandra Herber (Canadá) pelo seu trabalho Ice Fishing Huts, Lake Winnipeg

Finalistas: 2.ºlugarJonathan Walland (Reino Unido); 3.º lugar José De Rocco (Argentina)

CRIATIVA

VENCEDOR: Pablo Albarenga (Uruguai) pelo seu trabalho Seeds of Resistance

Finalistas: 2.ºlugarDione Roach (Itália); 3.º lugar Luke Watson (Reino Unido)

DESCOBERTA

VENCEDOR: Maria Kokunova (Federação Russa) pelo seu trabalho The Cave

Finalistas: 2.ºlugarHashem Shakeri (República Islâmica do Irão); 3.º lugar Hugh Kinsella Cunningham (Reino Unido)

DOCUMENTÁRIO

VENCEDOR: Chung Ming Ko (RAE de Hong Kong) pelo seu trabalho Wounds of Hong Kong

Finalistas: 2.ºlugarDidier Bizet (França); 3.º lugar Youqiong Zhang (China Continental)

AMBIENTE

VENCEDOR: Robin Hinsch (Alemanha) pelo seu trabalho Wahala

Finalistas: 2.ºlugarÁlvaro Laiz (Espanha); 3.º lugar Luca Locatelli (Itália)

PAISAGEM

VENCEDOR: Ronny Behnert (Alemanha) pelo seu trabalho Torii

Finalistas: 2.ºlugarFlorian Ruiz (França); 3.º lugar Chang Kyun Kim (Coreia do Sul)

MUNDO NATURAL E VIDA SELVAGEM:

VENCEDOR: Brent Stirton (África do Sul) pelo seu trabalho Pangolins in Crisis

Finalistas: 2.ºlugarMasahiro Hiroike (Japão); 3.º lugar Adalbert Mojrzisch (Alemanha)

RETRATO

VENCEDOR: Cesar Dezfuli (Espanha) pelo seu trabalho Passengers

Finalistas: 2.ºlugarDenis Rouvre (França); 3.º lugar Sasha Maslov (Ucrânia)

DESPORTO

VENCEDOR: Ángel López Soto (Espanha) pelo seu trabalho Senegalese Wrestlers

Finalistas: 2.ºlugarLucas Barioulet (França); 3.º lugar Andrea Staccioli (Itália)

NATUREZA MORTA

VENCEDOR: Alessandro Gandolfi (Itália) pelo seu trabalho Immortality, Inc.

Finalistas: 2.ºlugarElena Helfrecht (Alemanha); 3.º lugar Fangbin Chen (China Continental)

Para saber mais sobre os projetos vencedores e finalistas deste ano, visite as nossas galerias dos vencedores online

FOTÓGRAFO DO ANO DO CONCURSO ABERTO

O concurso Aberto celebra o poder das imagens individuais. Os fotógrafos vencedores são selecionados pela sua capacidade de comunicar uma notável narrativa visual, combinada com a excelência técnica. Selecionado de entre dez vencedores das categorias do concurso Aberto, Tom Oldham (Reino Unido) recebeu o título de Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto de 2020 e ainda o prémio monetário de 5000 dólares pelo seu trabalho Black Francis.

A fotografia é um retrato a preto e branco do vocalista da banda Pixies, Charles Thompson (também conhecido como Black Francis), captada originalmente para a revista MOJO Magazine. Quando Oldham lhe pediu para demonstrar a sua frustração em relação às sessões fotográficas, Francis fez um gesto de exasperação perfeito ao colocar as mãos sobre a cara. O resultado foi uma fotografia expressiva, utilizada como imagem principal do artigo.

Ao falar sobre a sua vitória, Oldham comentou: "É uma grande honra ter sido escolhido, ao mesmo tempo que ainda estou a recuperar de ter entrado na lista de finalistas, lado a lado com tantos talentos de nível mundial. Nunca pensei que pudesse chegar a algum lugar no concurso Aberto, uma vez que os padrões são tão elevados. Vou levar algum tempo a acreditar que venci este prémio. Queria agradecer à Mojo Magazine pela comissão, à minha brilhante equipa e, claro, ao Charles por me proporcionar aquele momento. Estou surpreendido e encantado."

FOTÓGRAFO DO ANO DO CONCURSO ESTUDANTE

A estudante grega Ioanna Sakellaraki foi escolhida como Fotógrafo do Ano do Concurso Estudante de 2020 pelo seu trabalho Aeiforia, criadoem resposta ao briefing Sustainability Now (Sustentabilidade Agora), que solicitou aos estudantes a produção de um conjunto de trabalhos relacionado com a sustentabilidade ambiental. No seu trabalho, Sakellaraki apresenta fotografias noturnas de painéis solares, turbinas eólicas e campos de baterias, situados por toda a pequena ilha de Tilos, na Grécia, a primeira ilha do Mediterrâneo a recorrer quase exclusivamente à energia renovável.

Sakellaraki representa o Royal College of Art do Reino Unido e recebeu equipamento fotográfico da Sony, no valor de 30 000 €, para a sua instituição. Ao comentar a sua vitória, afirmou: "É uma grande honra ter recebido o título de Fotógrafo do Ano do Concurso Estudante. O meu trabalho Aeiforia permitiu-me partilhar uma história positiva sobre o tema da sustentabilidade, captando a paisagem como uma passagem para o ambiente noturno da ilha grega de Tilos. Espero que este distinto reconhecimento me ofereça a oportunidade de realizar muitos mais trabalhos deste tipo. Queria agradecer em nome do Royal College of Art o excelente equipamento, generosamente oferecido pela Sony, uma vez que irá ajudar outros estudantes a criar novos projetos."

FOTÓGRAFO DO ANO DO CONCURSO JUVENTUDE

Selecionado de entre sete vencedores das categorias, Hsien-Pang Hsieh(Região de Taiwan, 19 anos) recebeu o título de Fotógrafo do Ano do Concurso Juventude de 2020 pela sua imagem Hurry, que mostra um artista de rua que parece estar a caminhar apressadamente, quando, na realidade, permanece imóvel. Inspirado pela sua experiência como estudante recém-chegado à Alemanha, Hsien-Pang vê esta imagem como o seu comentário sobre o ritmo de vida acelerado e um lembrete para que as pessoas abrandem.

CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA A FOTOGRAFIA

O prémio Contribuição Extraordinária para a Fotografia deste ano foi atribuído ao gráfico e editor Gerhard Steidl. Pela primeira vez na história do concurso, o prémio Extraordinária Contribuição para a Fotografia foi atribuído a alguém que não é fotógrafo. Fundada em 1968, a editora de Steidl publicou o seu próprio programa de álbuns de fotografia em 1996 e, após alguns anos, cresceu e tornou-se naquilo que é hoje: a maior lista de fotografia contemporânea mundial. O seu catálogo notável de álbuns de fotografia inclui fotógrafos de renome como Joel Sternfeld, Nan Goldin, Bruce Davidson, Robert Frank, Berenice Abbott, Robert Adams, Henri Cartier-Bresson, Karl Lagerfeld e Juergen Teller, entre muitos outros. As suas publicações englobam toda a história da fotografia, desde os mestres mais antigos até aos principais fotógrafos dos dias de hoje e representam o diversificado leque da expressão fotográfica: desde a arte e da moda até documentários e à fotografia urbana.

Os fotógrafos vencedores serão celebrados em todos os canais e plataformas online da World Photography Organisation através de conteúdos dedicados, tais como vídeos, apresentações e discussões ao vivo. Está disponível uma coleção digital dos projetos e imagens vencedores e finalistas na página On Screen.

Em resposta aos mais recentes acontecimentos, a World Photography Organisation lançou também a página Stay Connected, que inclui um programa completo de iniciativas, atividades e recursos online, com o objetivo de apoiar e inspirar o público e os fotógrafos reconhecidos pelos prémios deste ano.

Sobre os prémios deste ano, Scott Gray, Fundador e CEO da World Photography Organisation, afirmou:

"Os Sony World Photography Awards foram criados para ajudar os fotógrafos a obter o reconhecimento que merecem, sendo que a exposição oferece uma plataforma importante para partilharem os seus trabalhos com novas audiências. Devido às atuais restrições resultantes da pandemia global, não pudemos realizar a exposição deste ano. Contudo, continuamos empenhados em promover as imagens e os projetos vencedores e em assegurar que os Prémios trazem sensibilização e apreciação aos trabalhos dos fotógrafos. Temos muita sorte em podermos trabalhar em conjunto com a Sony nesta ativação. A Sony partilha do nosso compromisso quanto a este meio e aos fotógrafos individuais e, juntos, continuaremos a celebrar os seus trabalhos e a reforçar a visibilidade da fotografia enquanto arte."

Todas as imagens vencedoras e finalistas podem ser transferidas para publicação a partir de www.worldphoto.org/press

VENCEDORES E FINALISTAS DO CONCURSO PROFISSIONAL DE 2020

ARQUITETURA:Vencedor da categoria:Sandra Herber, Canadá

Segundo lugar: Jonathan Walland, Reino Unido

Terceiro lugar: José De Rocco, Argentina

Finalistas:

Swen Bernitz, Alemanha

Liang Chen, China Continental

Jeoffrey Guillemard, França

Marcin Płonka, Polónia

Fyodor Savintsev, Federação Russa

Laurin Schmid, Alemanha

Alexander Tatarenko, Federação Russa

CRIATIVA: Vencedor geral: Pablo Albarenga, Uruguai

Segundo lugar:Dione Roach, Itália

Terceiro lugar: Luke Watson, Reino Unido


Finalistas:

Michel Le Belhomme, França

Nicoletta Cerasomma, Itália

Joseph Ford, Reino Unido

Ritsuko Matsushita, Japão

Serge Varaxin, Federação Russa

Reuben Wu, Reino Unido

DESCOBERTA: Vencedor da categoria:Maria Kokunova, Federação Russa

Segundo lugar:Hashem Shakeri, Irão

Terceiro lugar: Hugh Kinsella Cunningham, Reino Unido

Finalistas:

Diogo Baptista, Portugal

Emmanuelle Firman, França

Adrian Francis, EUA

Massimo Gurrieri, Itália

Thomas Hänisch, Alemanha

Edward Kaprov, Israel

Murat Yazar, Turquia

DOCUMENTÁRIO: Vencedor da categoria:Chung Ming Ko, Hong Kong

Segundo lugar: Didier Bizet, França

Terceiro lugar: Youqiong Zhang, China Continental

Finalistas:

Nicholas Moir, Austrália

Patrick Wack, França

Eddy van Wessel, Países Baixos

Ian Willms, Canadá

AMBIENTE:Vencedor da categoria:Robin Hinsch, Alemanha

Segundo lugar: Álvaro Laiz, Espanha

Terceiro lugar: Luca Locatelli, Itália

Finalistas:

Jenny Evans, Austrália

Marco Garofalo, Itália

Eddo Hartmann, Países Baixos

Maximilian Mann, Alemanha

Pierpaolo Mittica, Itália

Carolina Rapezzi, Itália

Kristof Vrancken, Bélgica

PAISAGEM: Vencedor da categoria:Ronny Behnert, Alemanha

Segundo lugar: Florian Ruiz, França

Terceiro lugar: Chang Kyun Kim, Coreia do Sul

Finalistas:

Mauro Battistelli, Itália

Jeroen van Dam, Países Baixos

Andrius Grigalaitis, Lituânia

Sybren Vanoverberghe, Bélgica

Peixia Xie, China Continental

MUNDO NATURAL E

VIDA SELVAGEM:

Vencedor da categoria:

Brent Stirton, África do Sul

Segundo lugar: Masahiro Hiroike, Japão

Terceiro lugar: Adalbert Mojrzisch, Alemanha

Finalistas:

Pierre Anquet, França

Songda Cai, China Continental

Marko Dimitrijevic, Suíça

Tobias Friedrich, Alemanha

Joan de la Malla, Espanha

Yevhen Samuchenko, Ucrânia

RETRATO:Vencedor da categoria:

Cesar Dezfuli, Espanha

Segundo lugar: Denis Rouvre, França

Terceiro lugar: Sasha Maslov, Ucrânia

Finalistas:

Richard Ansett, Reino Unido

Raul Ariano, Itália

Jon Enoch, Reino Unido

Adam Ferguson, Austrália

Adrián Markis, Argentina

Magdalena Stengel, Alemanha

Tomáš Vrana, República Checa

DESPORTO: Vencedor da categoria:

Ángel López Soto, Espanha

Segundo lugar: Lucas Barioulet, França

Terceiro lugar: Andrea Staccioli, Itália

Finalistas:

Giuliano Berti, Itália

Anton Dotsenko, EUA

Frédéric Duhayer, França

Mikhail Kapychka, Bielorrússia

Sarah Sasani, Irão

Federico Tardito, Itália


NATUREZA MORTA:

Vencedor da categoria:

Alessandro Gandolfi, Itália

Segundo lugar: Elena Helfrecht, Alemanha

Terceiro lugar: Fangbin Chen, China Continental

Finalistas:

Sabina Candusso, Itália

Emilia Cocking, Reino Unido

Sandrine Dippa, França

Paul Fuentes, México

Molly Percy, Reino Unido

Yelena Strokin, Federação Russa

Cecilia Manzanares Vargas, México


VENCEDORES E FINALISTAS DO CONCURSO ABERTO DE 2020

CRIATIVA: Vencedor da categoria:Suxing Zhang, China Continental


Finalistas:

Lucia Benavento, Argentina

Cristina Coral, Itália

Henry Oude Egberink, Países Baixos

Julian Fabiolato, Estados Unidos

Katie Farr, Reino Unido

Erica de Haas, Países Baixos

Martina Holmberg, Suécia

Marek Juras, República Checa

Stanislav Stankovskiy, Federação Russa

David Swindler, Estados Unidos

John White, Reino Unido

MOVIMENTO:

Vencedor da categoria

Alec Connah, Reino Unido

Finalistas:

Jessica Chappe, Estados Unidos

Roberto Corinaldesi, Itália

Marc Le Cornu, Reino Unido

Lloyd Lane, Reino Unido

Peter Svoboda, Eslováquia

Jonathan Taylor, Estados Unidos

Muriel Vekemans, Bélgica

Emma Williams, Reino Unido

Lior Yaakobi, Israel


NATUREZA MORTA:

Vencedor da categoria:

Jorge Reynal, Argentina

Finalistas:

Javier De Benito, Espanha

Simone Bramante, Itália

António Coelho, Portugal

Kunkun Liu, China Continental

Ian Knaggs, Reino Unido

Igor Kryukov, Federação Russa

Arnaud Montagard, França

Chris Patterson, Reino Unido

Kihyoung You, República da Coreia


CULTURA: Vencedor da categoria:Antoine Veling, Austrália

Finalistas:

Ignacio Alvarez Barutell, Espanha

Diana Buzoianu, Roménia

Kinyas Bostanci, Turquia

Sergio Carrasco, México

Satheesh Chandran, Índia

Gil Kreslavsky, Israel

Ted Lau, Reino Unido

Mahesh Lonkar, Índia

Antonino Maurizio Clemenza, Itália


MUNDO NATURAL E VIDA SELVAGEM:

Vencedor da categoria:

Guofei Li, China Continental

Finalistas:

Filippo Borghi, Itália

Rachel Brooks, Reino Unido

Marleen Van Eijk, Países Baixos

Michael Faint, Reino Unido

Anastasia Kaminskaya, Federação Russa

David Keep, Reino Unido

Alex Kydd, Austrália

Shivansh Mathur, Índia

Caroline Paux, França

Adam Stevenson, Austrália

Domenico Tripodi, Itália

Will Venter, África do Sul

Marcus Westberg, Suécia

Julia Wimmerlin, Ucrânia


FOTOGRAFIA DE RUA:

Vencedor da categoria:

Santiago Mesa, Colômbia

Finalistas:

Indranil Aditya, Índia

Peter Brooks, Reino Unido

Jaime Diaz, Espanha

Daniel Heilig, Hungria

Misha Japaridze, Federação Russa

Tim Johnston, Reino Unido

Jon Liu, China Continental

Joaquín Luna, Espanha

Bülent Suberk, Turquia

Xun Yuan, China Continental


PAISAGEM: Vencedor da categoria:Craig McGowan, Austrália

Finalistas:

Or Adar, Israel

Hong Chen, Hong Kong

Marcin Giba, Polónia

Kai Hornung, Alemanha

Stanley Lin, Taiwan

Marco Minischetti, Itália

Viktor Einar Vilhelmsson, Islândia

Hsiang Hui (Sylvester) Wong, Malásia

RETRATO:

Vencedor da categoria:

Tom Olham, Reino Unido

Finalistas:

Frederic Aranda, Reino Unido

Will Bolsover, Reino Unido

Laurent Caitucoli, França

Gareth Cattermole, Irlanda

Lorena Zschaber Guimarães, Brasil

Katinka Herbert, Reino Unido

Justin Keene, Reino Unido

Ottavio Marino, Itália

Sawamaru Pokiru, Japão

David Ridgway, Reino Unido

Ulana Switucha, Canadá

Dmitrii Tulmentev, Federação Russa

Greg Turner, Reino Unido

VIAGEM:

Vencedor da categoria:

Adrian Guerin, Austrália

Finalistas:

Kendall Greene, Estados Unidos

Trung Pham Huy, Vietname

Chen Jun, China Continental

Kaitlyn Kamperschroer, Estados Unidos

Veliko Karachiviev, Bulgária

Hu Qing, China Continental

Michael Paramonti, Alemanha

José María Pérez, Argentina

Jonathan Rogers, Reino Unido

James Rushforth, Reino Unido

Tran Tuan, Vietname

Manfred Voss, Alemanha

Milosz Wilczynski, Polónia

Manfred Voss, Alemanha

Milosz Wilczynski, Polónia

Tales Yuan, China Continental


CONCURSO JUVENTUDE DE 2020 CONCURSO ESTUDANTE DE 2020
Vencedor geral: Hsien-Pang Hsieh, Taiwan Finalistas:

Jason Chen, Estados Unidos

Dita Suci Putri Rahmawati, Indonésia

Bruce Bai, China Continental

Ram Kaushalyan, Índia

Kolton Almany, Estados Unidos

Liam Moynihan, Estados Unidos

Vencedor geral: Ioanna Sakellaraki, Grécia (Royal College of Art, Reino Unido)

Finalistas:

Reyad Abedin, Bangladesh (Counter Foto – A Center for Visual Art)

Robin Ansart, França (Ecole Nationale Supérieure Louis-Lumière)

Micaela Del Sol Angulo, Peru (Centro de la Imagen)

Fangbin Chen, China Continental (Qilu University of Technology)

Amy Davis, África do Sul (CityVarsity Cape Town)

Tobia Faverio, Itália (NABA Nuova Accademia di Belle Arti)

Arantza Sánchez Reyes, México (LCI Monterrey)

Chip Skingley, Reino Unido (University of the West of England)

Ashley Tofa, Nova Zelândia (The University of Aukland)

IMAGENS DISPONÍVEIS EM WORLDPHOTO.ORG/PRESS


CONTACTOS PARA A IMPRENSA

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONTACTE:

Inbal Mizrahi através do endereço press@worldphoto.org


NOTAS AOS EDITORES

SOBRE A WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS DA SONY

Produzidos pela World Photography Organisation, os prémios Sony World Photography Awards são já considerados um dos mais importantes eventos do setor da fotografia à escala global. Na sua 13.ª edição, os prémios, que são de entrada gratuita, fornecem uma voz global para a fotografia, bem como uma visão essencial da fotografia contemporânea. Os prémios oferecem tanto aos artistas já estabelecidos, como aos talentos emergentes, oportunidades a nível global para apresentarem o seu trabalho. Além disso, reconhecem também os artistas mais influentes a nível mundial que trabalham neste meio através do prémio "Extraordinária Contribuição para a Fotografia". Alguns dos artistas galardoados anteriormente são Martin Parr, William Eggleston e Nadav Kander. Os prémios apresentam os trabalhos dos fotógrafos vencedores e finalistas numa exposição anual realizada na prestigiada Somerset House, em Londres. Para saber mais, visite worldphoto.org/sony-world-photography-awards-exhibition

JURADOS DE 2020:

Concurso Profissional:Claudi Carreras Guillén, Curador independente, Editor e Gestor cultural; Touria El Glaoui, Diretor Fundador da 1-54 Contemporary African Art Fair; Katie Hollander, Diretor, Annenberg Space for Photography; Gwen Lee, Diretor, Singapore International Photography Festival; Brent Lewis, Editor fotográfico, The New York Times / Cofundador, Diversify Photo; e Presidente e Curador da exposição Mike Trow, Editor de imagem e Consultor.

Concursos Aberto e Juventude:Gisela Kayser, Diretora-geral e Diretora artística, Freundeskreis Willy-Brandt-Haus e.V., Berlin

Concurso estudante: Tim Clark, Curador, Escritor e Editor-chefe da 1000 Words.

PABLO ALBARENGA

Pablo Albarenga é um fotógrafo documental e um contador de histórias visuais, que explora as questões dos Direitos Humanos na América Latina. Enquanto fotógrafo, Pablo dedica o seu trabalho à investigação, ao estudo e à fotografia do processo de colonização que continua a afetar as populações tradicionais da América Latina. Estas comunidades estão a ser ameaçadas por enormes projetos de desenvolvimento, que visam explorar os recursos naturais disponíveis nos seus territórios, tais como minerais, madeira e agricultura intensiva. Albarenga é também um National Geographic Explorer e bolseiro do Pulitzer Center. www,pabloalbarenga.com

TOM OLDHAM

Tom Oldham é um fotógrafo de retratos de Londres, especializado na captação dos melhores eventos de desporto e música, para clientes editoriais e comerciais de todo o mundo. Já expôs diversos projetos pessoais, incluindo o seu trabalho no pub Palm Tree em East London, intitulado "The Last of The Crooners", que ganhou o Sony World Photography Award de 2018 na categoria Retratos do Concurso Profissional. www.tomoldham.com

IOANNA SAKELLARAKI

Ioanna Sakellaraki (nascida em 1989) é licenciada em jornalismo, fotografia e cultura. Recentemente, recebeu o Royal Photographic Society Postgraduate Bursary Award e foi nomeada para o Inge Morath Award by Magnum Foundation, o Prix HSBC, o Prix Voies Off e o Prix Levallois. Após concluir o Mestrado em Estudos Urbanos e Culturais Europeus, Ioanna está atualmente a tirar um Mestrado em Fotografia no Royal College of Art, em Londres. As suas exposições mais recentes incluem: International Photography Exhibition, Royal Photographic Society, Bristol (2020), Festival Circulations, 104, Paris (2020), Les Recontres de la Photographie, Palais El Badi, Marraquexe (2019), The Truth in Disguise, GESTE Paris (2019), La nouvelle génération documente, Galerie Le Réverbère, Lyon (2019), The Photography Prize, Argentea Gallery, Birmingham (2019), Photo Israel, Azrieli Sarona, Telavive (2019), Athens Photo Festival, Benaki Museum, Atenas (2018), Kolga Tbilisi Photo, Artarea Gallery, Tbilissi (2018). www.ioannasakellaraki.com

SOBRE A WORLD PHOTOGRAPHY ORGANISATION

A World Photography Organisation é uma plataforma global para iniciativas na área da fotografia. Trabalhando em 180 países, o nosso objetivo é elevar o nível dos debates sobre fotografia através da celebração das melhores imagens e fotógrafos do planeta. Orgulhamo-nos de criar relações duradouras, tanto com fotógrafos individuais, como com os nossos parceiros líderes do setor em todo o mundo. Durante todo o ano, a World Photography Organisation organiza um conjunto de eventos, incluindo os Sony World Photography Awards, um dos maiores concursos de fotografia do mundo, e PHOTOFAIRS, feiras de arte internacionais dedicadas à fotografia. Para mais informações, consulte worldphoto.org. Siga a World Photography Organisation no Instagram (@worldphotoorg), Twitter (@WorldPhotoOrg) e LinkedIn/Facebook (World Photography Organisation). As nossas hashtags são #sonyworldphotographyawards #swpa.

SOBRE A SONY CORPORATION

A Sony Corporation é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Desde jogos e serviços de rede até música, filmes, eletrónica, semicondutores e serviços financeiros, a Sony visa encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia. Para mais informações, visite sony.net

SONY IMAGING PRODUCTS & SOLUTIONS INC.

Trata-se de uma sociedade subsidiária integral da Sony Corporation responsável pelos seus produtos de imagem e soluções de negócios, desde câmaras de consumo, soluções com um foco em produtos para difusão e profissionais, até aos negócios na área médica.

Ficheiros anexados

Documento do Word