Seguir Sony Portugal

Vá para além da qualidade de imagem: a Sony dá uma nova perspetiva à televisão

Comunicado de imprensa   •   Jan 07, 2014 01:00 WET

Esta estação, a gama de ecrãs de grandes dimensões BRAVIA da Sony proporciona imagens deslumbrantes e um som espetacular, juntamente com um estilo inovador. Também poderá desfrutar de novas e emocionantes formas de explorar e interagir com todos os seus conteúdos televisivos preferidos. A oferta de televisores 4K é alargada para 3 séries, constituídas por 7 modelos. E a gama Full HD inclui 6 séries com 14 modelos. Todas estas séries estarão à venda na primavera de 2014.

Imagens de elevado contraste, repletas de detalhes

Os novos televisores BRAVIA dão prioridade absoluta à qualidade de imagem. Esteja a ver em Full HD ou no incrivelmente detalhado 4K Ultra HD, sentir-se-á mesmo no centro do drama e da emoção de cada cena.

As imagens tornam-se as mais brilhantes e poderosas de sempre, com a nova tecnologia X-tended Dynamic Range™ que otimiza o contraste, de modo a exibir realces brilhantes e pretos profundos. O topo de gama BRAVIA X95 é o melhor no que diz respeito à qualidade de imagem, uma vez que dispõe, em exclusivo, da tecnologia X-tended Dynamic Range PRO, que oferece pretos ainda mais profundos, uma gradação mais detalhada e picos mais elevados. Minimiza o consumo de energia, ao escurecer com precisão a retroiluminação nas áreas mais escuras de uma cena e ao possibilitar que seja aplicada três vezes mais corrente elétrica nas áreas brilhantes, se necessário. Com uma eficiência suportada por um algoritmo único, a tecnologia X-tended Dynamic Range PRO exibe as áreas escuras ainda mais escuras e as áreas brilhantes ainda mais brilhantes – permitindo-lhe desfrutar de uma gama dinâmica de brilho muito superior[i]. Ao reduzir a fuga de luz e ao gerir os níveis de retroiluminação para cada área de ecrã, a X-tended Dynamic Range PRO consegue reproduzir fielmente cenas extremamente escuras ou brilhantes.

Se preferir ver desporto, o 4K/60p é o padrão ideal para assistir a conteúdos de movimento rápido e os novos televisores 4K da Sony são os melhores para o efeito, dado que suportam a mais recente norma HDMI, o HDMI 2.0. Estes televisores também são compatíveis com MHL 3.0, que suporta a saída 4K a partir de smartphones e tablets. Integra também um novo descodificador, que suporta a descodificação codec HEVC e tem capacidade para reproduzir conteúdos 4K/60p provenientes de serviços de streaming da Internet, como o Netflix[ii].

Com os modelos 4K, tudo é melhorado de forma imaculada pelo poderoso motor de processamento 4K X-Reality™ PRO. Esteja a ver conteúdos em 4K ou HD, a base de dados de imagem especial 4K da Sony assegura texturas realistas, bem como cores e contrastes que proporcionam um efeito de grande dramatismo.

Exclusiva da Sony, a tecnologia TRILUMINOS™ Display continua a transmitir toda a emoção de cada cena, com vermelhos ricos e vivos e verdes em tons de esmeralda. Tudo é apresentado de forma tão real quanto as suas recordações: céus e mares, campos verdejantes, rostos e muito mais. Também vai obter excelentes resultados ao visualizar fotografias e vídeos captados pelas mais recentes câmaras fotográficas e de vídeo da Sony que suportem TRILUMINOS™ Colour.

Inovador design "Wedge"

Dê um toque adicional de estilo à sua sala com o novo e deslumbrante design "Wedge". Foi criado para aumentar a estabilidade numa era em que os tamanhos de ecrã são cada vez maiores. Baixar o centro de gravidade dos televisores possibilita suportes de menor tamanho que os dos televisores convencionais, o que permite colocá-los contra a parede ou numa mesa estreita sem que seja necessário um suporte grande e volumoso.

Os modelos de televisor com o subtil designa Wedge dispõem de mais espaço no interior, para alojar a nova "coluna de saída longa" de 2 vias e a coluna Magnetic Fluid. A forma aumenta a capacidade da caixa da coluna, que reproduz graves ricos e poderosos com menor distorção de som. O BRAVIA X9 conserva o som sensacional que carateriza as suas colunas Magnetic Fluid dianteiras – exclusivas da Sony – que oferecem um áudio de gama completa, incomparavelmente nítido e poderoso. O design sem amortecedor recorre agora a um material de fibra de vidro reforçada a mica, que reduz a distorção. Ouça a diferença com médios e agudos incrivelmente articulados, independentemente de se tratarem de vozes, instrumentos a solo ou rock dinâmico.

Modelos selecionados dispõem de um novo replicador de portas, que otimiza a gestão dos cabos sem prejudicar o seu estilo. Desde consolas de jogos até leitores Blu-ray Disc – todos os seus cabos de ligação ficam perfeitamente organizados na parte traseira.

O novo som melhor e mais nítido dos BRAVIA

Toda a gama BRAVIA deste ano[iii] integra "ClearAudio+". "ClearAudio+" é uma tecnologia de áudio que combina um conjunto de exclusivas tecnologias de processamento digital de áudio da Sony, de modo a oferecer um som de alta qualidade. Esta tecnologia cria uma experiência imersiva, ao reproduzir vozes cristalinas e uma ampla gama de som, com autêntica nitidez.

Para melhorar a experiência proporcionada pelo grande ecrã de sua casa, adicionando sons graves ricos e profundos, foi introduzido um subwoofer sem fios opcional, o SWF-BR100. Fácil de configurar e sem cabos, o transceptor sem fios liga-se simplesmente ao televisor e sintoniza-se automaticamente, para cortar a frequência ou a fase.

Para dar um impacto adicional ao som do seu televisor, a Sony recomenda que o complemente com a barra de som HT-CT770, uma forma refinada de escutar os diálogos em voz baixa. Ou coloque a coluna base de televisor HT-XT1 discretamente sob o mesmo; o fino e potente woofer oferece graves profundos, para cenas de ação explosiva, e o elegante vidro da parte superior confere-lhe requinte e solidez. Para uma experiência de 5.1 canais completa, escolha o sistema de cinema em casa BDV-N9200W, que dá vida a filmes e música em Blu-ray Disc™, reproduz áudio de alta resolução e está equipado com cinco colunas Magnetic Fluid. Esta unidade de som surround recorre a exclusivas tecnologias de processamento de sinal digital surround da Sony, para transmitir a sensação de se estar num concerto ou no cinema.

Entretenimento mais simples, rápido e fácil

A excelência de imagem e som é complementada por uma experiência de utilizador refrescante e fluida. A procura de conteúdos é mais fácil com One Flick Entertainment, a nova, intuitiva e extremamente simples interface BRAVIA. A nova interface do utilizador permite-lhe visualizar conteúdos de rede, tais como YouTube, e conteúdos pessoais como, por exemplo, PlayMemories e transmissões digitais tradicionais. Para aceder ao menu basta navegar para cima com o novo “telecomando One-Flick.” Ao navegar para cima e para baixo, poderá aceder facilmente uma variedade de conteúdos. O canal existente no topo tem o nome de “Top Picks” (Escolhas principais), e mostra os programas atuais mais visualizados ou os serviços "Vídeo on demand" (VOD), fotografias e vídeos dos seus amigos, juntamente com conteúdos recomendados com base nos seus hábitos de visualização. Permite-lhe descobrir novos conteúdos através do seu televisor.

O arranque rápido do televisor permite-lhe aceder diretamente ao conteúdo que pretende, sem perder tempo. Os televisores ativam-se em menos de 2 segundos[iv] e aplicações como o YouTube são executadas diretamente a partir da página inicial, de forma ainda mais rápida que anteriormente. Com BRAVIA, pode encontrar e ver o que desejar quase instantaneamente.

A interação com o seu televisor nunca foi tão intuitiva, graças ao telecomando One-Flick. Com o telecomando touchpad, procure confortavelmente conteúdos no seu ecrã, escolha o conteúdo que pretende e visualize-o. Nem sequer é necessário apontar o telecomando para o ecrã do televisor quando está no sofá. O telecomando dispõe de NFC, para estabelecer de forma fácil ligações sem fios a outros dispositivos móveis: a funcionalidade de duplicação de ecrãs com um só toque permite partilhar de forma imediata o que está no seu smartphone[v] através do grande ecrã, para que todos quantos estejam na sala possam disso desfrutar.

A nova visualização social torna a televisão numa experiência ainda mais partilhada e interativa. Siga os tweets de outras pessoas sobre o programa que está a ver no ecrã. Utilize a câmara e o microfone integrados para conversar com amigos e familiares através do Skype, enquanto está a ver televisão. A qualidade de vídeo mantém a nitidez mesmo com baixa luminosidade, enquanto a exclusiva tecnologia de cancelamento de eco da Sony mantém a clareza do diálogo para todos.

O modo Live Football leva-o para o centro da ação no dia do jogo, otimizando as imagens e o som, para lhe proporcionar uma experiência semelhante à que viveria no estádio, com relvado verde, ação em campo perfeitamente definida e o clamor da multidão nos seus ouvidos. A nova e elegante interface até integra notícias e destaques da FIFA. Quando desejar concentrar-se na emoção da ação, sem distrações, toque num botão para eliminar a voz do comentador.

É possível carregar fotografias e vídeos no[vi] “PlayMemories Online”, o serviço de imagem baseado na nuvem da Sony, a partir do seu smartphone, tablet ou computador, e aceder-lhes facilmente através do seu televisor, de modo a visualizá-los num grande ecrã numa qualidade 4K nítida e espetacular através do televisor BRAVIA 4K Ultra HD. Veja as suas fotografias de férias como uma apresentação de diapositivos, enquanto reproduz a música de fundo que escolheu, e recorde os momentos que passou com a família e os amigos.

Também pode aceder à principal comunidade dedicada à fotografia, "500px"[vii], onde poderá desfrutar de fotografias 4K de alta qualidade de todo o mundo, com toda a facilidade, através do seu televisor.

A nova gama BRAVIA de televisores 4K Ultra HD e LCD Full HD da Sony estará à venda em Portugal a partir da primavera de 2014.

[i] A gama dinâmica de brilho não representa luminosidade. É uma combinação abrangente de reprodução de luminosidade, gradação e nível de preto.

[ii] Atualmente, o Netflix está disponível nas Américas, no Reino Unido, na Irlanda, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e nos Países Baixos. Saiba mais sobre o Netflix em: https://signup.netflix.com/MediaCenter

[iii] Exceto o BRAVIA R4

[iv] Com Auto Start ativado

[v] Smartphone compatível com duplicação de ecrãs com um só toque

[vi] Vídeo disponível em Full HD

[vii] Saiba mais sobre a 500px em: http://500px.com/about