Seguir Sony Portugal

Um novo mundo de expressão fotográfica torna-se real com a α7S da Sony

Comunicado de imprensa   •   Abr 07, 2014 00:59 WEST

Desde céus estrelados a interiores iluminados à luz das velas: agora há uma câmara que oferece extraordinárias possibilidades criativas para a captação de filmes emocionantes de qualidade irrepreensível, e fotografias de nível profissional.

Juntando-se às aclamadas α7 e α7R – as mais pequenas[1] câmaras full frame com lentes amovíveis do mundo–, a α7S da Sony acrescenta uma extraordinária sensibilidade, baixo ruído e espetacular qualidade de imagem 4K (QFHD: 3840×2160) nas mãos de fotógrafos e videógrafos experientes.

Igualmente adequada para fotografia e produção de filmes a custos controlados, a α7S proporciona impressionantes possibilidades artísticas no mais pequeno corpo de entre todas as câmaras digitais full frame com lentes amovíveis do mundo.

A chave para a extraordinária sensibilidade da α7S é um novo sensor de imagem CMOS Exmor full frame de 35 mm, especialmente desenvolvido para esta máquina.

Com uma contagem de 12,2 megapíxeis efetivos, a dimensão de cada ponto fotorreceptor individual é significativamente reforçada para aumentar a sua capacidade de captura de luz. Em conjunto com o potente motor de processamento BIONZ X da câmara, reduz-se o ruído da imagem, enquanto se aumenta a gama de sensibilidade efetiva da α7S para ISO 50 – ISO 409600 em modo ampliado (ISO 200 – 409600 para vídeo).

Esta sensibilidade sem rival e o nível de ruído ultra baixo permitem à α7S captar belas imagens em condições de baixa luminosidade em que, normalmente seria necessária uma exposição prolongada. Graças à enorme sensibilidade da câmara, é possível captar fotografias e vídeos nítidos e de baixo ruído, usando velocidades do obturador mais rápidas. O seu enorme alcance dinâmico também é ideal para cenas de grande contraste, uma vez que consegue gerir sem esforço brilhos acentuados e negros profundos, na mesma captura.

Dada a extraordinária sensibilidade do sensor de imagem, a quantidade de luz que ele consegue recolher é fortemente aumentada, em comparação com as câmaras convencionais. O sensor de imagem recém-desenvolvido oferece aos fotógrafos/videógrafos um alcance dinâmico elevado em todas as condições, desde uma luminosidade extremamente fraca, até à luz solar intensa.

Com a leitura de dados a partir de cada píxel do sensor full frame de 35 mm (24p, 25p), as imagens 4K[2] criadas pela α7S são impressionantemente pormenorizadas, com cores extraordinariamente ricas e texturas realistas em cada fotograma. Potenciado pelo processador BIONZ X, o fluxo de dados de alta velocidade permite que a α7S possa oferecer vídeos com resolução 4K a partir do conector HDMI com uma amostra de cor de 4:2:2, para gravar para um dispositivo de armazenamento externo ou visualizar num ecrã compatível[3].

Graças à leitura full pixel (píxel total) da totalidade do sensor full frame de 35 mm, existe uma notável ausência dos indesejáveis efeitos de aliasing (moiré) e imperfeições que traem o vídeo de baixa resolução. As imagens espantosamente nítidas podem ser gravadas num cartão de memória em qualidade Full HD com o formato de gravação XAVC S[4] à velocidade de dados de 50 Mbps, altamente considerada pelos videógrafos profissionais.

No modo de recorte APS-C, a α7S suporta a captação de alta velocidade de fotogramas a 120 fps (ou 100 fps) com resolução HD (1280 x 720 píxeis). As gravações a 120 fps podem ser reproduzidas a 24p para um efeito de câmara lenta 5x – ideal para ver cada pormenor de uma actividade desportiva ou a graciosidade de um bailarino.

Existe uma grande variedade de funções especializadas para agradar aos videógrafos profissionais, como o Picture Profile™ para uma grande variedade de expressões visuais e o S-Log2 gamma. As funções de código temporal/user bit permitem um fluxo de trabalho na edição de estilo profissional, enquanto o Kit de Microfone Adaptador XLR[5] opcional suporta a captação de áudio de alta qualidade.

Tal como comprovado na α7R, o sistema Fast Intelligent AF de alta velocidade e alta precisão tem sido aperfeiçoado para explorar a fundo o extraordinário desempenho da nova câmara com baixa luminosidade (até EV-4). Outras funções conhecidas dos utilizadores da α7 incluem o visor OLED Tru-Finder XGA de elevado contraste, a conetividade Wi-Fi/NFC e a compatibilidade com a cada vez maior gama de aplicações PlayMemories Camera Apps.

Existe uma gama cada vez maior de lentes α para se tirar todo o partido do quase ilimitado potencial criativo da câmara. Actualmente em desenvolvimento e absolutamente nova, uma lente E-mount full frame power zoom 28-13mm F4, apela aos realizadores mais exigentes. Adicionalmente, a Sony está a trabalhar em colaboração com terceiros para apoiar o fluxo de vídeo em 4K de qualidade profissional. Um novo kit adaptador XLR com um mecanismo de acoplagem directa, também está a ser desenvolvido.

A nova câmara digital full frame α7S de lentes amovíveis da Sony estará disponível na Europa no verão de 2014.


Especificações Técnicas:
no pdf em anexo disponível para download.



Para mais informação contactar:

Sony Portugal

Lígia Mendonça

218 912 000


Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.


[1] Entre as câmaras de lentes amovíveis equipadas com um sensor de imagem full frame de 35 mm (equivalente) – a partir da data do Press Release.

[2] (QFHD 3840 x 2160 píxeis)

[3] Não fornecido com a α7S

[4] É necessário um cartão de memória SDXC de classe superior à Classe 10 ao gravar filmes no formato XAVC S.

[5] XLR-K1M