Seguir Sony Portugal

Sony World Photography Awards Procura o Melhor Fotógrafo Português

Comunicado de imprensa   •   Out 30, 2013 09:00 WET

Os Sony World Photography Awards, uma das mais prestigiadas competições de fotografia a nível mundial, em conjunto com a Sony em Portugal e em parceria com o P3, lança hoje uma nova competição que visa a descoberta do melhor fotógrafo português.

Os Portugal National Awards são uma nova competição paralela aos Sony World Photography Awards de 2014, que está aberta a todos os fotógrafos nacionais de todos os pontos do país. A participação é gratuita e deverá ser feita via www.worldphoto.org, podendo cada fotógrafo escolher uma de dez possíveis categorias. O painel de juízes, que inclui Astrid Merget, Diretora Criativa da World Photography Organisation, Amilcar Correia, Diretor do P3 e Filipe Cardoso, Relações Públicas da Sony, vai descobrir e premiar a melhor imagem captada de todas estas categorias.

Esta iniciativa oferece uma ótima oportunidade a todos os fotógrafos principiantes de apresentarem o seu trabalho globalmente, e serem reconhecidos junto dos melhores fotógrafos do mundo.

Os três vencedores dos Portugal National Awards serão anunciados a 18 de Março de 2014, e serão premiados com equipamento de fotografia Sony. Terão ainda o privilégio de ver o seu trabalho apresentado ao lado de profissionais de todo o mundo, na exposição Sony World Photography Awards de 2014, que irá decorrer em Londres de 1 a 18 de Maio do próximo ano. Este também será apresentado online através do site www.worldphoto.org

Todos os anos os Sony World Photography Awards apresentam a melhor fotografia contemporânea internacional. Os prémios incluem 15 Categorias de nível “Profissional” para fotógrafos profissionais e 10 Categorias de nível “Livre” para entusiastas da fotografia; a competição “Foco Estudante”, para estudantes de fotografia de nível superior e com idades entre os 18 e 28 anos e a Competição “Juventude” para participantes com idades inferiores a 20 anos.

O vencedor dos Portugal National Awards será escolhido a partir das participações na categoria Livre dos Sony Word Photography Awards de 2014.

A categoria Livre inclui as seguintes opções:

● Arquitetura

● Arte & Cultura

● Aprimorada

● Luz Reduzida

● Natureza & Vida Selvagem

● Panorâmica

● Pessoas

● Sorrisos

● Fragmento de Segundo

● Viagens

A competição chegará ao fim a 6 de janeiro de 2014. As participações serão inicialmente avaliadas por uma comissão de pré-seleção da WPO, e o vencedor será escolhido posteriormente por um painel de juízes composto por Astrid Merget, Diretora Criativa da World Photography Organisation, Amilcar Correia, Diretor do P3 e Filipe Cardoso, Relações Públicas da Sony

Scott Gray, Diretor Executivo da World Photography Organisation comenta: "Os Sony World Photography Awards estão empenhados em dar apoio a fotógrafos talentosos de todos os pontos do mundo. É por este motivo que estamos entusiasmados com a possibilidade de trabalhar com a Sony em Portugal, e assim descobrir pessoas que andam a desenvolver um bom trabalho e a superar os seus próprios limites criativos, para que consigamos promover o seu perfil por todo o mundo, e inspirar outros fotógrafos principiantes."