Seguir Sony Portugal

Sony apresenta a câmara α7. Fotografia Full-Frame numa câmara de dimensões reduzidas

Comunicado de imprensa   •   Out 16, 2013 07:00 WEST

  • Sensor CMOS Exmor™ full-frame de 35 mm com 24,3 megapíxeis efetivos
  • Novo processador de imagem BIONZ X™ com uma velocidade de processamento espetacularmente aumentada, qualidade de imagem[i] e desempenho com baixa luminosidade melhorados[ii]
  • A AF Híbrida Rápida melhorada combina a AF de deteção de fases de alta velocidade com a AF de deteção de contraste altamente precisa[iii]
  • Visor XGA OLED Tru-Finder™ melhorado com um amplo campo de visão
  • Prática, fiável e intuitiva, com uma estrutura em liga de magnésio resistente ao pó/humidade[iv] e inúmeros controlos personalizados
  • Gravação de filmes em AVCHD Progressivo e Full HD (1920x1080 - 60p/25p[v]) com controlo do nível de áudio e saída HDMI "limpa"
  • Fotografias 4K e suporte para TRILUMINOS Display
  • A nova α7 da Sony oferece todas as vantagens de um sensor de imagem full-frame de 35 mm e a flexibilidade das lentes amovíveis numa estrutura verdadeiramente compacta. Sem comprometer a qualidade de imagem, o conforto da captação, a funcionalidade ou o desempenho AF, a α7 proporciona fotografias deslumbrantes, anteriormente possíveis apenas com câmaras topo de gama de grandes dimensões.

    A par da nova α7R, a α7 oferece liberdade aos fotógrafos e realizadores de filmes, combinando uma portabilidade incrível com todas as vantagens da fotografia e da cinematografia full-frame, tais como a captação com uma sensibilidade mais elevada e menor ruído, uma gama dinâmica mais alargada, uma menor profundidade de campo que permite efeitos de desfocagem dramáticos, como o "bokeh", e uma compatibilidade com a mais recente gama alargada de lentes full-frame.

    Elegantemente desenhada e construída a partir de uma estrutura robusta em liga de magnésio, a α7 foi concebida para se adaptar de forma confortável às mãos dos utilizadores. Os seletores dianteiros e traseiros, juntamente com uma roda de controlo e um seletor de compensação da exposição, permitem ajustes intuitivos durante o enquadramento das imagens no visor XGA OLED Tru-Finder de resolução e contraste elevados ou no ecrã LCD tipo 3.0 inclinável.

    Aliado ao novo processador BIONZ X poderoso, o sensor full-frame também permite que a α7 capte vídeos Full HD de qualidade profissional[vi]. Poderá desfrutar de filmes deslumbrantes e detalhados, com cores suntuosas e ruído extremamente reduzido, mesmo em condições de fraca luminosidade. O zoom Clear Image foi melhorado para a gravação de vídeos, proporcionando grandes planos poderosos sem sacrificar o número de píxeis. As funções de vídeo de estilo profissional incluem o controlo e visualização do nível de áudio, bem como uma saída HDMI "limpa" que permite que o vídeo seja visualizado num ecrã externo ou gravado noutro dispositivo.

    A focagem automática Híbrida Rápida combina a AF de deteção de fases de alta velocidade com a AF de deteção de contraste ultraprecisa, que foi acelerada através de um novo algoritmo de Deteção de Objeto Espacial para proporcionar uma das focagens automáticas mais rápidas de qualquer câmara full-frame. Mesmo ao fotografar uma pessoa que esteja apenas parcialmente virada para a câmara, com uma profundidade de campo reduzida, o rosto será nitidamente focado graças à deteção de olhos ultra precisa que consegue dar prioridade a uma única pupila. Em primeiro lugar, a AF deteção de fases, com 117 pontos densamente posicionados, desloca a lente de forma rápida e eficaz para focar o objeto. De seguida, a AF de deteção de contraste (25 pontos) otimiza a focagem num piscar de olhos.

    As fotografias de elevada resolução podem ser exibidas diretamente num televisor 4K, que oferece até quatro vezes mais detalhes que o Full HD. A função TRILUMINOS Colour oferece uma deslumbrante paleta de cores ricas e naturais durante a visualização de fotografias e filmes captados com a α7, num televisor BRAVIA compatível com TRILUMINOS Display.

    Graças ao Wi-Fi e NFC integrados, a α7 permite estabelecer facilmente ligações sem fios com um só toque ao seu Xperia™, smartphone ou tablet Android compatíveis com NFC. O PlayMemories Camera Apps otimiza ainda mais a sua experiência fotográfica através de uma crescente gama de aplicações gratuitas ou pagas, que incluem novos efeitos e filtros criativos emocionantes, bem como utilitários e muito mais (ainda não disponível em Portugal).

    A nova aplicação Multiple Exposure compõe automaticamente exposições sequenciais, facilitando a criação de efeitos deslumbrantes e dramáticos com uma variedade de temas artísticos predefinidos, bem como de modos de mistura manuais.

    Pré-instalada na α7, a aplicação Smart Remote Control[vii] controla a exposição e a libertação do obturador a partir do seu smartphone. Ideal para fotografias de grupo e autorretratos captados com o tripé, esta aplicação envia ainda fotografias automaticamente para o seu dispositivo móvel, para que as possa partilhar de imediato.[viii]

    Novas lentes amovíveis E-mount full-frame

    Escolha entre cinco novas lentes E-mount full-frame e sinta todo o poder da imagem da α7. A família de lentes E-mount full-frame inclui dois zooms de gama média da Sony e da Carl Zeiss, duas lentes prime Sonnar T* e uma lente G de zoom teleobjetiva topo de gama. Dispõe ainda de um adaptador de montagem de nova geração que oferece aos fotógrafos uma liberdade adicional para reutilizar a sua preciosa coleção de lentes A-mount full-frame com ambas as câmaras, incluindo a teleobjetiva recentemente anunciada SAL70200G2 70-200 mm F2.8 G SSM II.

    Também estarão disponíveis novos acessórios para a α7. A pega VG-C1EM prolonga a duração da gravação graças a duas baterias NP-FW50 e oferece um maior conforto de utilização durante a captação vertical. O carregador de bateria BC-TRW inclui um indicador LED para a visualização do estado do carregamento. O suporte de acessórios FA-CS1M, não fornecido com a câmara, pode ser utilizado como um cabo externo ligando-o a um cabo multiflash. A bolsa de transporte maleável LCS-ELCA, em pele de qualidade superior, prolonga a experiência do manuseamento e utilização da sua α7, enquanto protege a câmara de riscos e impactos durante o seu transporte.

    A nova câmara digital com lentes amovíveis full-frame α7, leve e compacta, da Sony está disponível para pré-reserva a partir de hoje em http://www.sony.pt e estará à venda em Portugal a partir de meados de novembro com PVP aprox de 1525€ (só corpo) e 1830€ com a lente 2870mm.


    * À data de laçamento.

    [i] Aproximadamente três vezes mais rápido do que os processadores BIONZ anteriores

    [ii] Comparativamente com os processadores BIONX anteriores

    [iii] 117 pontos (AF de deteção de fases) / 25 pontos (AF de deteção de contraste)

    [iv] Apenas a estrutura interna foi construída em liga de magnésio rígida.

    [v] A série α7 suporta a gravação de filmes em PAL e NTSC

    [vi] AVCHD Progressivo, 1920x1080 60p/50p/25p/24p

    [vii] A série α7 será compatível com a "Camera Remote API beta" (http://camera.developer.sony.com) e a API (Interface de Programação de Aplicações) para a utilização remota da câmara Sony com smartphones e tablets eletrónicos equipados com Wi-Fi, após a instalação da aplicação Smart Remote Control mais recente, disponível nos países que fornecem as PlayMemories Camera Apps.

    [viii] A função "Direct Upload" estará disponível aquando do lançamento. As funções "Multiple exposure", "Picture Effect+", "Photo Retouch" e "Lens Compensation" estarão disponíveis para a série α7 no final de 2013