Seguir Sony Portugal

Som tão alto que o consegue ver

Comunicado de imprensa   •   Jul 01, 2015 09:39 WEST

A Sony põe à prova a potência sonora das suas colunas MHC-V7D numa recriação "cimática" do êxito discográfico "Hideaway" de Kiesza

Numa fusão de experiências cimáticas, a Sony criou um vídeo fantástico que alia luz, cor e som, para demonstrar as incríveis capacidades de iluminação e pressão sonora da sua nova coluna MHC-V7D. O Sistema Áudio de Alta Potência é um autêntico festivaleiro, capaz de pôr qualquer coisa a mexer. No vídeo, usa a cimática (a representação visual do som) para fazer a terra, a água e a tinta dançar ao som do grande sucesso "Hideaway" de Kiesza, num esforço para tornar a sua potência verdadeiramente visível.

Este incrível efeito de cimática foi descoberto em 1680 por Robert Hooke e remete para o estudo de tornar o som visível, normalmente através do deslocamento de partículas sobre membranas ou placas vibratórias. Nesta experiência, as vibrações foram criadas pelo som potente do MHC-V7D da Sony.

Alberto Ayala, diretor de Visão e Som na Sony Europe, afirma: "O MHC-V7D conjuga de uma forma incrível os efeitos visuais e áudio, incluindo o controlo por gestos e colunas de LEDs, que criam uma experiência de som única. A beleza da cimática está no facto de criar literalmente efeitos visuais a partir da pressão sonora do MHC-V7D, combinando as componentes áudio e visual de tal forma, que as pessoas irão ver o "Hideaway" com uma luz completamente nova, como se estivessem a ouvi-lo através dos nossos sistemas áudio de alta potência."

Trabalhando em colaboração com o pioneiro arquiteto de inovação Yifei Chai e a sua equipa, do estúdio de produção criativa Unit 9, o vídeo da Sony leva-o ao coração do MHC-V7D, onde a área ressonante, a tinta dançante, as esculturas de água sonoras e o ferrofluido são manipulados de forma visualmente cativante. O vídeo embarca numa viagem fascinante no interior do MHC-V7D, navegando pela coluna desde o momento em que ela é ligada e levando o espetador o mais perto possível do misterioso mundo do som.

No vídeo, o woofer cria vários efeitos visuais, concebidos para permitirem uma coordenação com os instrumentos, picos de som e vocais em "Hideaway", imitando assim a viagem da música, desde o seu início escuro e tranquilo até ao esplendor visual final, que traz à vida a ciência do som.

Esculturas de água sonoras, criadas mediante a utilização de uma placa de Petri com vodka e colocada no subwoofer do MHC-V7D, transformando o caminho invisível em círculos concêntricos, que disparam em conjunto com os vocais da música.

A potência do áudio é então visualizada através de uma cativante Placa de Chladni, uma placa metálica fina coberta de areia e fixa acima da coluna, permitindo que o belo efeito das audiofrequências de "Hideaway" possa ser visto manipulando a areia num conjunto de padrões que possibilitam a visualização da ressonância da música.

O ferro fluido foi usado para demonstrar os fantásticos controlos por gestos do MHC-V7D. Contendo partículas minúsculas (~10 nm de diâmetro) de um sólido magnético suspenso num meio líquido, o ferrofluido possui as propriedades fluidas de um líquido e as propriedades magnéticas de um sólido. Usando eletroímãs sincronizados com o ritmo de "Hideaway", o ferrofluido transforma-se ritmicamente numa exibição de picos abstratos, que demonstram os impressionantes graves da música, reagindo de forma sincronizada com a música, enquanto representa o modo mãos livres que lhe permite interagir com o MHC-V7D através dos seus controlos por gestos. O ferrofluido fica, então, iluminado com luzes que combinam com o espaço ajustável das colunas, que ilumina as luzes da festa, também sincronizadas com o ritmo.

Finalmente, para demonstrar atecnologia Smart High Power da coluna, que cria uma incrível pressão sonora de 1550 w e graves estrondosos, um conjunto de três telas dançantes foi colocado diretamente no woofer. À medida que "Hideaway" toca, a tinta é disparada em ultra câmara lenta, "saltando" ao ritmo da música, as cores misturam-se e glóbulos de tinta caem, pintando visualmente uma imagem através da utilização da potência e da pressão sonora do MHC-V7D.

Por fim, a câmara retira-se da coluna à medida que desaparece da música.

O Diretor do Unit 9, Cole Paviour,foi escolhido pela Sony para esta aventura visualdado o seu historial de psicologia através da atrativa fotografia cinemática, que demonstrou a sua liderança numa nova geração de filmagem digital. Acerca deste projeto, o inovador artista afirmou: "Foi um verdadeiro privilégio colaborar com a Sony neste projeto, e uma excelente oportunidade para explorar e experimentar a cimática, dando vida ao imenso poder da tecnologia de colunas da Sony.

O nosso objetivo foi dar ao público uma experiência sensorial incomparável; uma experiência que refletisse as sensações adquiridas quando se está no mesmo espaço que estes produtos.

Os resultados são incríveis: padrões geométricos formados pelas vibrações de audiofrequências específicas, água que imita na precisão a gama dinâmica dos vocais, e ferrofluido que dança e evolui para formações espetaculares graças a eletroímãs acionados pelas notas de base."

O MHC-V7D da Sony foi concebida para converter a sua casa numa pista de dança épica — este novo sistema de Áudio de Alta Potência visa criar as melhores qualidade de som e níveis de volume possíveis, para que obtenha a sensação elétrica de estar a dançar com os seus amigos num clube noturno de primeira classe.

Informações sobre o produto

MHC-V7D - Graves estrondosos e novas funcionalidades de feste excitantes num design compacto

O sistema MHC-V7D oferece graves estrondosos com 1550 W[1] de pressão de som (RMS 1440 W, 105.5dB SPL) graças à nova tecnologia Smart High Power da Sony,concebida para aumentar a pressão acústica. Com a tecnologia Clear Audio+™ da Sony para otimizar as definições de áudio com apenas um toque e o Modo Futebol que melhora a atmosfera dos eventos desportivos, o MHC-V7D proporciona um som ideal para cada ocasião, quer esteja a dar uma festa, a ver um jogo ou a desfrutar de uma noite tranquila em casa.

Otimize as suas faixas favoritas com efeitos sonoros de DJ e Sampler de fácil controlo, tais como reações do público e buzinas de reggae, ou adicione a sua própria voz às suas músicas favoritas com duas entradas de microfone para Karaoke. Além disso, o potente MHC-V7D também lhe oferece a possibilidade de melhorar a atmosfera da sua pista de dança, projetando padrões de luz pela divisão, graças à iluminação de festa integrada e ajustável, sincronizada com o ritmo da música.

A nova tecnologia de Controlo de Gestos do MHC-V7D permite-lhe transcender o mundo dos DJs, controlando facilmente a música e a iluminação da sua festa com apenas um gesto.

Ligue o seu smartphone, tablet ou computador portátil ao sistema de colunas através de NFC™ e Bluetooth®, para efetuar o streaming sem fios e ouvir as suas listas de reprodução no MHC-V7D. Mantenha o controlo total da música e da iluminação, adicione efeitos de DJ e desfrute da reprodução de voz com a nova aplicação Fiestable da Sony, enquanto se diverte com os seus amigos.Transfira simplesmente a aplicação a partir do Google Play™ ou da App Storee ligue o MHC-V7D ao seu dispositivo inteligente, que irá então funcionar como um telecomando.

Esta verdadeira experiência de DJ está incluída num design de caixa única compacta. Contudo, caso sinta a necessidade de acordar verdadeiramente os seus vizinhos, pode utilizar o Modo Party Chain para ligar e sincronizar o MHC-V7D com outros sistemas de áudio de alta potência compatíveis, tais como o SHAKE-X3D ou o SHAKE-X1D.

O Sony MHC-V7D está agora disponível por 690,01 euros em www.sony.pt.

Vídeo:http://youtu.be/3JJjT7rOFnM

Especificações técnicas selecionadas

Código do modelo MHC-V7D SHAKE-X3D SHAKE-X1D
Requisitos de alimentação 220V-240V CA, 50/60Hz 120V-240V CA, 50/60Hz 120V-240V CA, 50/60Hz
Pressão sonora 1550 W 2300 W 1850 W
Funções Funções CD, DVD, USB (x2), FM, Audio In (x2), NFC, Bluetooth (iAP sobre BT) CD, DVD, USB (x2), FM, AM, Audio In (x2), NFC, Bluetooth (iAP sobre BT) CD, DVD, USB (x2), FM, Audio In (x2), NFC, Bluetooth (iAP sobre BT)
Entradas e saídas Entrada(s) de áudio analógica(s) 2 2 2
Saída(s) de áudio analógica(s) 1 1 1
Saída(s) de vídeo composto 1 1 1
Porta(s) USB 2 : 1 reprodução + 1 gravação 2 : 1 reprodução + 1 gravação 2 : 1 reprodução + 1 gravação
Saída(s) para a(s) coluna(s) dianteira(s) 1 2 2
Entrada(s) para microfone 2 (6φ) 2 (6φ) 2 (6φ)
Som Função Bass Boost (reforço de graves) MEGA BASS MEGA BASS MEGA BASS
Melhoramento do som DSEE(AUTO) DSEE(AUTO) DSEE(AUTO)
Modo Futebol SIM (DESLIGADO/Narração LIGADA/Narração DESLIGADA) SIM (DESLIGADO/Narração LIGADA/Narração DESLIGADA) SIM (DESLIGADO/Narração LIGADA/Narração DESLIGADA)
Sequência de festa Sim Sim Sim
Dolby Digital Sim Sim Sim
Funcionalidades de entretenimento Efeitos de DJ e Sampler Sim Sim Sim
Luz das colunas Sim (INTERMITENTE) Sim (Multicor) Sim (Multicor)
Projeção da iluminação de festa Sim (RBG/para teto e chão) - -
Controlo por gestos Sim Não Não
Funcionalidades gerais Sistema de colunas dianteiras 3 vias 2 vias 2 vias
Quantidade de colunas dianteiras 1 2 2
Aplicações suportadas Aplicações Sim (SongPal e Fiestable) Sim (SongPal e Fiestable) Sim (SongPal e Fiestable)
Unidade principal Dimensões (LxAxP cm)(aprox.) 340 mm x 924 mm x 320 mm 455 × 165 × 330 mm 455 × 165 × 330 mm
Peso (kg)(aprox.) 19 kg 5,9 kg 5,9 kg
Colunas dianteiras Dimensões (LxAxP cm)(aprox.) 368 × 585 × 358 mm 315 x 490 x 355 mm
Peso (kg)(aprox.) 14,5 kg cada 11,5 kg cada

Notas de redação
Para mais informações sobre todos os materiais de imprensa Sony, consulte o Centro de Imprensa: http://presscentre.sony.pt/

[1]Comparado com o modelo de 2014 da SONY

RMS 1440 W, 105,5 dB SPL e pressão de som otimizada de 1550 W graças à tecnologia Smart High Power 

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional.

Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento por computador e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 68 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2015. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word