Seguir Sony Portugal

Prémios TIPA 2013: triplo sucesso para a Sony

Comunicado de imprensa   •   Mai 07, 2013 00:54 WEST

A prestigiada Technical Image Press Association reconheceu uma vez mais a inovação da Sony na indústria da imagem digital.

MELHOR CÂMARA TOPO DE GAMA: Sony Cyber-shot DSC-RX1

A primeira câmara compacta do mundo a oferecer aos utilizadores um sensor CMOS Exmor Full Frame de 35 mm foi reconhecida como a melhor câmara topo de gama do mercado. Equipada com uma lente Prime "Carl Zeiss Sonnar" com distância focal fixa de f2.0 35 mm e revestimento T*, cada elemento da lente foi ajustado para se adaptar perfeitamente ao design do sensor Full Frame. Com uma qualidade de imagem deslumbrante, controlos totalmente manuais e capacidade ISO 50 a 25 600 (gama alargada de ISO 102 400 com uma função especial de Redução de Ruído Multifotograma), a câmara grava filmes em Full HD, oferece numerosos modos de captação, como Auto HDR, e dispõe de um ecrã LCD brilhante de 1,22 milhões de pontos. Para mais detalhes sobre a DSC-RX1, clique aqui.

MELHOR LENTE PROFISSIONAL DE CÂMARA COMPACTA: Sony E-mount 10-18mm f/4 OSS

O mercado das câmaras compactas continua a mostrar um crescimento animador e os entusiastas das Sony E-mount têm uma gama de lentes cada vez maior à sua disposição, para poderem captar imagens. A lente de zoom 10-18 mm da Sony oferece aos utilizadores uma abertura constante de f/4 em toda a gama, equivalente a uma distância focal de 15-27 mm. Esta lente leve (8 oz, 225 gramas) é composta por 10 elementos em 8 grupos e contém 3 elementos asféricos e um sistema ótico com vidro de dispersão extra reduzida para a eliminação quase total das aberrações cromáticas, mesmo na definição de distância focal mais alargada. A estabilização de imagem Optical Steady Shot adiciona uma versatilidade significativa a esta lente e maximiza o seu desempenho impressionante durante a captação de fotografias ou vídeos, mesmo em condições de baixa luminosidade. Ideal para paisagens e interiores, é capaz de produzir magníficos efeitos de perspetiva na sua definição mais alargada. Para mais detalhes, clique aqui.

MELHOR CÂMARA DE VÍDEO: Sony NEX-VG900

Reconhecendo ainda mais a experiência Full Frame da Sony, a NEX-VG900 foi considerada a melhor câmara de vídeo. Com um sensor CMOS Exmor HD Full Frame de 24,3 MP, a NEX-VG900 permite gravar em Full HD 50p, 50i, 25p e 24p e oferece também vídeos não comprimidos através da saída HDMI. Compatível tanto com lentes E-mount como A-mount da Sony (estas últimas mediante um adaptador LA-EA3), a VG900 está equipada com um visor eletrónico XGA OLED (2 359 000 pontos) que permite visualizar os ajustes da câmara em tempo real. O microfone Quad Capsule Spatial Array surround de 5.1 canais integrado capta um som fantástico, enquanto o adaptador opcional XLR facilita a utilização de microfones profissionais. O design inclui ainda seletores e botões para o controlo totalmente manual da íris, do ganho e do obturador. Para mais detalhes sobre a NEX-VG900, clique aqui