Seguir Sony Portugal

Partilha de Conteúdos Fácil, Segura e em Movimento: o Evoluído Servidor sem Fios Portátil da Sony Criado para o seu Telemóvel

Comunicado de imprensa   •   Set 04, 2013 15:50 WEST

  • Basta inserir um cartão SD para jogar e partilhar conteúdos sem fios
  • Com NFC, para estabelecer uma ligação sem fios com o seu telefone, de forma fácil e com um só toque
  • Carrega a bateria do seu smartphone ou tablet
  • Reproduza os conteúdos em televisores compatíveis com DLNA ou em dispositivos de áudio doméstico
  • Partilhe conteúdos simultaneamente com até 8 outros utilizadores sem fios, controlando o acesso de forma fácil e segura
  • Um estilo fino e colorido, a combinar com o novo telefone Xperia™

Visualize e partilhe os seus conteúdos pessoais – de forma fácil e segura – com o novo servidor sem fios portátil WG-C20 da Sony.

Com apenas 14,4x7 cm e 9 mm de espessura, o servidor de bolso evoluiu a partir do WG-C10, acrescentando ainda mais possibilidades de gestão de todos os seus conteúdos enquanto está em movimento ou em casa. Com um estilo que combina com o novo smartphone Xperia™, também é ideal para outros utilizadores de telefones e tablets.

Insira um cartão de memória SD e utilize o WG-C20 para visualizar e partilhar fotografias, vídeos, música em formato MP3… e até mesmo documentos de trabalho e outros ficheiros informáticos. Para uma capacidade de armazenamento ainda maior, ligue dispositivos USB, como memórias flash, câmaras digitais ou discos rígidos portáteis1.

É o primeiro servidor sem fios portátil da Sony com suporte NFC, para uma ligação sem fios muito facilitada. Basta encostar ao WG-C20, durante breves instantes, o seu Xperia™ ou outro dispositivo móvel equipado com NFC: a aplicação é ativada e cria automaticamente uma ligação Wi-Fi direta, sem ser necessário introduzir qualquer código de configuração. Depois, faça streaming sem fios de fotografias e filmes do servidor para o smartphone.

Com suporte para DLNA, o WG-C20 é como que um minisservidor multimédia doméstico. Faça streaming de vídeos, fotografias e músicas para o seu televisor, Hi-Fi, computadores, tablets e outros dispositivos clientes DLNA em rede existentes em casa – sem serem necessários cabos. Também pode ligar um disco rígido externo[1] através de um cabo USB e partilhar os conteúdos.

Os utilizadores de câmaras digitais também vão adorar o WG-C20. Depois de captar as imagens, insira no servidor o cartão de memória da sua câmara. Em seguida, visualize todas essas recordações preciosas sem fios, diretamente no seu smartphone ou tablet, ou carregue-as em sites de redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

O WG-C20 é uma ferramenta prática para partilhar conteúdos sem fios com os amigos, a família e os colegas, quando não existe qualquer hotspot Wi-Fi nas proximidades. Insira um cartão de memória SD ou ligue uma unidade USB que contenha fotografias, documentos ou apresentações de diapositivos. Depois, faça streaming e partilhe os seus ficheiros com até oito utilizadores, através dos seus smartphones, tablets ou computadores. É ótimo para reuniões, viagens de carro ou encontros inesperados em que queira mostrar os seus conteúdos digitais às outras pessoas. E também é seguro: O controlo de acessos só autoriza amigos e colegas a visualizarem e acederem à pasta partilhada que especificar. Para maior segurança, também pode definir uma palavra-passe necessária para outros dispositivos acederem ao conteúdo do WG-C20.

Até pode navegar na Internet enquanto o servidor estiver ligado através de uma ligação sem fios "peer-to-peer" ao seu smartphone, tablet ou PC. O WG-C20 pode aceder a uma ligação à Internet através do seu router Wi-Fi normal – permitindo-lhe navegar na Internet, carregar conteúdos e mais, a partir do seu telemóvel.

O WG-C20 também funciona como uma prática fonte de alimentação para o seu smartphone, tablet ou câmara digital; no caso de não existir uma tomada elétrica nas proximidades, a bateria de alta capacidade permite carregar rapidamente outros dispositivos via USB.

É fácil controlar o WG-C20 através da aplicação File Manager da Sony. Basta encostar ao WG-C20 o seu Xperia ou dispositivo móvel equipado com NFC e é encaminhado para a Google Play Store, de modo a poder transferir a aplicação gratuita para o seu telemóvel. A aplicação File Manager para dispositivos Android estará disponível em novembro de 2013.

O novo servidor sem fios portátil WG-C20 estará disponível em Portugal a partir de novembro de 2013, nas cores branco, preto e púrpura.

WG-C20 com PVP aprox. 115€

- Ends –


[1] Compatibilidade testada com produtos HDD da Sony. Formatação FAT32 necessária