Seguir Sony Portugal

VENCEDORES GERAIS 2021 DOS CONCURSOS PROFISSIONAL, ABERTO, ESTUDANTE E JUVENTUDE REVELADOS

Comunicado de imprensa   •   Abr 15, 2021 10:43 WEST

© Craig Easton, Reino Unido, Fotógrafo do Ano, Concurso Profissional, Retrato, Sony World Photography Awards 2021

A World Photography Organisation (Organização Mundial de Fotografia) tem o prazer de anunciar os grandes vencedores dos prestigiados Sony World Photography Awards de 2021. O título de Fotógrafo do Ano e o prémio monetário de 25 000 dólares americanos e um kit de imagem digital da Sony foi atribuído ao prestigiado fotógrafo documental Craig Easton (Reino Unido) pela sua série Bank Top. Foram também anunciados os dez vencedores de categoria, juntamente com os 2.º e 3.º classificados do Concurso Profissional e os vencedores gerais dos Concursos Aberto, Estudante e Juventude.

Os vencedores foram anunciados num vídeo de anúncio comemorativo pelo CEO da World Photography Organisation, Scott Gray, e pelo apresentador de televisão, locutor de rádio e autorKonnie Huq. O vídeo inclui entrevistas, cenas dos bastidores e reações dos fotógrafos vencedores e está disponível para visualização em https://www.youtube.com/watch?v=PIXYIfesGOQ

Além disso, foi também revelada, hoje, uma exposição virtual das obras dos vencedores e finalistas - A Year in Photos from the Sony World Photography Awards 2021, um documentário especial apresentado pela historiadora de arte Jacky Klein e pelo comediante Nish Kumar - e uma cópia digital gratuita do livro dos Sony World Photography 2021, todos disponíveis para visualização e transferência em worldphoto.org/announcement-2021

A série Bank Top, uma colaboração com o escritor e académico Abdul Aziz Hafiz, analisa a representação e a deturpação das comunidades no norte da Inglaterra, com foco no bairro fechado de Bank Top, em Blackburn. O projeto é parte integrante da obra mais abrangente de Easton nessa região, incluindo a série Thatcher’s Children (2.º classificado na categoria Projetos de Documentário do Concurso Profissional 2021), uma investigação da natureza crónica da pobreza através da experiência de três gerações da mesma família; e a série Sixteen (finalista na categoria Retrato da edição de 2017 dos Prémios), um olhar sobre os sonhos, aspirações e temores de jovens de 16 anos de todos os estratos sociais.

Bank Top é o resultado da iniciativa Kick Down the Barriers do Blackburn Museum & Art Gallery, um projeto que surgiu em resposta a notícias da comunicação social que retratavam a cidade como "a mais segregada da Grã-Bretanha". Procurando desafiar esta narrativa, o museu convidou artistas e escritores a colaborarem com moradores de vários bairros e a criarem uma representação forte e autêntica das suas comunidades.

Ao longo de um ano, Easton e Hafiz trabalharam em estreita colaboração com os habitantes locais para explorar as suas histórias e experiências através de uma série de retratos a preto e branco acompanhados por descrições de texto. As imagens destacam questões relacionadas com a carência social, a habitação, o desemprego, a imigração e a representação, bem como o impacto da política externa passada e atual. O seu trabalho contesta as generalizações simplistas e visa fornecer contexto sobre como estas comunidades se uniram, bem como um melhor entendimento de como prosperam juntas atualmente.

Mike Trow, Presidente do Concurso Profissional 2021 afirmou: “O mais impressionante deste projeto é a intenção, dedicação e compreensão que Craig lhe confere. Ele trabalhou em estreita colaboração com o escritor Abdul Aziz Hafiz para criar uma obra completa, reconhecendo tacitamente que para um projeto tão sensível como este, as palavras importam. Estas pessoas não pediram necessariamente para serem fotografadas, mas Craig ganhou a sua confiança. Elas olham de forma franca para a câmara e vemos uma compreensão mútua entre fotógrafo e objeto. É o peso moral por trás deste trabalho que o torna tão importante e merecedor deste prémio.”

Sobre a sua vitória, Easton declarou: “Estou muito feliz por este trabalho ter sido distinguido pelos Sony World Photography Awards. Eu fotografo para aprender, para tentar entender, documentar e partilhar histórias. É um privilégio poder fazê-lo e desafiar as perceções e os estereótipos - algo que é particularmente importante para mim. É maravilhoso ter estas histórias de comunidades sub-representadas ou mal representadas no norte da Inglaterra, onde moro, reconhecidas e partilhadas em todo o mundo. Obrigado.” 


VENCEDORES DA CATEGORIA PROFISSIONAL

Os fotógrafos vencedores do Concurso Profissional foram selecionados por um painel de jurados especialistas pelos seus excecionais conjuntos de trabalhos, compreendendo cinco a dez imagens, com temas tão variados como histórias de importância local, questões de importância global, momentos tranquilos de resiliência até à genialidade criativa e à ludicidade. Todos os vencedores de categoria irão receber um kit de imagem digital da Sony. Os vencedores deste ano são:

ARQUITETURA E DESIGN

VENCEDOR: Tomáš Vocelka (República Checa)pela sua série Eternal Hunting Grounds

Finalistas: 2.ºclassificadoFrank Machalowski (Alemanha); 3.º classificado Gu Guanghui (China continental)

CRIATIVIDADE

VENCEDOR: Mark Hamilton Gruchy(Reino Unido) pela sua série The Moon Revisited

Finalistas: 2.ºclassificadoLuigi Bussolati (Itália); 3.º classificado Sasha Bauer (Federação da Rússia)

PROJETOS DE DOCUMENTÁRIO

VENCEDOR: Vito Fusco (Itália) pela sua série The Killing Daisy

Finalistas: 2.ºclassificadoCraig Easton (Reino Unido); 3.º classificado Lorenzo Tugnoli (Itália)

AMBIENTE

VENCEDOR: Simone Tramonte (Itália) pela sua série Net-zero Transition

Finalistas: 2.ºclassificadoMohammad Madadi (República Islâmica do Irão); 3.º classificado Antonio Pérez (Espanha)

PAISAGEM

VENCEDOR: Majid Hojjati (República Islâmica do Irão) pela sua série Silent Neighborhoods

Finalistas: 2.ºclassificadoAndrea Ferro (Itália); 3.º classificado Fyodor Savintsev (Federação da Rússia)

PORTFÓLIO

VENCEDOR: Laura Pannack (Reino Unido)pela sua entrada Portfolio Overview

Finalistas: 2.ºclassificadoBrais Lorenzo (Espanha); 3.º classificado Loli Laboureau (Argentina)

RETRATO

VENCEDOR: Craig Easton (Reino Unido) pela sua série Bank Top

Finalistas: 2.ºclassificadoJulia Fullerton-Batten (Reino Unido); 3.º classificado Jane Hilton (Reino Unido)

DESPORTO

VENCEDOR: Anas Alkharboutli (República Árabe da Síria) pela sua série Sport and Fun Instead of War and Fear

Finalistas: 2.ºclassificadoPatrick Meinhardt (Espanha); 3.º classificado Farzam Saleh (República Islâmica do Irão)

NATUREZA MORTA

VENCEDOR: Peter Eleveld (Países Baixos) pela sua série Still Life Composition, Shot on Wet Plate

Finalistas: 2.ºclassificado Alessandro Pollio (Itália); 3.º classificado Paloma Rincon (Espanha)

NATUREZA E VIDA SELVAGEM:

VENCEDOR: Luis Tato (Espanha) pela sua série Locust Invasion in East Africa

Finalistas: 2.ºclassificadoGraeme Purdy (Reino Unido); 3.º classificado Angel Fitor (Espanha)

Para mais informações sobre os projetos vencedores e finalistas deste ano, visite as nossas galerias dos vencedores online


FOTÓGRAFO DO ANO DO CONCURSO ABERTO

O Concurso Aberto celebra o poder das imagens únicas. As fotografias vencedoras foram selecionadas pela sua capacidade de comunicar uma narrativa visual excecional combinada com a excelência técnica. Selecionada de entre os dez vencedores das categorias do Concurso Aberto, Tamary Kudita (Zimbabué) recebeu o prémio de Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto 2021, bem como o prémio monetário de 5000 dólares americanos, equipamento de imagem digital da Sony e exposição à escala global.

Kudita venceu pelo seu deslumbrante retrato intitulado African Victorian, submetido à categoria Criatividade. A fotografia ilustra uma jovem negra usando um vestido de estilo vitoriano e segurando utensílios de cozinha tradicionais do Zimbabué designados por Shona. A imagem aprofunda uma contextualização estereotipada do corpo feminino negro e oferece uma linguagem visual alternativa, através da qual é apresentada uma identidade africana multifacetada.

Sobre a sua vitória, Kudita declarou: African Victorian presta homenagem ao ser contemporâneo que também está enraizado na história. Estou profundamente honrada por ter sido escolhida como vencedora do Concurso Aberto. Este prémio é uma prova do papel que desempenhamos como criadores na formação da cultura visual. A noção essencial do meu trabalho é a importância da representação africana e estou grata por ter recebido a oportunidade de colocar a arte do Zimbábue no mapa.

FOTÓGRAFO DO ANO DO CONCURSO ESTUDANTE

Coenraad Heinz Torlage (África do Sul) da Stellenbosch Academy of Design and Photography recebeu o prémio de Fotógrafo do Ano do Concurso Estudante 2021, bem como equipamento de fotografia da Sony no valor de 30 000 Euros para a sua instituição de ensino. Torlage foi selecionado pela sua série Young Farmers, criadaem resposta ao trabalho académico Our Time, que solicitava aos alunos que descrevessem a maneira como eles e os seus contemporâneos veem o mundo e como planeiam mudá-lo para melhor. Em Young Farmers, Torlage, que cresceu numa exploração agrícola, fotografou a próxima geração de agricultores à medida que enfrentam desafios relacionados com secas severas, segurança e debates em torno da propriedade da terra, juntamente com as suas contribuições para um futuro mais justo e equitativo de sustentabilidade e segurança alimentar.

Sobre a sua vitória, Torlage declarou: “Passei por uma experiência quase impossível de descrever. Sonhei muitas vezes com vencer e rezava para que pudesse partilhar o meu país e as suas pessoas incríveis com o mundo. Eu acredito nos jovens agricultores da África do Sul, dos quais o país precisa em termos de sustentabilidade alimentar e consciência ecológica. Vencer é um sonho tornado possível pelas pessoas incríveis que fotografei e todos os que me ajudaram e apoiaram. Acredito no trabalho árduo, na família e, acima de tudo, na graça de Deus. Estou verdadeiramente grato por as minhas imagens poderem ser consideradas para um concurso de tamanho prestígio."

FOTÓGRAFO DO ANO DO CONCURSO JUVENTUDE

Selecionado a partir dos vencedores de seis categorias, Pubarun Basu(Índia, 19 anos) venceu o prémio de Fotógrafo do Ano do Concurso Juventude 2021 pela sua imagem No Escape from Reality. Na imagem, as sombras de grades projetadas nas cortinas criam a ilusão de serem as grades de uma gaiola, por trás das quais é visto um par de mãos como se estivesse a tentar irromper pelas cortinas. A ilusão de sombras e o gesto das mãos transmitem uma sensação de aprisionamento partilhado por tantas pessoas em todo o mundo no ano passado. Pela sua vitória, Basu irá receber um kit de imagem digital da Sony, bem como exposição à escala global.

Sobre a sua vitória, Basu afirmou: “Estou tremendamente grato por ter sido selecionado como Fotógrafo do Ano do Concurso Juventude. Participar nesta competição deu-me uma nova perspetiva da minha arte. Vi fotografias extraordinárias dos meus jovens colegas fotógrafos de todo o mundo e tenho imenso orgulho do facto da minha geração ter mentes tão brilhantes. Desejo aperfeiçoar-me enquanto artista e gostaria de expressar a minha gratidão aos meus amigos e à minha família por me encorajarem sempre a ir mais longe.”

CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA A FOTOGRAFIA

O prémio de Extraordinária Contribuição para a Fotografia deste ano foi atribuído à prestigiada fotógrafa mexicana Graciela Iturbide. Consagrada mundialmente como a maior fotógrafa viva da América Latina, a obra de Iturbide oferece uma visão fotográfica do México desde finais da década de 70 e é celebrada pela sua contribuição definitiva para a identidade visual do país. Em imagens da vida quotidiana e da sua cultura lado a lado com imagens de rituais e de religião, o trabalho de Iturbide explora as muitas complexidades e contradições do seu país, questionando as suas desigualdades e destacando as tensões entre o urbano e o rural, o moderno e o indígena. As suas fotografias vão além de narrativas documentais diretas e visam fornecer uma visão poética dos seus objetos e informada pelas experiências pessoais e pelo percurso da fotógrafa.

JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NOVAS IMAGENS DE TODOS OS VENCEDORES, FINALISTAS E PRÉ-SELECIONADOS DO CONCURSO ESTUDANTE EM: www.worldphoto.org/press


VENCEDORES E PRÉ-SELECIONADOS DO CONCURSO PROFISSIONAL 2021


CRIATIVIDADE: Vencedor da categoria:Mark Hamilton Gruchy, Reino Unido

2.º classificado: Luigi Bussolati, Itália

3.º classificado: Sasha Bauer, Federação da Rússia


Pré-selecionados:

Andrea Alkalay, Argentina

Delphine Blast, França

Ilka & Franz, Alemanha

Julia Keil, Alemanha

Kyung-Hoon Kim, Coreia do Sul

Niloofar Mahmoudian, República Islâmica do Irão

Michelle Watt, EUA

PROJETOS DE DOCUMENTÁRIO: Vencedor da categoria:Vito Fusco, Itália2.º classificado: Craig Easton, Reino Unido

3.º classificado: Lorenzo Tugnoli, Itália

Pré-selecionados:

Marcos Azulay, Argentina

Ingmar Björn Nolting, Alemanha

Justyna Gorniak, Polónia

Tomasz Lazar, Polónia

Jose Manuel Lopez, Espanha

Agnieszka Maruszczyk, Polónia

Alexey Pavlov, Federação da Rússia

PAISAGEM:Vencedor da categoria:Majid Hojjati, República Islâmica do Irão

2.º classificado: Andrea Ferro, Itália

3.º classificado: Fyodor Savintsev, Federação da Rússia

Pré-selecionados:

Niklas Eschenmoser, Suíça

Mehrdad Fathi, República Islâmica do Irão

Samad Ghorbanzadeh, República Islâmica do Irão

Carol Graham, Reino Unido

Marvin Grey, Filipinas

Marc Hennige, Alemanha

RETRATO: Vencedor geral:Craig Easton, Reino Unido

2.º classificado: Julia Fullerton-Batten, Reino Unido

3.º classificado: Jane Hilton, Reino Unido

Pré-selecionados:

Richard Ansett, Reino Unido

Theo Gould, Reino Unido

Christian Lee, EUA

John Millar, Reino Unido

Agnese Morganti, Itália

Luca Rotondo, Itália

DESPORTO:Vencedor da categoria:Anas Alkharboutli, Síria

2.º classificado: Patrick Meinhardt, Espanha

3.º classificado: Farzam Saleh, República Islâmica do Irão

Pré-selecionados:

Anton Dotsenko, EUA

Florian Gruet, França

Michael Hanke, República Checa

Carlos López, Espanha

Barbora Reichova, República Checa

Antonio Aragón Renuncio, Espanha

NATUREZA MORTA: Vencedor da categoria:Peter Eleveld, Países Baixos

2.º classificado: Alessandro Pollio, Itália

3.º classificado: Paloma Rincon, Espanha

Pré-selecionados:

Wesley Dombrecht, Bélgica

Igor Kryukov, Federação da Rússia

Maryna Masel, Ucrânia

Lorenzo Pennati, Itália

Jan Prengel, Alemanha

Berenice Riu, Espanha










VENCEDORES E PRÉ-SELECIONADOS DO CONCURSO ABERTO 2021

ARQUITETURA:

Vencedor da categoria:

Klaus Lenzen, Alemanha

Pré-selecionados:

Farshid Ahmadpour, República Islâmica do Irão

Abdulla Al-Mushaifri, Omã

Steffen Ebert, Alemanha

Simone Hutsch, Alemanha

Vytenis Jankūnas, EUA

Klaus Lenzen, Alemanha

Kunkun Liu, China continental

Aleksandr Lefler, Federação da Rússia

Jordan McChesney, Canadá

Vitaly Medvedev, Federação da Rússia

Da Miane, Geórgia

José Pessoa Neto, Portugal

Holger Ostwald, Alemanha

Ashwani Sarda, Índia


ESTILO DE VIDA: Vencedor da categoria:Mariano Belmar, Espanha

Pré-selecionados:

Antonino Barone, Itália

Isabela Teresa Basilio Neri, Brasil

Gemma Brunton, Reino Unido

Holger Bücker, Alemanha

Stefano Butturini, Itália

Aimee Glucina, Nova Zelândia

Michail Karagiannis, Grécia

Hamed Rahmati, República Islâmica do Irão

Alexey Tsiler, Federação da Rússia

Brad Walls, Austrália

RETRATO:

Vencedor da categoria:

Lyudmila Sabanina, Federação da Rússia

Pré-selecionados:

Frederic Aranda, Reino Unido

Shirsendu Banerjee, Índia

Paul Benns, Reino Unido

Bella von Einsiedel, Alemanha

Reinis Fjodorovs, Letónia

Sabbir Hossen, Bangladesh

Zeng Jinwen, China continental

Heun Jung Kim, Coreia do Sul

Justin Keene, Reino Unido

King Mtambisi, Zimbabué

Rhianna Payne, Reino Unido

José Pessoa Neto, Portugal

Elif Öztürk, Turquia

Mireia Vilaplana, Espanha


VENCEDORES E PRÉ-SELECIONADOS DOS CONCURSOS JUVENTUDE E ESTUDANTE 2021

CONCURSO JUVENTUDE 2021 CONCURSO ESTUDANTE 2021
Vencedor geral: Pubarun Basu, Índia

Pré-selecionados:

Zak Elley, Reino Unido

Emil Holthausen, Alemanha

Ram Kaushalyan, Índia

Connor Lothian, Reino Unido

Tianyang Wang, China continental

Vencedor geral: Coenraad Heinz Torlage, África do SulStellenbosch Academy of Design and Photography

Pré-selecionados:

Claudia Mauderer, África do Sul

Stellenbosch Academy of Design and Photography

Yanan Li, China continental

University of Science and Technology of China

Matías Alejandro Acuña, Argentina

Motivarte

Thomas Hengge, EUA

New York University

Irene Facoetti, Itália

Cfp Bauer

Tayla Nebesky, EUA

Universidade do Oeste da Inglaterra

Hannah Davey, Nova Zelândia

Elam School of Fine Arts

Matias Garcia Paez, Equador

Ravensbourne University London

IMAGENS DISPONÍVEIS EM WORLDPHOTO.ORG/PRESS

CONTACTOS PARA A IMPRENSA

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONTACTE:

Inbal Mizrahi, press@worldphoto.org

NOTAS AOS EDITORES

SOBRE OS SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS

Produzidos pela World Photography Organisation, os Sony World Photography Awards são já considerados um dos mais importantes eventos do setor da fotografia à escala global. Atualmente na sua 14.ª edição, estes Prémios de participação gratuita representam uma voz global para a fotografia e fornecem uma visão vital da fotografia contemporânea. Além disso, oferecem quer aos talentos emergentes, quer aos artistas profissionais oportunidades de classe mundial para a exposição dos seus trabalhos. Os Prémios também reconhecem os artistas mais influentes do mundo que trabalham no meio através do Prémio de Extraordinária Contribuição para a Fotografia, cujos vencedores de edições anteriores incluem Martin Parr, William Eggleston, Mary Ellen Mark, Candida Hofer e Nadav Kander. www.worldphoto.org/sony-world-photography-awards

PAINEL DE JURADOS 2021:

Concurso Profissional:Natasha Egan, Diretora-Executiva, Museum of Contemporary Photography, Chicago; Sunyoung Kim, Curadora, Museum of Photography Seoul, Coreia do Sul; Azu Nwagbogu, Fundador e Diretor, African Artists’ Foundation e LagosPhoto Festival; Lindsay Taylor, Curadora, University of Salford Art Collection; Hannah Watson, Diretora, Trolley Books; e Mike Trow, Curador Independente e Editor de Fotografia, Presidente do Júri.

Concursos Aberto e Juventude:Gastón Deleau, Diretor, FOLA, Buenos Aires, Argentina.

Concurso Estudante: Kate Simpson, Editora Associada, Aesthetica Magazine.

UM ANO EM FOTOGRAFIAS

Apresentado pela historiadora de arte britânica Jacky Klein e pelo comediante Nish Kumar, o documentário A Year in Photos from the Sony World Photography Awards 2021 celebra o trabalho dos principais vencedores de uma das mais importantes competições de fotografia do mundo. Incluindo entrevistas e cenas dos bastidores com os fotógrafos distinguidos, talentos emergentes e principais especialistas da indústria, este especial de uma hora leva os espetadores numa viagem pelo mundo para explorar histórias contemporâneas poderosas e a excelência artística.

Desde uma infestação de gafanhotos na África Oriental até uma técnica de fotografia centenária nos Países Baixos e retratos de resiliência em movimento na Síria, este documentário fornece uma visão das práticas e dos projetos de alguns dos mais interessantes cronistas fotográficos, intérpretes e artistas que trabalham internacionalmente nos dias de hoje.

Este documentário especial está disponível para visualização a partir das 5 pm BST/ 6 pm CET em www.worldphoto.org/yearinphotos

CRAIG EASTON

Fotógrafo do Ano

Craig Easton é fotógrafo internacional multipremiado, cujo trabalho está profundamente enraizado na tradição do documentário. Easton realiza projetos documentais de longo prazo, explorando questões relacionadas com a política social, a identidade e o sentido de pertença. A sua obra combina retratos, paisagens e abordagens de reportagem para contar histórias, trabalhando, frequentemente, em colaboração com outras pessoas para incorporar palavras, imagens e áudio numa prática baseada em pesquisa que tece uma narrativa entre a experiência contemporânea e a história. www.craigeaston.com

TAMARY KUDITA

Fotógrafo do ano do Concurso Aberto

Filha de pais de diferentes origens étnicas, Tamary Kudita nasceu no Zimbábue, mas a sua ancestralidade pode ser rastreada até ao Estado Livre de Orange, o histórico estado Bóer na África do Sul. Decidiu estudar Belas Artes na Michaelis School of Fine Art na Universidade da Cidade do Cabo, onde se licenciou em 2017. Posteriormente, estabeleceu-se na área da fotografia de Belas Artes. Mantém atualmente um estúdio ativo e já expôs o seu trabalho tanto no Zimbábue, como fora do país. www.instagram.com/africatotheworldzw

COENRAAD HEINZ TORLAGE

Fotógrafo do ano do Concurso Estudante

Atualmente a frequentar o último ano de estudos na Stellenbosch Academy, Coenraad Heinz Torlage deseja partilhar as perspectivas sul-africanas no âmbito de uma sensibilidade global. A narrativa sul-africana é visualmente forte, culturalmente complexa e Torlage acredita que é sua missão contar essas histórias com veracidade através das lentes da sua câmara. www.torlages.co.za

PUBARUN BASU

Fotógrafo do ano do Concurso Juventude

www.gracielaiturbide.org

SOBRE A WORLD PHOTOGRAPHY ORGANISATION

A World Photography Organisation é uma plataforma global para iniciativas na área da fotografia. Trabalhando em 220 países, o nosso objetivo é elevar o nível dos debates sobre fotografia através da celebração das melhores imagens e fotógrafos do planeta. Orgulhamo-nos de criar relações duradouras, tanto com fotógrafos individuais, como com os nossos parceiros líderes do setor em todo o mundo. Durante todo o ano, a World Photography Organisation organiza um conjunto de eventos, incluindo os Sony World Photography Awards, um dos maiores concursos de fotografia do mundo, e PHOTOFAIRS, feiras de arte internacionais dedicadas à fotografia. Para mais informações, consulte worldphoto.org. Siga a World Photography Organisation no Instagram (@worldphotoorg), Twitter (@WorldPhotoOrg) e LinkedIn/Facebook (World Photography Organisation). Siga as nossas hashtags #sonyworldphotographyawards #swpa #swpanews.

SONY GROUP CORPORATION

A Sony Group Corporation é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Desde jogos e serviços de rede até música, filmes, produtos e soluções de eletrónica, e serviços financeiros, a Sony visa encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia. Para mais informações, visite: www.sony.com/en




SONY CORPORATION

A Sony Corporation é responsável pelo segmento de produtos e soluções de eletrónica (EP&S) do Sony Group. Com o objetivo de "continuar a fornecer Kando e Anshin às pessoas e à sociedade em todo o mundo através da busca por tecnologias e novos desafios", a Sony irá criar produtos e serviços em várias áreas, tais como o entretenimento em casa, som, imagem e comunicações móveis. Para mais informações, visite: www.sony.net

Ficheiros anexados

Documento do Word