Seguir Sony Portugal

O seu mundo. Nada mais. A Sony anuncia os novos auscultadores "True Wireless" WF-1000XM4

Comunicado de imprensa   •   Jun 08, 2021 17:09 WEST

  • Cancelamento de ruído digital evoluído com o processador V1 integrado
  • Agora, os auscultadores "True Wireless" suportam áudio de alta resolução, para uma experiência acústica ainda melhor
  • Superior qualidade das chamadas e audição inteligente, graças a funcionalidades como Speak-to-Chat
  • Desfrute de uma impressionante autonomia de 8 horas[1] com cancelamento de ruído ativado

Hoje, a Sony anuncia os WF-1000XM4 – o mais recente modelo "True Wireless" da série 1000X aclamada pela crítica. Os auscultadores WF-1000XM4 levam a qualidade de áudio e o cancelamento de ruído líder da indústria[2] para um nível superior. Criados para se ajustarem a todos os ouvidos, oferecem uma experiência personalizada que se adequa a todas as situações.

Som ainda mais nítido, ainda menos ruído

Os WF-1000XM4 oferecem cancelamento de ruído líder da indústria – agora ainda melhor. O recém-concebido processador V1 integrado proporciona um cancelamento de ruído ainda melhor. Especialmente desenvolvido pela Sony, o processador V1 integrado leva ainda mais longe o desempenho do cancelamento de ruído do aclamado chip QN1e da Sony. O desempenho melhorado do cancelamento de ruído e a tecnologia Bluetooth® "System on Chip" proporcionam o mais alto nível de cancelamento de ruído da indústria, gastando menos energia que anteriormente.

Os WF-1000XM4 dispõem de microfones sensores de ruído duplos de alto desempenho, para um excelente cancelamento de ruído. Com dois microfones sensores de ruído por ouvido – um "feed-forward" e um "feed-back" – o ruído ambiente é captado e analisado, permitindo um cancelamento de ruído extremamente preciso.

Um diafragma de 6 mm recém-concebido, dotado de um íman 20% maior, também contribui para melhorar as capacidades de cancelamento de ruído dos WF-1000XM4. O aumento do volume do íman e o diafragma de alto desempenho oferecem maior eficiência em baixas frequências e melhoram o cancelamento de ruído, gerando um sinal de cancelamento de alta precisão na gama de baixa frequência.

As recém-desenvolvidas pontas dos auriculares com isolamento de ruído facilitam a adaptação aos WF-1000XM4. As novas pontas dos auriculares são produzidas num exclusivo material em espuma de poliuretano, suave e elástico, que maximiza a área da superfície de contacto entre a ponta do auricular e o canal auditivo. Isto elimina os espaços abertos, proporcionando isolamento acústico, reduzindo o ruído e melhorando a adesão ao canal auditivo, para maior estabilidade.

Mesmo em dias de vento continuará imerso no seu som. O modo automático de redução de ruído do vento deteta o vento e neutraliza automaticamente o seu ruído.

Excecional qualidade de som

Agora, os WF-1000XM4 suportam áudio de alta resolução sem fios[3], graças à LDAC, a tecnologia Sony de codificação de áudio adotada pela indústria. A LDAC transmite, aproximadamente, três vezes mais dados (à taxa de transferência máxima de 990 kbps) do que o áudio Bluetooth® convencional, permitindo-lhe desfrutar de conteúdos áudio de alta resolução com uma qualidade excecional, tão próxima quanto possível da de uma ligação com fios dedicada. Graças a unidades de 6 mm especialmente concebidas, estes auscultadores reproduzem um som dinâmico apesar das suas dimensões reduzidas e o diafragma de alto desempenho reproduz uma gama de graves ricos. O processador V1 integrado também otimiza a qualidade do som e reduz a distorção, possibilitando o processamento do codec LDAC e a tecnologia DSEE Extreme™.

Ao utilizar a Edge-AI, a tecnologia DSEE Extreme™[4] (Digital Sound Enhancement Engine) melhora os ficheiros de música digitais comprimidos em tempo real. Ao reconhecer dinamicamente instrumentos, géneros musicais e elementos individuais de cada música, como vozes ou interlúdios, restaura o som de gama alta perdido na compressão, proporcionando uma experiência sonora mais rica e completa.

Uma experiência sonora ainda mais inteligente

A função Speak-to-Chat foi globalmente aclamada pelo seu carácter inovador quando foi apresentada no modelo supra-aural, o WH-1000XM4. Agora, a função está disponível nos auscultadores WF-1000XM4 e permite-lhe ter conversas breves sem tirar os auriculares[5]. Basta que comece a falar para que a função Speak-to-Chat pare automaticamente a música e o deixe ouvir o som ambiente, permitindo-lhe ter uma conversa – muito prático quando não quer tirar os auscultadores ou se as suas mãos estiverem ocupadas. E, assim que a conversa termina, a sua música volta a ser reproduzida automaticamente[6]. O Speak-to-Chat reconhece e reage à sua voz. Baseia-se na tecnologia de captação de voz precisa, que combina quatro microfones e sensores com um processamento de sinal de áudio avançado.

O modo "Quick Attention" está disponível nos WF-1000XM4, pelo que se quiser ouvir um anúncio ou dizer algo breve, basta colocar o dedo sobre o auricular esquerdo para diminuir instantaneamente o volume e deixar entrar o som ambiente.

Os WF-1000XM4 também dispõem de Adaptive Sound Control, uma funcionalidade inteligente que deteta o local onde se encontra e o que está a fazer – por exemplo, viajar, caminhar ou esperar – e ajusta as definições de som ambiente para a experiência sonora ideal. Pode optar por permitir que o Adaptive Sound Control aprenda a reconhecer os locais que visita com frequência, como o seu escritório, ginásio ou café preferido, e adapte o som consoante a situação.

Os auscultadores são dotados de pausa e reprodução instantâneas, para uma experiência perfeitamente fluida. Basta retirar os auriculares dos ouvidos para a música parar, graças a um sensor de proximidade que deteta quando está a usar apenas um ou ambos os auriculares. Basta voltar a pô-los nos ouvidos para a música recomeçar.

Desfrute de uma qualidade de chamadas superior

As chamadas no modo mãos-livres são ainda melhores com os WF-1000XM4, graças à tecnologia Precise Voice Pickup. Graças à combinação da tecnologia Precise Voice Pickup com microfones e um sensor de condução óssea, os WF-1000XM4 captam a sua voz com clareza e precisão, para chamadas no modo mãos-livres. Os microfones de alta direcionalidade estão calibrados para captarem apenas os sons da sua boca. Com uma relação sinal/ruído melhorada, captam cada palavra, mesmo quando está num ambiente muito ruidoso. Adicionalmente, o novo sensor de condução óssea capta apenas as vibrações da sua voz – não deteta o som ambiente – permitindo um discurso ainda mais claro durante as chamadas. O cancelamento de ruído contribui para a qualidade da experiência telefónica com os WF-1000XM4, uma vez que lhe permite ouvir mais claramente a pessoa com quem está a falar, mesmo em situações com muito ruído.

Um ajuste ainda melhor

Desde a introdução dos primeiros auscultadores intra-aurais do mundo, em 1982 (MDR-E252), que a Sony tem vindo a analisar enormes quantidades de dados, provenientes de todo o mundo, relativos aos formatos dos ouvidos. Os auscultadores WF-1000XM4 são resultado dessa investigação, combinando um formato que se adapta à cavidade auditiva com uma nova superfície ergonómica, concebida para um ajuste mais estável.

Agora, pode encontrar o ajuste perfeito para os seus ouvidos através da aplicação Sony | Headphones Connect. A aplicação orienta-o ao longo de várias medições simples, para determinar o tamanho ideal das pontas dos auriculares com isolamento de ruído[7], de modo a assegurar uma qualidade de som máxima e um ruído exterior mínimo. Agora, pode desfrutar de conforto máximo com um excelente som.

Os WF-1000XM4 foram criados para serem mais pequenos e mais leves, mas sem cedências. Os auscultadores foram redesenhados para serem 10% menores que a geração anterior, sem comprometer a qualidade de som ou a autonomia da bateria. São leves, o que os torna a companhia ideal para os dias mais longos; além disso, a caixa de carregamento é 40% mais pequena.

Melhor Bluetooth para uma visualização sem interrupções

Os WF-1000XM4 são perfeitos para ver programas de televisão, filmes e muito mais. A ligação sem fios avançada sincroniza precisamente o que está a ver no ecrã com o que está a ouvir nos seus auscultadores, para uma visualização mais agradável com baixa latência.

A otimização do algoritmo de transmissão com o processador V1 integrado tornou a ligação mais estável e menos propensa a cortes de som, mesmo num ambiente em que existam interferências, o que significa que os auscultadores WF-1000XM4 oferecem uma ligação Bluetooth® mais nítida e estável

Desfrute de uma impressionante autonomia da bateria e de um carregamento verdadeiramente sem fios

Pode ouvir o seu som durante todo o dia com os WF-1000XM4. Desfrute de até 8 horas completas de utilização dos seus auscultadores e de mais 16 horas a partir da caixa. Isto representa 24 horas de carga sempre que sai de casa. Está com pressa? Um carregamento rápido de 5 minutos fornece-lhe até 60 minutos de reprodução e a aplicação Sony | Headphones Connect notifica-o quando a sua caixa de carregamento estiver abaixo de 30%.

Não são necessários cabos com os WF-1000XM4, graças ao carregamento sem fios simplificado com a tecnologia Qi[8]. Até pode utilizar um smartphone com tecnologia Qi, como o mais recente modelo Xperia com função de partilha da bateria[9], para carregar os seus auscultadores e caixa de carregamento.

Resistência à água

Com uma classificação IPX4 de resistência à água[10], os salpicos e o suor não param os WF-1000XM4 – o que lhe permite continuar a mover-se ao som da música. Esteja a correr para apanhar o autocarro, à chuva, ou confortavelmente sentado num acolhedor escritório, estes auscultadores são perfeitos para si.

Emparelhamento fácil e capacidades de assistente por voz

Obtenha ajuda mãos-livres - basta dizer "Hey Google" ou "Alexa"[11] para ativar o seu assistente por voz preferido. Pode desfrutar de entretenimento, ligar-se aos seus amigos, obter informações, ouvir música e notificações, definir lembretes e muito mais.

Os auscultadores WF-1000XM4 suportam a útil funcionalidade Fast Pair da Google. Com um toque, os WF-1000XM4 permitem um emparelhamento Bluetooth fácil e rápido com os seus dispositivos Android. A funcionalidade Fast Pair da Google permite-lhe localizar os seus auscultadores facilmente e também saber quando deixou a bateria ligada, bem como a carga restante. Os auscultadores também dispõem de Microsoft Swift Pair, que facilita a ligação a dispositivos Windows 10.

Os WF-1000XM4 são dotados de definições de controlo tátil intuitivo, para controlar rápida e facilmente a sua experiência sonora. Através dos controlos táteis, pode ativar o cancelamento de ruído, o som ambiente, o modo Quick Attention ou simplesmente avançar, pausar ou reproduzir músicas.

Melhor para o ambiente

A embalagem dos WF-1000XM4 não contém plástico e foi concebida com base em princípios de design de baixa toxicidade e de acordo com uma filosofia "Made to be remade", mais responsável socialmente. Para produzir menos resíduos, 99% da embalagem de papel, com exceção das etiquetas, é produzida com materiais reciclados e sustentáveis, especialmente desenvolvidos para a Sony.

Mergulhe no som

A 360 Reality Audio, uma nova experiência auditiva imersiva, pode ser apreciada nos auscultadores WF-1000XM4 quando combinados com um smartphone Android™/iPhone que tenha instalada uma aplicação de serviços de streaming participantes[12]. A experiência auditiva 360 Reality Audio envolve-o na música, como se estivesse verdadeiramente diante do seu artista favorito. Os utilizadores poderão desfrutar de um campo musical imersivo e personalizado, perfeitamente otimizado para cada utilizador individual dos auscultadores WF-1000XM4 e da aplicação Sony | Headphones Connect[13].

A caixa contém 3 tamanhos de pontas de auriculares com isolamento de ruído e um cabo de carregamento USB-C.

Sony desenvolverá material de papel sustentável

"Original Blended Material" de bambu, cana-de-açúcar e papel reciclado pós-consumo, para ser utilizado como material nas embalagens sem  coloração:

https://presscentre.sony.eu/pressreleases/sony-to-develop-sustainable-paper-material-original-blended-material-from-bamboo-sugarcane-and-post-consumer-recycled-paper-to-be-used-as-dot-dot-dot-3107102

Preços e disponibilidade

Os WF-1000XM4 estão disponíveis em preto e prateado; estarão disponíveis a partir de junho de 2021, a um preço aproximado de 280 €.

Para mais notícias da Sony, visite http://presscentre.sony.eu/

– Fim -


[1] 8 h (auriculares) + 16 h (caixa de carregamento), total de 24 h ao utilizar o cancelamento de ruído e a ligação Bluetooth®. 12 h (auriculares) + 24 h (caixa de carregamento), total de 36 h ao utilizar a ligação Bluetooth® com o cancelamento de ruído desativado.

[2] Em 26 de abril de 2021. De acordo com uma pesquisa da Sony Corporation; medição segundo as diretrizes conformes à JEITA no mercado de auscultadores "True Wireless" com cancelamento de ruído

[3] É necessário definir o funcionamento para "Priority on Sound Quality" (Prioridade para a qualidade de som), através da aplicação Sony | Headphones Connect. São necessários dispositivos compatíveis com LDAC.

[4] Ativação da tecnologia DSEE Extreme™ a partir da aplicação Sony | Headphones Connect.

[5] Em casos raros, a função Speak-to-Chat pode ser ativada acidentalmente em resposta a vibrações causadas por dispositivos como escovas de dentes elétricas, massajadores elétricos e máquinas de barbear elétricas, e por atividades como lavar os dentes, tossir ou murmurar

[6] Para desativar a função Speak-to-Chat e regressar de imediato à sua música, toque no painel tátil esquerdo ou direito

[7] Para efetuar as medições, as pontas dos auriculares com isolamento de ruído têm de estar instaladas nos auscultadores WF-1000XM4

[8] Base de carregamento vendida em separado

[9] Xperia 1 III – a disponibilidade poderá variar consoante a região. A função de partilha da bateria não pode ser utilizada durante o carregamento do Xperia 1 III

[10] Proteção assegurada contra salpicos de água provenientes de qualquer ângulo, com exceção da conduta de som (tubo de saída de som), dos orifícios de ventilação e dos orifícios do microfone na unidade (2 locais) dos auscultadores. A caixa de carregamento não é resistente à água.

[11] A funcionalidade para ativar o Google Assistant dizendo "Hey Google" só está disponível em dispositivos Android. Google, Google Assistant e Android são marcas comerciais da Google LLC. Amazon, Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das respetivas filiais. Os assistentes virtuais Google Assistant e Alexa não estão disponíveis em todos os idiomas e países/regiões. Instale a aplicação Google Assistant e configure com a aplicação Sony | Headphones Connect. Para a Amazon Alexa, instale a aplicação Amazon Alexa e configure com a aplicação Sony | Headphones Connect.

[12] Para mais detalhes sobre a 360 Reality Audio, visite o seguinte website: https://www.sony.net/360RA/

[13] Requer a transferência da aplicação Sony | Headphones Connect para dispositivos iOS a partir da App Store ou para dispositivos Android a partir do Google Play. As aplicações, os serviços de rede, os conteúdos, os sistemas operativos e o software desta aplicação poderão estar sujeitos aos termos e condições individuais, bem como ser alterados, interrompidos ou descontinuados em qualquer altura. Além disso, poderão requerer o pagamento de taxas, bem como o fornecimento de informações de registo e de cartão de crédito. Requer a ligação do produto à rede sem fios

A Sony Corporation é responsável pela área de negócio de Produtos e Soluções Eletrônicas (EP&S) do Grupo Sony. Com a visão de "continuar a fornecer Kando e Anshin às pessoas e à sociedade em todo o mundo, através da pesquisa por tecnologia e novos desafios", a Sony criará produtos e serviços em áreas como entretenimento doméstico e som, imagem e comunicações móveis. Para obter mais informações, visite: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word