Seguir Sony Portugal

O novo televisor Sony LCD 4K XH80 já está disponível em Portugal

Comunicado de imprensa   •   Mar 16, 2020 16:48 WET

O novo televisor da Sony oferece uma experiência audiovisual de alta qualidade, numa ampla seleção de tamanhos de ecrã de 43” a 85”

A Sony Europe revelou o preço e a disponibilidade do seu primeiro televisor de 2020 a chegar às lojas este ano. Os televisores LCD 4K XH80 já começaram a chegar aos revendedores na Europa, oferecendo a qualidade de imagem, o som e a experiência do utilizador característicos da Sony.

Televisores 4K XH80 da Sony – um pacote audiovisual completo

A série XH80 integra o processador 4K HDR X1™, que utiliza algoritmos avançados para eliminar o ruído e otimizar os detalhes. Com um sinal 4K ainda mais nítido, todos os conteúdos que visualizar estarão mais perto de uma resolução 4K, repleta de cores e contrastes realistas. Ao alargar o espetro de cores, o ecrã TRILUMINOS, alimentado pelo processador X1, é capaz de reproduzir mais cores do que um televisor convencional. Analisa e processa os dados de cada imagem, de forma a tornar as cores ainda mais naturais e precisas, o que resulta em imagens mais próximas que nunca da vida real. O modelo XH80 suporta o formato HDR Dolby Vision™, proporcionando uma luminosidade incrível, negros mais profundos e cores vibrantes. No que diz respeito ao som, a recém-desenvolvida coluna X-Balanced Speaker (modelos de 55” e superiores) fornece um som de alta qualidade num design de televisor ultrafino, enquanto que a compatibilidade com Dolby Atmos™ confere espaço e realismo ao áudio.

A série XH80 integra Android TV™ com Google Assistant[1], Google Play Store e Chromecast, oferecendo aos utilizadores um acesso fácil a conteúdos, serviços e dispositivos, através da sua abrangente plataforma. Os comandos por voz e os menus de interface do utilizador originais da Sony também são melhorados, para maior facilidade de utilização. Com dispositivos compatíveis com Google Assistant[2] e Amazon Alexa[3], pode reproduzir e controlar vídeos a partir do YouTube, com o Google Home, ou mudar de canal ou alterar o volume, com dispositivos compatíveis com Amazon Alexa. Com Apple® AirPlay® 2, os utilizadores podem fazer streaming de filmes, música, jogos e fotografias para o televisor, a partir dos seus iPhone®, iPad® ou Mac®. A tecnologia Apple HomeKit™ disponibiliza uma forma fácil e segura de os utilizadores controlarem o televisor através dos seus iPhone®, iPad® ou Mac®[4].

Preço e disponibilidade

O televisor XH80 já se encontra disponível. Para mais informações sobre o preço, consulte o seu site da Sony em www.sony.pt

Nova série XH80: Principais características

Televisor 4K XH80 (modelos de 85”, 75”, 65”, 55”, 49” e 43”)

  • O Processador 4K HDR X1™ reproduz mais profundidade, texturas e cores naturais, com a tecnologia de remasterização HDR baseada em objetos
  • Coluna X-Balanced, uma nova coluna que oferece um som nítido a partir de um design fino (55” e superior)
  • Compatível com Dolby Vision™ e Dolby Atmos™
  • O ecrã TRILUMINOS™ reproduz na sala de estar as subtis nuances de cor, luz e gradação das lentes de vídeo
  • Base tipo "blade" e moldura com acabamento escovado
  • Funciona com colunas inteligentes, incluindo dispositivos compatíveis com Google Home e Amazon Alexa
  • Conectividade fácil com a maioria dos dispositivos, incluindo Apple® AirPlay® 2, HomeKit™
  • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV
  • O modo personalizado, juntamente com os outros modos de visualização calibrados da Sony, oferece diversas opções de visualização para se adaptar às preferências dos clientes, sem perder as intenções do criador do conteúdo

[1] A disponibilidade da função depende do país e da disponibilidade de produtos compatíveis.

[2] Dispositivo Google Home (vendido separadamente) compatível com dispositivos Android TV da Sony. Requer dispositivos compatíveis ligados à mesma rede sem fios doméstica. Transfira a aplicação Google Home a partir da App Store do iPhone ou de Google Play. Sujeito a termos e condições de aplicações de terceiros. O utilizador tem de ligar dispositivos compatíveis para controlar o funcionamento. Concluída a transferência, a funcionalidade Google Home pode ser ligada ao dispositivo Sony, para aceder à função de comando por voz.

[3] Dispositivos compatíveis com Amazon Alexa (vendidos separadamente) e compatíveis com dispositivos Android TV da Sony. Conta Amazon necessária. Podem ser necessárias subscrições para aceder a alguns conteúdos.Os televisores Sony e os dispositivos Alexa requerem ligação à Internet. Amazon, Echo, Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das respetivas filiais.

[4] As funcionalidades Apple® AirPlay® 2 e HomeKit™ estarão disponíveis nos modelos ZF9, AF9, ZG9, AG9, XG95 e XG85 (85”, 75”, 65” e 55”) de 2019 e nos modelos ZH8, A9, A8, XH95, XH90, XH85, XH81 e XH80 de 2020. As funcionalidades AirPlay 2 e HomeKit necessitam de um dispositivo iOS, com o iOS 12.3 ou posterior, ou de um Mac,com o macOS 10.14.5. Apple, AirPlay, HomeKit, iPhone, iPad, Mac, e macOS são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países. É necessária uma atualização de firmware através da rede.

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Desde jogos, serviços de rede, de música, filmes, eletrónica, semicondutores até serviços financeiros, a Sony visa encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia. Para mais informações, visite: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word