Seguir Sony Portugal

Novos binóculos de gravação digital da Sony, resistentes à chuva e ao pó, mais pequenos e mais leves

Comunicado de imprensa   •   Abr 24, 2013 04:00 WEST

Carregue menos e capte mais na sua próxima expedição ao ar livre. Os novos binóculos de gravação digital DEV-50V da Sony oferecem um grande plano sensacional de aves e animais selvagens, cenas desportivas e de viagem. Enquanto visualiza a cena, é fácil captar aquela ave colorida, uma lontra tímida ou o cume de uma montanha distante em fotografias nítidas e estáveis e vídeos deslumbrantes em HD, com um simples toque de botão.

Agora 30% mais leves que os seus antecessores, os binóculos resistentes aos salpicos1 e ao pó2 são um fiel companheiro de viagem… quer esteja a explorar colinas encharcadas pela chuva ou praias arenosas.

Um dia agitado no campo significa normalmente ter de transportar o telescópio de observação, os binóculos e a câmara digital com uma lente teleobjetiva volumosa. Mas com os DEV-50V, pode observar a vida selvagem em grande plano, captar fotografias impressionantes e gravar vídeos fluidos e estáveis… tudo isto sem necessidade de transportar acessórios adicionais.

Observe a zona envolvente a uma potência inferior para localizar o seu objeto e, de seguida, faça zoom suavemente para ampliar a ave ou o animal distante. Um novo e deslumbrante visor eletrónico XGA OLED Tru-Finder proporciona resolução4 e contraste melhorados, para imagens claramente mais nítidas. Mesmo durante a utilização do zoom, a estabilização de imagem Optical SteadyShot com modo Ativo3 mantém a imagem estável e nítida para o ajudar a identificar facilmente a sua nova descoberta.

Ao contrário dos binóculos convencionais, não necessita de continuar a focar manualmente à medida que a sua cena muda. A focagem automática rápida e precisa assegura que tudo se mantém rigorosamente focado – mesmo durante a utilização do zoom ou quando o seu objeto se move rapidamente.

Frequentemente, é difícil ver e focar nitidamente sob condições de baixa luminosidade utilizando binóculos convencionais. O brilho do visor eletrónico dos DEV- 50V é otimizado pela recentemente desenvolvida função de Hiper Ganho em cenas de baixa luminosidade, ajudando-o a observar mais nitidamente aquele mocho tímido ao anoitecer. O Hiper Ganho aumenta eletronicamente o brilho no visor, para que o objeto possa ser rapidamente localizado e enquadrado em condições de baixa luminosidade.

Não há nada pior do que fazer uma descoberta fantástica e, de seguida, demorar demasiado tempo a mexer na câmara, acabando por perder o momento especial. Com os DEV-50V, é fácil captar o momento para a posteridade. Prima o botão do obturador e capte fotografias nítidas e repletas de detalhes com 20,4 megapíxeis. Ou, toque no botão de gravação confortavelmente posicionado e inicie de imediato a gravação de vídeos vibrantes em Full HD. E, uma vez que dispõe de dois sensores de imagem e processadores de imagem totalmente independentes, também pode gravar imagens em 3D: ideal para visualizar no seu televisor 3D.

Quando regressar a casa, ligue os binóculos ao seu televisor e desfrute dos melhores momentos do dia em incrível qualidade HD. Em alternativa, insira o cartão de memória no seu PC ou na sua moldura digital e reviva as suas memórias.

Os novos binóculos de gravação digital DEV-50V da Sony estarão disponíveis em Portugal a partir de junho de 2013 com um PVP aprox. de 2100€

Informação ambiental

A Sony reconhece a importância da preservação do ambiente natural que garante toda a vida na terra para as gerações futuras. A Sony procura continuamente conseguir um impacto neutro em temos de pegada ambiental através do ciclo de vida dos seus produtos e nas actividades para o desenvolvimento do seu negócio (“Road to Zero”).

Este produto contém 99% de material reciclado “SoRPlas” na sua estrutura bem como nos componentes internos, ajudando desta forma a contribuir para o plano ambiental de médio prazo (2015) atingindo 5% na redução de plásticos virgens (vs os níveis de 2008). A Sony continua a expandir o uso de SoRPlas em mais produtos.

Os binóculos de gravação digital contribuem para a conservação da biodiversidade na medida em que permitem elevar a notoriedade e despertar consciências relativas ao habitat natural de pássaros e outras espécies animais.

1 Equivalente à proteção JIS/IEC de nível 5 (IPX5), segundo testes internos.

2 Equivalente à proteção JIS/IEC de nível 4 (IPX4), segundo testes internos.

3 O Optical Steadyshot com Modo Ativo é duas vezes mais eficiente do que o Optical Steadyshot convencional.

4 Em comparação com os binóculos DEV-3 e DEV-5 da Sony.