Seguir Sony Portugal

Novo anúncio Sony BRAVIA™ invade um casino abandonado com 4000 balões cheios de purpurinas

Comunicado de imprensa   •   Set 27, 2016 12:02 WEST

A Sony utilizou mais de 1500 kg de purpurinas coloridas no seu último anúncio explosivo para os televisores BRAVIA 4K HDR


  • Veja um antigo e imponente edifício abandonado ganhar vida, com inúmeros balões brancos brilhantes, à medida que o anúncio se desenrola culminando numa explosão de purpurinas coloridas
  • O anúncio capta os detalhes deslumbrantes da nova gama BRAVIA 4K HDR TV da Sony, assim como a brilhante reprodução das cores
  • "Mais brilho. Mais beleza." é o slogan deste anúncio hipnotizante
  • Foi utilizada uma combinação de drones e de câmaras de vídeo, para que os espetadores pudessem desfrutar das explosões de cor com detalhes nítidos
  • Para a banda sonora, a Sony colaborou com o cantor e compositor inglês Tom Odell para gravar uma nova versão da famosa música "True Colours" de Cyndi Lauper

Hoje, a Sony lançou uma nova campanha publicitária que apresenta a qualidade de imagem incrível da sua nova gama Sony BRAVIA 4K HDR TV. Estes televisores oferecem-lhe a melhor qualidade de imagem possível, independentemente do que estiver a ver, a mais inteligente experiência do utilizador com Android TV e um design deslumbrante.

Gravado em 4K, o anúncio criado pelo realizador norte-americano, Andre Stringer, em conjunto com a DDB Berlin, dá vida a um casino esquecido e abandonado na Roménia, utilizando 4000 balões e mais de 1500 kg de purpurinas, neste cenário visualmente fascinante.

Começando com um único balão branco a entrar num edifício vazio, o casino enche-se gradualmente de balões deslumbrando os espetadores e, em seguida, estes balões explodem numa cacofonia de cor, com purpurinas a cair em cascata à volta do casino.

Ao utilizar uma combinação de diferentes métodos e ângulos de gravação, o anúncio pretende captar o brilho e a beleza do 4K HDR através da justaposição de balões brancos puros e das gloriosas cores das purpurinas, culminando num deslumbrante clímax explosivo.

Além do anúncio publicitário na televisão, a campanha também estará presente no cinema, VOD, digital, fora de casa e pontos de venda para transmitir a mensagem principal "Mais brilho. Mais beleza" e celebrar as cores, o contraste e os detalhes excecionais, proporcionados pela nova gama Sony 4K HDR TV.

Os efeitos visuais que acompanham o anúncio foram captados pelo fotógrafo de imagens a alta velocidade, Fabian Oefner, que fixou um sensor de ruído ao obturador da câmara para que este fosse acionado sempre que um dos balões rebentasse, ajudando-o a atingir imagens incrivelmente detalhadas e deslumbrantes.

Shuhei Sugihara, Chefe do Departamento de Comunicação da Marca e dos Produtos da Sony Europe, diz sobre o anúncio: "Quer seja através dos nossos produtos, ou do nosso marketing, a filosofia da nossa empresa é satisfazer a curiosidade das pessoas."

"O nosso novo anúncio publicitário dá continuidade ao legado de anúncios da BRAVIA. Desde bolas, coelhos e pétalas de flores, até balões e purpurinas – a Sony sempre recorreu a cores deslumbrantes e à beleza visual para apresentar as suas gamas de televisores. A direção criativa deste anúncio baseou-se nesta mesma ideia e esperamos que os nossos espetadores sintam genuinamente algo através desta imagem deslumbrante, que utiliza um milhão de detalhes brilhantes para mostrar a verdadeira diferença que os nossos televisores 4K HDR oferecem em termos de cor, contraste e detalhe."

Na verdadeira tradição da Sony, a música sempre foi um fator importante e, dada a natureza do anúncio, a Sony trabalhou com Tom Odell para criar uma nova versão fascinante do clássico "True Colors" de Cyndi Lauper, renomeada "True Colours". A divisão de licenciamento de música da Sony Music deu a sua contribuição ao nível da consultoria musical e do artista, assim como da produção musical em áudio em alta resolução. A música True Colours será lançada como single a 30 de setembro em todas as plataformas digitais relevantes.

Tom Odell afirmou: "Quando vi o anúncio, achei que era muito bonito. Adoro o trabalho de Andre Stringer (realizador) e, por isso, estava tão entusiasmado por participar. A True Colours da Cyndi Lauper é uma das minhas músicas favoritas e fiquei muito contente por cantá-la e integrá-la na imagem. A letra sempre me tocou pela sua mensagem tão especial: sermos nós próprios e orgulharmo-nos disso. Neste espírito, espero que gostem tanto dela, como eu gostei de a gravar."

Alice Bottaro, Diretora Criativa da DDB Berlin explica: "Para gravar este anúncio, foram necessárias várias semanas de preparação e um esforço imenso por parte dos nossos parceiros de efeitos especiais e de design de produção. É um grande desafio trabalhar com purpurinas e torna-se ainda mais difícil, pois queríamos mostrar as partículas com um elevado nível de detalhe e brilho. Também tivemos muita sorte por termos conseguido um local tão bonito: durante a gravação, percebemos verdadeiramente como as purpurinas transformam este casino abandonado num local repleto de cores e vida."

A campanha será lançada no Reino Unido, Irlanda e Alemanha a partir de outubro.

Todos os novos televisores BRAVIA 4K HDR: ZD9, XD93/XD94, XD85, XD83, XD80, XD75, XD70, SD85 e SD80 oferecem uma experiência de visualização 4K superior, assim como conversão de fontes HD para uma qualidade muito próxima do 4K. Com mais de oito milhões de píxeis, estes televisores BRAVIA 4K HDR da Sony proporcionam detalhes intensos e uma qualidade de imagem deslumbrante, com um nível de detalhe quatro vezes superior ao do Full HD.

Os novos televisores BRAVIA 4K HDR da Sony dispõem de compatibilidade com o High Dynamic Range (HDR), para receber e processar o novo padrão de vídeo. Combinado com a resolução 4K Ultra HD, o HDR irá mudar a forma como vê televisão, com mais detalhes, cores e contraste.

– FIM –

Notas de redação
Para mais informações sobre todos os materiais de imprensa Sony, consulte o Centro de Imprensa: http://presscentre.sony.co.uk/

Sobre a Sony:

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os consumidores e o mercado profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento por computador e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou vendas anuais consolidadas de aproximadamente 72 mil milhões de dólares no ano fiscal que terminou a 31 de Março de 2016. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Hiperligações úteis

  • Para as versões MP4 dos vídeos: https://we.tl/YKaFIRqjSa
  • Televisores Sony 4K HDR: http://www.sony.co.uk/electronics/tv/t/televisions?type=4k_hdr
  • Links para as imagens do anúncio: https://we.tl/UJ4XJIRvp3
  • Imagens dos bastidores: https://we.tl/pdT9x7UqWF

  • Créditos:

    Cliente: Sony Europe

    Chefe do Departamento de Marketing do Consumidor Pan-europeu: Mikio Nakazawa

    Chefe do Departamento de Comunicação da Marca e dos Produtos: Shuhei Sugihara

    Gestores do Departamento de Comunicação da Marca e dos Produtos, Televisores: Moira Larkin, Alessandra D’Avino

    Direção Artística: Richard Small

    Agências: DDB Berlin

    Diretor Geral do Departamento Criativo: Myles Lord

    Diretor Executivo do Departamento Criativo: Gabriel Mattar

    Diretora Criativa: Alice Bottaro

    Diretor Artístico: Jacopo Biorcio, Alan Dindo

    Copywriter: Chiara Chessa

    Diretor do Serviço de Apoio ao Cliente: David Barton

    Diretora de Contas: Jemima Jordan

    Produtor: Jens Mecking, Marcus Wetschewald

    Realizador: Andre Stringer

    Empresa de Produção: Tempomedia

    Pós-produção: nhb studios Berlin

    Produtora de Impressão: Kamila Koelling

    Fotógrafo: Fabian Oefner

    Sobre a DDB:

    A DDB é uma empresa criativa presente em Berlim, Düsseldorf, Hamburgo e Wolfsburg, com clientes como a Volkswagen, Deutsche Telekom, eBay, Sony, Henkel, Immowelt AG, Mumm&Co. Sektkellereien GmbH/Jules Mumm, IKEA e muitos mais. A DDB pertence à rede DDB Worldwide com mais de 200 escritórios, em mais de 90 países.

    Ficheiros anexados

    Documento do Word