Seguir Sony Portugal

FREEDOM Londres

Comunicado de imprensa   •   Nov 19, 2014 15:12 WET

Uma perspetiva de Londres do ponto de vista de uma águia ameaçada

Em 2014, comemoram-se os 50 anos da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais). Para assinalar esta importante ocasião e atrair um público mais abrangente e jovem para as questões da conservação, a Fundação FREEDOM e a Here Today… criaram um filme absolutamente deslumbrante e único com o ponto de vista de uma águia ameaçada ao sobrevoar os marcos mais emblemáticos de Londres.

Após a incrível vista de Paris, a FREEDOM captou agora uma perspetiva nunca antes vista da linha do horizonte de Londres. Uma Action Cam HDR-AZ1VR da Sony foi instalada em total segurança no dorso da Águia, para captar o seu voo desde a Golden Gallery de St Paul's Cathedral, passando pela varanda do City Hall em direção à Tower Bridge, ao Observatório de Greenwich e ao topo da ArcelorMittal Orbit no Olympic Park.

O filme será divulgado na quarta-feira, 19 de novembro, às 16:00 no canal da FREEDOM no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=C94x-xTk4j4&feature=youtu.be

O filme visa alertar para as questões importantes da conservação e a responsabilidade que a humanidade tem de proteger as espécies ameaçadas. As pessoas sentem-se muitas vezes desligadas da natureza por viverem em meios urbanos e esquecem-se do impacto que as suas vidas podem ter no mundo exterior. Esta mensagem é reforçada na importante exposição internacional de arte Here Today…, que se realizará em Londres entre 25 de novembro e 17 de dezembro de 2014, no Old Sorting Office da New Oxford Street.

Com mais de 50 artistas e pensadores emergentes internacionalmente reconhecidos, a Here Today… atreve-se a desafiar as perceções comuns e incentiva os visitantes a promover a mudança, através de um programa que inclui eventos, discussões e workshops inspirados pela exposição. Entre os artistas expostos estarão Andy Warhol, Sir Peter Blake, Gavin Turk, Tracey Emin, Carsten Höller e Douglas Gordon.

A Freedom utilizou duas Águias na criação do filme de Londres, uma Águia Imperial e uma Águia-rabalva, ambas incluídas na Lista Vermelha da IUCN como espécies ameaçadas. Jacques-Oliver Travers da FREEDOM introduz Águias ameaçadas na natureza, ensinando-lhes como viver e caçar. Apaixonado por aves de rapina e convicto de que uma ave que tenha crescido em cativeiro pode ser libertada na natureza, Jacques-Olivier é um homem que ensina as águias a voar. O seu método, um dos mais originais, consiste em treinar as águias como se fossem atletas e ensiná-las a voar e a pescar, levando-as consigo a andar de parapente, de caiaque ou a fazer esqui. Isto aumenta drasticamente as suas hipóteses de sobrevivência e o crescimento do número de Águias-rabalvas à beira da extinção é prova disto mesmo.

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.