Seguir Sony Portugal

Elegantes economizadores de espaço: Apresentamos as novas Barras de Som e a primeira Coluna Base deTelevisor da Sony

Comunicado de imprensa   •   Jan 07, 2014 01:00 WET

Desde cenas de ação explosiva até diálogos íntimos: o som do seu televisor ganha maior impacto, presença e realismo, com a Sony. A duas elegantes barras de som junta-se uma totalmente nova coluna base de televisor, que melhora o áudio do televisor e permite poupar espaço.

As elegantes e refinadas barras de som HT-CT770 e HT-CT370 enchem a sala com um som virtual surround extremamente rico e graves profundos, oferecendo um novo realismo a cada perseguição automóvel ou à atuação de uma orquestra. Discretamente posicionada sob o seu aparelho de televisão, a coluna base de televisor HT-XT1 confere uma dimensão totalmente nova ao som dos seus programas de televisão preferidos. Dotados de múltiplas opções de conectividade[i], os modelos da primavera 2014 permitem-lhe melhorar muito facilmente a qualidade do som de que desfruta na sua sala.

Som verdadeiramente incrível e ligações fáceis

A tecnologia de amplificação digital S-Master™ de 2.1 canais dá vida a programas de televisão, filmes e jogos, graças ao poderoso áudio multicanal. Poderá apreciar o som de cada um dos instrumentos e de todos os diálogos com uma ótima nitidez, desde graves sonoros até agudos perfeitamente detalhados. O processamento S-Force Pro Front SurroundTM assegura um campo sonoro imersivo e muito texturado, com uma ampla posição de audição ideal, de que todos os que estejam na sala podem desfrutar.

Uma novidade nas barras de som, o modo ClearAudio+TM elimina o incómodo de afinação de configurações, para obter resultados perfeitos com qualquer fonte, desde os últimos sucessos de bilheteira de Hollywood, até DVDs de concertos ao vivo ou música no seu smartphone. Esta é uma tecnologia exclusiva da Sony, permitindo desfrutar de um som de alta qualidade graças à competência em tecnologias de processamento de sinais digitais que a Sony cultivou ao longo da história como marca de áudio. E, com DTS-HD e Dolby TrueHD, é certo que vai beneficiar de uma experiência da melhor qualidade, o que quer que esteja a ouvir.

Se está com dificuldade em ouvir o que está a ser dito no ecrã, toque no botão "Voice" para que o diálogo do filme fique muito mais nítido. Está disponível uma variedade de modos que melhoram progressivamente os níveis de voz, até que tudo fique perfeitamente nítido.

Deseja uma banda sonora instantânea para momentos de descontração ou quando recebe convidados em sua casa? A barra de som ou a coluna base de televisor tornam extremamente fácil partilhar música a partir do seu smartphone, tablet ou dispositivo dotado de Bluetooth®. E é ainda mais simples se o seu dispositivo for compatível com NFC: basta encostá-lo à barra de som para o ligar instantaneamente – depois, desfrute dos seus sons preferidos com liberdade sem fios. A compatibilidade com o codec AAC assegura um som digital puro e finamente detalhado ao fazer streaming de música através de Bluetooth®, por intermédio do seu dispositivo Apple ou Android™.

A barra de som e a coluna base de televisor também podem ser controladas sem fios, a partir do seu smartphone ou tablet, com a nova aplicação SongPal, através de Bluetooth[ii]. Faça a transferência da aplicação gratuita e, depois, utilize o seu telemóvel para ajustar o modo ClearAudio+, o subwoofer e outras definições de som, sem sair do conforto do seu sofá.

Barras de som HT-CT770 e HT-CT370

Dois novos modelos de barras de som mergulham-no num fantástico mundo de emoção áudio multicanal. Ideal para televisores com ecrãs de grandes dimensões, a CT770 dispõe de uns impressionantes 330 W de potência de saída total, para que desfrute ao máximo de qualquer filme de ação ou concerto, com 2 tweeters de 20 mm e um subwoofer de 160 mm. E a CT370 oferece 300 W de áudio irrepreensível, em dimensões ainda mais compactas.

Com apenas 5 cm de altura, a elegante barra posiciona-se discretamente à frente do seu televisor, sem bloquear o ecrã ou o sensor de infravermelhos, podendo também ser montada na parede. Apesar do seu perfil esguio, a barra de som oferece um sensacional impacto sonoro, graças a um novo difusor de coluna, que espalha o som de forma mais suave e homogénea.

Os sons mais graves são emitidos por um potente subwoofer sem fios – coloque-o em qualquer local da sala para obter graves tão profundos que os poderá sentir. A CT370 pode ser posicionada de duas maneiras: horizontalmente, numa prateleira ou oculta sob o seu sofá, ou verticalmente, no chão.

Coluna base de televisor HT-XT1

Sente a necessidade de dar mais potência ao som do seu televisor sem ter de recorrer a mais cabos e colunas? Nunca foi tão fácil, com a HT-XT1 – a solução integrada "one-box", inteligente e compacta, perfeita para uma segunda sala, o escritório ou o quarto.

Ideal para modelos BRAVIA com ecrãs inferiores a 50”, e a coluna base de televisor fica diretamente sob o seu aparelho de televisão. As suas linhas finas e puras e o seu acabamento brilhante e resistente a riscos conferem-lhe uma presença minimalista em qualquer sala. A configuração é a simplicidade em si: ligue o seu televisor através de HDMI e está pronto a desfrutar de uma grande noite de entretenimento, com o poderoso som virtual surround de 2.1 canais.

O som de todo o seu entretenimento televisivo vai tornar-se mais nítido e detalhado, com os dois subwoofers integrados a emitirem graves ricos e controlados, para conferir maior impacto a filmes de ação, diálogos e jogos. E não se preocupe com vibrações no televisor: a caixa rígida, o vidro superior reforçado e os altifalantes colocados cuidadosamente asseguram que é a si que os 170 W de energia sonora vão fazer vibrar – e não ao televisor.

As novas barras sonoras e coluna base de televisor da Sony para esta estação estarão à venda na Europa a partir de abril de 2014

[i] Três entradas HDMI e uma saída HDMI possibilitam uma ligação fácil ao seu televisor, leitor Blu-ray Disc™, consola de jogos e caixa de televisão por cabo/satélite.

[ii] Para iOS6 e versões posteriores e Android Versão 2.3.3 e posteriores.