Seguir Sony Portugal

Dois fotógrafos portugueses pré-selecionados nos Sony World Photography Awards 2014

Comunicado de imprensa   •   Fev 04, 2014 15:16 WET

Foi hoje anunciado que dois fotógrafos portugueses estão entre os pré-selecionados dos prestigiados Sony World Photography Awards 2014, um dos maiores concursos mundiais de fotografia.

Os dois fotógrafos participam nos concursos Profissional e Aberto em duas categorias diferentes. Foram selecionados por um painel de especialistas da indústria da fotografia, de entre quase 140 000 candidaturas de fotógrafos oriundos de 166 países - o maior número de candidaturas dos sete anos de história dos prémios.

Os fotógrafos são:

Categoria Profissionais - para fotógrafos profissionais, avaliados por um conjunto de trabalhos

  • Filipe Condado, Natureza Morta

Categoria Abertas - para entusiastas, avaliados por uma única imagem

  • Alexandre Manuel, Arquitetura

Além disso, oito imagens da autoria de fotógrafos portugueses receberam uma Menção Honrosa nas dez categorias Abertas.

Todos os anos, os Sony World Photography Awards premiam o melhor da fotografia contemporânea internacional do último ano. O conjunto de fotografias de Filipe Condado, na categoria Profissional "Natureza Morta", baseia-se no recheio de uma casa abandonada em Lisboa, enquanto o fotógrafo Alexandre Manuel, na categoria Aberta "Arquitetura", capta de forma deslumbrante os ângulos de um edifício.

Todas as imagens pré-selecionadas dos fotógrafos portugueses serão exibidas na Somerset House, em Londres, de 1 a 18 de maio, como parte da Exposição Sony World Photography Awards 2014. Os bilhetes já se encontram disponíveis em www.worldphoto.org/2014exhibition.

Os vencedores das categorias Abertas, onde concorre um fotógrafo português, serão anunciados no dia 18 de março e cada um deles irá receber o mais recente equipamento de imagem digital da Sony.

Além disso, os vencedores das categorias Abertas serão considerados para o título de Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto dos Sony World Photography Awards, que será anunciado numa cerimónia de gala a realizar em Londres a 30 de abril. O Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto receberá a quantia de $5000 (dólares americanos).

Na cerimónia de entrega dos prémios, serão também revelados os vencedores das 14 categorias Profissionais, bem como o vencedor do cobiçado L’Iris D’Or/Fotógrafo do Ano dos Sony World Photography Awards e do prémio de $25 000 (dólares americanos).


As imagens pré-selecionadas estão disponíveis para transferência em press.worldphoto.org

Para se registar como membro da imprensa, aceda a press.worldphoto.org/register

Para mais informações sobre os Sony World Photography Awards, contacte:

Jill Cotton, Press Manager, World Photography Organisation

+44 (0) 20 7886 3146/ + 44 (0)7557 261 537 / jill@worldphoto.org