Seguir Sony Portugal

Da Sala de Ensaios para a Internet, o Público Espera por Ti

Comunicado de imprensa   •   Set 04, 2013 15:50 WEST

  • Grava atuações ao vivo, demos e ensaios com som Linear PCM de qualidade profissional
  • Excelente qualidade de vídeo Full HD com lente grande angular e sensibilidade elevada para gravações com baixa luminosidade
  • Partilha rápida e fácil com Wi-Fi e NFC para transferências com um só toque

O novo Gravador de Música e Vídeo HDR-MV1 da Sony permite-te gravar e partilhar cada atuação com imagens nítidas e vibrantes, aliadas a um som de qualidade profissional.

Ideal para ensaios de bandas, sessões de ensaio e concertos ao vivo, o fino e portátil HDR-MV1 é um ótimo parceiro para gravações de grupo, vozes e instrumentos a solo. Captar vídeo Full HD e áudio hi-fi estéreo digital não comprimido é um passo em frente em relação às gravações abafadas e escuras realizadas com o telemóvel. E, quando terminares, é fácil ligá-lo, sem fios, a um smartphone ou tablet para transferir instantaneamente os vídeos para a Internet.

O HDR-MV1 capta cada detalhe do teu esforço musical com o som rico de gama completa que esperas da Sony – quer estejas a gravar um concerto delicado de flauta ou uma banda a tocar no volume máximo. O microfone estéreo de alta qualidade com direcionalidade de 120 graus destaca-se da estrutura do gravador, garantindo uma profundidade e separação fantásticas. Um indicador no ecrã permite verificar e ajustar os níveis do microfone, para gravações nítidas e sem distorção. E, a juntar às características de nível profissional, existe um limitador integrado que protege contra o corte de sinal durante o aumento do volume. Se preferires, liga diretamente um microfone externo ou instrumentos, para captar uma atuação totalmente pura.

A gravação Linear PCM assegura um som puro não comprimido, com qualidade superior à do CD – o que torna o HDR-MV1 perfeito como gravador de áudio "autónomo", mesmo quando não precisas de gravar vídeo. Ou, se preferires, muda para o formato AAC, ideal para a Internet, para transferências extremamente rápidas. Existe também uma prática coluna integrada para que possas verificar instantaneamente as tuas gravações.

O som dinâmico e vibrante é igualado por uma qualidade de vídeo cristalina. Desde salas de ensaio apertadas até grandes palcos: a lente grande angular Carl Zeiss de 120 graus capta toda a cena, para que nenhum membro da banda fique de fora da ação. Os clubes e salas de ensaio pouco iluminados também não são problema: o sensor CMOS Exmor R™ retroiluminado capta vídeos Full HD repletos de detalhes e com um ruído extremamente reduzido.

Vídeos pouco cuidados com som e imagem dessincronizados não favorecem a tua atuação. A sincronização labial do áudio assegura que a música se mantém perfeitamente sincronizada com a imagem em tempo real, sem o atraso incómodo que faz com que os teus espetadores percam o interesse.

Quando acabares o último refrão, estás a apenas alguns segundos de partilhar o teu espetáculo com o mundo. O Wi-Fi integrado liga o HDR-MV1 ao teu smartphone ou tablet, para que possas transferir facilmente, sem fios, os teus vídeos para a Internet, sem necessidade de computador. Basta tocares com o teu gravador no dispositivo Android, equipado com NFC, para iniciar a partilha com um só toque (apenas filmes). Podes até utilizar o teu telemóvel como um prático telecomando, para começar a gravar e verificar os ângulos da câmara no ecrã.

O software MVR Studio (PC e Mac) está disponível para download a partir do website da Sony e permite editar, melhorar e transferir facilmente as tuas gravações para a Internet. Disponível em opção, a bolsa de transporte LCS-MVA protege o Gravador de Música e Vídeo onde quer que vás, desde atuações ao vivo até viagens.

O novo Gravador de Música e Vídeo HDR-MV1 da Sony estará disponível em Portugal a partir do final de novembro de 2013.

HDR-MV1 com PVP aprox. 300 €

- Ends –