Seguir Sony Portugal

A Sony revela as suas mais recentes inovações na CES International de 2015

Comunicado de imprensa   •   Jan 06, 2015 16:07 WET

Promove experiências audiovisuais superiores através de 4K e do áudio de alta resolução, bem como novos estilos de vida graças a ferramentas que permitem registar o dia-a-dia, com a sua ampla e crescente gama de dispositivos SmartWear


A Sony Corporation revela a sua nova gama de produtos na " CES - International Consumer Electronics Show 2015" em Las Vegas, terça-feira, 6 de janeiro de 2015.

Em linha com a sua filosofia de "inspirar e satisfazer a curiosidade das pessoas de todo o mundo, emocionando-as", a Sony apresenta novos produtos e protótipos, com destaque para a tecnologia 4K de Definição Ultra Elevada, o Áudio de Alta Resolução ("Hi-Res") e o SmartWear.

A Sony eleva a experiência de visualização e captação 4K a um novo nível, com uma ampla gama de produtos compatíveis com 4K. Serão introduzidos no mercado 12 novos televisores LCD BRAVIATM 4K Ultra HD, distribuídos por quatro séries, para uma qualidade de imagem mais deslumbrante que nunca graças ao inovador e exclusivo Processador X1 4K da Sony. Esta nova gama de televisores BRAVIA inclui a série de televisores mais finos do mundo*1 (aproximadamente 4,9 mm na sua parte mais fina), bem como a primeira série de colunas compatíveis com Hi-Res do mundo*2.

Além disso, a Sony está a equipar uma ampla gama de televisores 4K e Full HD com o mais recente sistema operativo AndroidTM TV da Google, tornando a comunicação entre televisores e dispositivos móveis mais rica que nunca. Por outro lado, a interface One-Flick Entertainment da Sony proporciona uma experiência do utilizador única, com um funcionamento intuitivo através do touchpad do telecomando que permite aceder a uma biblioteca de conteúdos com apenas um movimento. Esta combinação oferece aos consumidores uma nova forma de interação com os seus televisores e de acesso a conteúdos, serviços e aplicações.

A Sony oferece ainda um novo mundo de tecnologia 4K na sua gama de produtos de imagem digital, começando pelo seu novo modelo de Action Cam com capacidade para captar vídeos 4K – um novo estilo de captação de imagens tão nítidas e realistas como o próprio momento. A Sony apresenta também a sua nova câmara de vídeo Handycam® 4K – cerca de 30% mais pequena e 20% mais leve que o modelo atual*3 e equipada com a tecnologia Balanced Optical SteadyShotTM patenteada pela Sony.

No reino do áudio, a ampla gama de novos produtos compatíveis com Hi-Res da Sony proporciona uma experiência de audição superior, quer esteja em casa ou em movimento. A Sony apresenta um total de dez novos dispositivos*4, incluindo um Walkman® topo de gama compatível com Hi-Res, auscultadores, colunas sem fios, sistemas de cinema em casa e amplificadores multicanal integrados. Com a tecnologia de codec LDACTM recentemente desenvolvida pela Sony, que permite a transmissão de uma quantidade de dados de áudio aproximadamente três vezes superior à atualmente possível com as tecnologias existentes*5, os utilizadores podem agora ouvir música, sem fios, através de Bluetooth® com uma qualidade nunca antes vista. A exposição da Sony inclui também o poder da SongPal LinkTM, uma nova funcionalidade disponível nos novos produtos da Sony e que permite a reprodução de áudio simultânea através de múltiplos dispositivos ligados*6. A demonstração desta funcionalidade na CES transporta todos os visitantes para um novo espaço musical que transcende os limites físicos da exposição.

A Sony vai ainda mais além com a criação de dispositivos SmartWear que oferecem novas experiências e novos estilos de vida. Na exposição CES International de 2014, a Sony apresentou uma linha inovadora de produtos SmartWear conceptuais que registam as experiências de vida dos utilizadores, através da gravação das ações do utilizador ao longo do dia. As informações armazenadas na aplicação Lifelog permitem ao utilizador identificar e melhorar padrões diários, tornando o dispositivo SmartWear numa poderosa "ferramenta de vida" com potencial para enriquecer a vida de cada um. Em 2015, a Sony irá fortalecer ainda mais as suas parcerias com marcas de moda e de estilo de vida, para oferecer novos modos de utilização de dispositivos que complementem o design da pulseira convencional. Desde suportes para a cabeça até óculos, a linha de SmartWear da Sony irá assumir uma grande variedade de formas. Com uma oferta mais completa de serviços e aplicações da Sony e de terceiros, estes dispositivos irão otimizar uma variedade de potenciais aplicações, desde a comunicação diária até às funcionalidades de seguimento e gravação melhoradas para a prática de desporto, como a corrida, o golfe e atividades de fitness.

*1: Para televisores LCD de 20 polegadas ou mais. À data da publicação.

*2: À data da publicação.

*3: FDR-AX100

*4: No mercado norte-americano, a região de vendas alvo para a SEL.

*5: SBC (328 kbps, 44,1 kHz)

*6: Os dispositivos compatíveis com Hi-Res incluem colunas sem fios, sistemas de cinema em casa e amplificadores multicanal integrados.

Principais produtos e protótipos

4K

A Sony apresenta 12 modelos de televisores LCD BRAVIA 4K Ultra HD em quatro séries, que oferecem uma experiência de visualização mais deslumbrante do que nunca – através de uma nitidez impressionante, uma ampla gama de cores, alta luminosidade e elevado contraste – com a adoção do seu próprio Processador X1 4K. Além disso, a Sony revela a série X9000C que inclui um novo conceito de design "Floating Style", caracterizado pela estrutura mais fina do mundo*1 (aproximadamente 4,9 mm na sua parte mais fina). Outra das novidades é a apresentação da série X9300C com os primeiros televisores do mundo*2 a suportar áudio de alta resolução, equipados com colunas compatíveis com áudio de alta resolução e a tecnologia DSEE HXTM patenteada pela Sony, que otimiza o áudio comprimido das transmissões televisivas e outras fontes para níveis próximos do áudio de alta resolução*7.

Os novos produtos da Sony suportam o codec de vídeo H.265/HEVC (High Efficiency Video Coding) compatível com 4K, bem como os padrões de compressão de vídeo WebM VP9, permitindo, assim, aos utilizadores desfrutar de uma variedade de plataformas 4K. E, uma vez que o YouTubeTM utiliza o formato VP9 em todo o mundo, os utilizadores poderão visualizar os seus próprios conteúdos 4K, tais como vídeos gravados com uma Action Cam 4K e carregados no YouTube, nos seus novos televisores BRAVIA.

A FDR-X1000VR, a primeira Action Cam compatível com 4K*8, suporta a gravação de vídeo de alta definição com uma elevada taxa de bits a 4K/30p (100 Mbps). Além disso, está equipada com a tecnologia SteadyShot avançada*9, sendo a primeira da sua gama a incluir a função de redução do ruído do vento. A nova Action Cam torna as imagens captadas em 4K tão nítidas, claras e realistas como o próprio momento.

A nova câmara de vídeo Handycam FDR-AX33 4K*8 da Sony é aproximadamente 30% mais pequena e 20% mais leve que o modelo atual*3, sendo a primeira Handycam 4K equipada com a tecnologia Balanced Optical SteadyShot, capaz de eliminar a desfocagem durante todos os modos de captação, desde grande angular até teleobjetiva. Graças à função de estabilização de imagem automática, a gravação de vídeo 4K de alta resolução torna-se mais simples que nunca para os utilizadores.

*7: Até ao equivalente a 192 kHz/24 bits.

*8: QFHD (3940 x 2160)

*9: Apenas durante a captação em HD.

Áudio de Alta Resolução

A Sony proporciona experiências de audição superiores, quer esteja em casa ou em movimento, graças à sua gama diversificada de dispositivos de áudio. Os seus novos produtos permitem aos utilizadores reproduzir áudio, sem fios, através de Bluetooth com uma qualidade nunca antes vista, bem como reproduzir música simultaneamente em múltiplos dispositivos ligados, através da aplicação SongPal Link*6.

O Walkman® NW-ZX2 compatível com Hi-Res é um novo modelo topo de gama da série ZX, que sucede ao emblemático e bem sucedido Walkman® NW-ZX1 lançado no outono de 2013. Eleva a qualidade do áudio do ZX1 a um nível superior, incluindo um novo design de estrutura rígida para alcançar uma qualidade de som ainda mais elevada. Este novo modelo oferece até 33 horas de reprodução de áudio de alta resolução (a 192 kHz/24 bits) e uma qualidade de reprodução ultraelevada através da ligação Bluetooth, quando o dispositivo é emparelhado com os novos auscultadores MDR-1ABT da Sony.

A Sony apresenta também um protótipo de um leitor de áudio de alta resolução para automóvel na CES de 2015.

SmartWear

Entre os seus protótipos SmartWear, a Sony revela o Smart B-Trainer, um dispositivo estilo auscultadores leve e tudo em um, concebido para os atletas, que inclui sensores de corrida essenciais e capacidade de reprodução de música. Este dispositivo incentiva o utilizador a adotar uma rotina de corrida sustentável, favorecendo o progresso através da seleção automática de músicas com ritmos que correspondam ao ritmo cardíaco do utilizador e oferecendo orientação áudio para uma grande variedade de programas de treino.

A exposição da Sony inclui também a primeira aparição pública do modelo conceptual SmartEyeglass Attach! para uma utilização desportiva. Um módulo de lente única para adaptar a óculos convencionais, anunciado em dezembro de 2014. Este módulo de lente única de alta resolução, otimiza a tecnologia OLED exclusiva da Sony e pode ser integrado em óculos de marcas parceiras da Sony, melhorando as experiências dos utilizadores através do fornecimento de informações essenciais apresentadas num visor a cores de alta resolução. O módulo é ideal para a utilização interior ou exterior, juntando-se aos óculos de lente transparente SmartEyeglass – concebidos para criativos e com lançamento previsto para o final do presente ano fiscal – para a estreia da Sony no mundo de dispositivos wearable inteligentes. A Sony irá continuar a expandir a sua linha SmartWear com novos conceitos e formas inovadoras em linha com as suas funcionalidades.

Life Space UX

Na CES International de 2014, a Sony apresentou o seu novo conceito de projeção Life Space UX, que reconfigura a forma de viver e tirar o máximo partido dos espaços. A Sony vai avançar com a comercialização de alguns protótipos do Life Space UX, no seguimento do produto inaugural da linha – o projetor 4K Ultra Short Throw. Quando colocado a menos de um metro de uma parede, este projetor transforma-a numa janela de tamanho real para outro mundo, com uma imagem expansiva de 147 polegadas que oferece uma nitidez quatro vezes maior que a do Full HD. Foi lançado nos Estados Unidos em setembro do ano passado.

Este ano, serão lançados no mercado alguns produtos Life Space UX inovadores, incluindo a coluna LED Bulb – uma coluna em forma de lâmpada com função de lâmpada de luz funcional. Adapta-se a qualquer divisão da casa e permite reproduzir música através da ligação sem fios. Também com lançamento previsto está o projetor portátil Ultra Short Throw, um projetor compacto em forma de cubo de aproximadamente 10 cm. Este projetor tem capacidade para projetar imagens até 50 polegadas, permitindo a visualização de filmes no local onde a unidade está posicionada, quer seja na mesa da cozinha ou perto da banheira. Por fim, a Sony apresenta, pela primeira vez, três modelos de colunas Symphonic Light, mais um tipo de dispositivo de iluminação emissor de áudio, capaz de encher qualquer espaço com um som cristalino. Com estes e outros produtos exclusivos, a Sony irá continuar a criar e a oferecer novos e emocionantes modos de vida através da sua visão em expansão para o Life Space UX.

*Todos os nomes de produtos acima mencionados são marcas comerciais ou marcas registadas da Sony Corporation e respetivas filiais.

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.