Seguir Sony Portugal

A Sony Electronics anuncia o lançamento do novo adaptador de objetivas LA-EA5 para objetivas A-Mount

Comunicado de imprensa   •   Set 01, 2020 16:22 WEST

O novo adaptador oferece capacidades de focagem automática avançadas ao acoplar desde objetivas A-mount até corpos de câmaras E-mount

Lisboa – 1 de setembro de 2020 – A Sony Electronics Inc. anunciou hoje o lançamento do novo adaptador LA-EA5, um adaptador de objetivas A-mount full-frame de 35mm (modelo LA-EA5), que permite aos utilizadores acoplar corpos de câmara E-mount avançadas[i] com objetivas A-mounti.

Ao utilizarem o novo adaptador LA-EA5 de objetivas A-mount, os utilizadores podem, agora, beneficiar das aclamadas capacidades de focagem automática e de captação de alta velocidade das mais recentes câmaras E-mount da Sonyi com as objetivas A-mount SSM (Super Sonic wave Motor) e SAM (Smooth Autofocus Motor)[ii], bem como com objetivas A-mount que não dispõem de motores de focagem internos.

Quando utilizado com os modelos Alpha 7R IV[iii] ou Alpha 6600iii, oferece uma captação contínua a alta velocidade com seguimento AF/AE[iv] até 11 fps[v], com as objetivas SSM/SAM e outras que não disponham de motores de focagem internos, tais como as objetivas Sonnar T* 135mm F1.8 ZA e Planar T* 85mm F1.4 ZA. Oferece suporte completo para a AF de deteção de fases de plano focal[vi], cobertura de AF de deteção de fases de plano focal de área alargadavi, Real-time Eye AF tanto para humanos, como para animais, Real-time Tracking e seguimento AF/AEiv (exposição automática).

O adaptador de objetivas LA-EA5 dispõe de um design compacto, incluindo uma unidade de abertura e uma recém desenvolvida unidade de AF compacta. Para assegurar uma operação cómoda quando utilizado numa câmara E-mount, o novo diâmetro do adaptador corresponde ao diâmetro A-Mount, alinhando-se, na perfeição, com as extremidades do corpo da câmara. O LA-EA5 permite uma operação fácil em câmaras E-mount full-frame, mesmo com uma pega vertical acoplada ao corpo da câmara.

Preços e disponibilidade

O adaptador LA-EA5 estará disponível no final de outubro/novembro de 2020 pelo preço recomendado de 300 EUR.

No website alphauniverse.com, um website criado para educar e inspirar todos os fãs e clientes da marca α - Alpha da Sony, poderá encontrar histórias exclusivas e divertidos conteúdos novos captados através da nova objetiva, bem como outros produtos de imagem da Sony.

Para mais informações detalhadas sobre o produto, visite:https://www.sony.pt/electronics/conversores-adaptadores-montagem/la-ea5

[i] A partir de setembro de 2020, a AF de deteção de fases de plano focal é suportada para as objetivas SSM/SAM nos modelos de câmara Alpha 7 III, Alpha 7R III, Alpha 7R IV, Alpha 6100, Alpha 6400, Alpha 6600, Alpha 9, Alpha 9 II e Alpha 7S III. A deteção de fases de plano focal é suportada para as objetivas que não dispõem de motores de focagem internos nos modelos Alpha 7R IV e Alpha 6600.

[ii] As objetivas STF dispõem apenas de focagem manual. Não suporta objetivas de teleconversão.

[iii] O software do modelo Alpha 7R IV tem de ser atualizado para a versão V1.20 ou posterior, e o software do modelo Alpha 6600 tem de ser atualizado para a versão V1.10 ou posterior.

[iv] Para o seguimento AE, a abertura é fixa para o primeiro fotograma, ao passo que a velocidade do obturador e a ISO são utilizadas para efetuar o ajuste da exposição.

[v] A velocidade máxima de captação contínua é de 10 fps para os modelos Alpha 7R IV, Alpha 9 e Alpha 9 II, e de 11 fps para o modelo Alpha 6600. A velocidade de captação contínua pode variar consoante a objetiva.

[vi] A focagem automática não se encontra disponível durante a gravação de vídeos.

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Desde jogos, serviços de rede, de música, filmes, eletrónica, semicondutores até serviços financeiros, a Sony visa encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia. Para mais informações, visite: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word