Seguir Sony Portugal

A Sony desenvolve um cartão de memória CFexpress Tipo B com velocidades de leitura e de gravação ultrarrápidas de até 1700 MB/s. e 1480 MB/s.

Comunicado de imprensa   •   Fev 28, 2019 13:15 WET

  • Com uma velocidade incomparável, foi concebido para uma utilização profissional e industrial, suportando evoluções futuras de dispositivos móveis
  • Elevada fiabilidade sob condições extremas graças ao seu FORTE desempenho e software inteligente
  • O novo leitor de cartões CFexpress da Sony, o MRW-G1, tira o máximo partido do desempenho de alta velocidade CFexpress Tipo B da Sony
  • O cartão de memória CFexpress Tipo B e o leitor de cartões CFexpress da Sony serão lançados no mercado no início do verão de 2019.

A Sony anunciou hoje o desenvolvimento do cartão de memória CFexpress Tipo B (CEB-G128), um novo cartão de memória ultrarrápido de próxima geração2ideal para uma utilização profissional e industrial. Com uma velocidade ultrarrápida de até 1700 MB/s. (leitura) e uma robustez altamente fiável, este cartão de memória suporta as evoluções futuras de dispositivos digitais.

Otimizando o alto desempenho da Sony e acrescentando valor à gama de cartões de memória da marca, o CFexpress Tipo B foi concebido com base numa nova especificação que adota a mais recente interface, a PCIe®[1]3Gen3, padronizada pela CompactFlash Association.

O cartão de memória CFexpress Tipo B da Sony tem uma capacidade de 128 GB, contudo, está previsto o lançamento futuro de modelos com uma capacidade ainda mais elevada de 256 GB e 512 GB.

Incomparavelmente rápido

O cartão de memória CFexpress Tipo B da Sony é cerca de 3 vezes mais rápido do que o cartão de memória mais rápido da gama da Sony, o CFast (com uma velocidade de leitura de 530 MB/s.). Com uma capacidade de gravação de até 1480 MB/s., este cartão vai ao encontro das necessidades futuras de gravação de dados segura da indústria ou dos profissionais que pretendam captar imagens de alta resolução ou vídeos com uma elevada taxa de bits.

Com uma velocidade de leitura ultrarrápida de até 1700 MB/s., mesmo os ficheiros de dados de grandes dimensões podem ser transferidos rapidamente, comparativamente com os cartões de memória já existentes. Por exemplo, o tempo de transferência de cópias ou de backups de ficheiros de dados de grandes dimensões a partir de vários cartões de memória será reduzido drasticamente. Tal permite melhorar fortemente e eficiência profissional.

O novo leitor de cartões CFexpress MRW-G1 está otimizado para a leitura do cartão de memória CFexpress Tipo B da Sony, tirando o máximo partido da rápida velocidade de leitura deste cartão. Este leitor é também compatível com as séries G e M de cartões XQD da Sony.

FORTE desempenho

O cartão de memória CFexpress Tipo B da Sony dispõe de uma força superior, ultrapassando o padrão CFexpress por um fator de três e sendo capaz de suportar 70N de força em flexão. Além disso, apresenta uma capacidade cinco vezes superior no que respeita a quedas de alturas de até 5 metros.

Este cartão é ainda resistente à temperatura e aos raios X, dispondo de proteção antiestática e UV, para suportar uma utilização sob condições ambientais mais complexas.

Tranquilidade

As ferramentas Media Scan e Memory Card File Rescue estão disponíveis para transferência gratuita para os utilizadores de cartões de memória CFexpress da Sony.

A ferramenta Media Scan é um software para PC que lhe permite analisar automaticamente o seu cartão de memória CFexpress da Sony sempre que o ligar a um PC através do seu leitor de cartões MRW-G1[2]4. Este software mantém-no informado sobre o estado do seu cartão, bem como se o limite da memória Flash está prestes a ser ou já foi atingido.

A ferramenta Memory Card File Rescue permite-lhe acabar com o maior pesadelo de qualquer fotógrafo: a eliminação acidental de imagens e a perda o seu precioso trabalho. Este software recupera ficheiros que tenham sido eliminados acidentalmente, incluindo imagens e vídeos RAW ou de alta resolução, para que o seu trabalho esteja seguro contra quaisquer obstáculos que possam ocorrer.

O cartão de memória CFexpress Tipo B e o leitor de cartões CFexpress MRW-G1 da Sony serão lançados no mercado no início do verão de 2019.

Para mais notícias da Sony, visite https://presscentre.sony.pt

1 - Com base em testes internos da Sony. O desempenho real pode variar, estando dependente do ambiente e da utilização.

2 - Com base no padrão para cartões de memória anunciado pela CompactFlash Association em 2017, como a próxima geração de cartões de memória XQD e CFast. CompactFlash é uma marca registada da CompactFlash Association.

3 - PCIe é uma marca registada da PCI-SIG.

4 - Necessita de um leitor de cartões MRW-G1 para analisar o cartão de memória CFexpress da Sony.

Sobre a Sony Corporation:

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 77 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2018. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word