Seguir Sony Portugal

A Sony apresenta ótimas novas formas de desfrutar de música em casa da forma que mais gosta

Comunicado de imprensa   •   Jan 06, 2015 01:00 WET

  • Música tal como pretendida originalmente pelo artista com áudio de alta resolução
  • O som mais puro em qualquer parte da sua casa com a aplicação SongPal Link™, para ouvir música sem fios em várias divisões
  • Audição sem fios de alta qualidade com LDAC™
  • Desfrute e partilhe uma multiplicidade de serviços de streaming de música com Google Cast para áudio

Na CES 2015, a Sony irá apresentar uma variedade de tecnologias inovadoras para uma experiência auditiva impressionantemente pura e satisfatória em casa - todo um mundo de novas experiências musicais.

Oiça música por toda a casa através de Wi-Fi com a nova aplicação SongPal Link para uma reprodução em múltiplas divisões. Desfrute de mais produtos de áudio de alta resolução que oferecem música brilhantemente pura e explore uma grande seleção de entretenimento online que abrange todos os gostos musicais. Com a nova aplicação Google Cast para áudio, poderá até mesmo "lançar" o que estiver a ouvir no seu smartphone ou tablet diretamente para as suas colunas.

Com uma resolução muito mais elevada que a do MP3 ou do CD, o áudio de alta resolução capta as nuances mais ténues de cada nota, aproximando-o do espírito e da alma da música tal como pretendida originalmente pelo artista. Agora já pode desfrutar de uma experiência sem fios otimizada para todas as suas músicas graças ao novo e eficiente codec LDAC que transmite dados de forma três vezes mais eficiente que o streaming Bluetooth® padrão.

A Sony cooperou de perto com a Google para lançar a aplicação Google Cast para áudio, que será lançada oficialmente na CES. A aplicação Google Cast para áudio representa uma forma nova e simples de desfrutar dos principais serviços de streaming nas suas colunas domésticas, tais como o Google Play Music, Deezer, e muitos outros. Para isso, basta tocar no botão "cast" da sua aplicação de áudio favorita para Android ou iOS e selecionar uma coluna ou um conjunto de colunas para iniciar a reprodução, incluindo barras de som selecionadas, colunas sem fios e recetores AV de cinema em casa da Sony. Falando sobre o Google Cast para áudio, Suveer Kothari, Director Google Cast para Desenvolvimento de Negócio, refere: “Baseado no sucesso do Chromecast, estamos excitados por expandir o ecossistema Google Cast, trabalhando em estreita colaboração com os principais fabricantes como a Sony, tornando-o ainda mais fácil para os nossos utilizadores desfrutar de música, notícias, podcasts e muito mais, sobre as melhores colunas em casa.

A aplicação SongPal Link para uma reprodução em múltiplas divisões permite-lhe desfrutar das suas músicas favoritas armazenadas no seu smartphone ou PC através de Wi-Fi por toda a casa, com uma magnífica qualidade de som. Diga adeus a falhas, enfraquecimentos e perdas de áudio. O Wi-Fi dual-band otimizado (2,4 GHz/5 GHz) significa um caminho do sinal com menos interferências, garantindo uma reprodução sólida de serviços de streaming de música, tais como o Spotify Connect[1]1 e outros serviços Google Cast compatíveis com áudio. Desfrute de todos estes serviços com a sua melhor qualidade próxima do áudio de alta resolução com o exclusivo DSEE-HX™ da Sony para um som melhor e mais rico. A função de Gestão Inteligente por Zona (Smart Zone Management) dá prioridade ao tráfego da rede sem fios, de forma inteligente, permitindo-lhe desfrutar de um som irrepreensível em qualquer divisão da casa[2]. Além disso, a configuração é espantosamente simples e intuitiva: controle tudo a partir do seu smartphone ou tablet com a mais recente versão da aplicação SongPal™ da Sony (para Android e iOS).

Ouvir música sem fios através de Bluetooth® já não tem de significar nada menos que uma experiência auditiva de qualidade. Na CES, a Sony irá apresentar uma gama de produtos - desde barras de som e recetores AV a auscultadores e colunas sem fios – que suporta o novo e eficiente codec LDAC. Até aqui, a transmissão de áudio de alta resolução através de ligações Bluetooth comuns significava uma forte compressão do sinal que comprometia a qualidade do som. Agora, o codec LDAC otimiza dramaticamente a eficiência da codificação, facilitando o streaming a partir de dispositivos, tais como o Walkman® NWZ-ZX2 para dispositivos compatíveis com som de alta qualidade.

A nova gama de produtos áudio da Sony, que oferece novas formas de ouvir música, estará disponível na Europa nos próximos meses.

– Fim –

Sobre o Áudio de Alta Resolução

Os produtos de áudio de alta resolução da Sony reproduzem a música tal como o artista o pretendia originalmente. Pretendemos proporcionar uma experiência musical topo de gama, independentemente do momento e da música que estiver a ouvir. A Sony irá continuar a desenvolver experiências musicais melhores e mais simplificadas, para emocionar os amantes da música.

A tecnologia de áudio de alta resolução converte digitalmente sinais de áudio com uma resolução muito mais elevada que a do MP3 ou CD, captando as nuances mais subtis de cada atuação musical com níveis de detalhe, nitidez e dinâmica emocionantes. É como se estivesse presente no estúdio de gravação ou na sala de espetáculos, sem quaisquer obstáculos entre si e o artista.

Todos os produtos de alta resolução da Sony suportam ficheiros com resolução até 24 bits/192 kHz nos formatos FLAC, WAV, AIFF e DSD. A sua preciosa coleção de CDs e de transferências digitais também beneficia de uma melhoria. O poderoso motor de processamento DSEE-HX da Sony otimiza a qualidade da sua biblioteca musical existente para uma qualidade muito próxima do áudio de alta resolução.

[1] Atualização de compatibilidade agendada após a introdução do produto através da atualização do firmware. Confirmação disponível na página do produto relevante da Sony (www.sony.pt) para mais detalhes sobre o agendamento da atualização do firmware

[2] Até 10 dispositivos podem ser incluídos na SongPal Link, incluindo a unidade principal

Sobre a Sony

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os consumidores e o mercado profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento por computador e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 75 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2014. Sony Global Web Site: http://www.sony.net/.