Seguir Sony Portugal

A Sony apresenta os mais recentes produtos e as últimas novidades na área do entretenimento na CES2019

Comunicado de imprensa   •   Jan 08, 2019 13:26 WET

O Presidente e CEO da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, falou na conferência de imprensa da Sony realizada na segunda-feira, 7 de janeiro (horário local), afirmando que “a Sony é uma empresa de entretenimento criativo. Nós, da Sony, somos parceiros dos criadores de conteúdo que fazem a música, os filmes, os programas de televisão e os jogos que envolvem bilhões de olhos, ouvidos e mentes ao redor do mundo. Gostaríamos de mostrar como as tecnologias de nível profissional da Sony são compatíveis com criadores de conteúdo de todo o setor de entretenimento para produzir conteúdo incrível. Vocês também vão poder ver como os nossos produtos de consumo ligam criadores e utilizadores, permitindo que as pessoas desfrutem do conteúdo com a mais alta qualidade possível.”

Ele apresentou também as ‘Comunidades de Interesse’, comunidades de pessoas que compartilham interesses semelhantes, valores emocionais e experiências, formadas em torno do nosso conteúdo de entretenimento de classe mundial e produtos de hardware como as câmaras digitais de lente intercambiável PlayStation® e α. Ele terminou afirmando que “com a nossa tecnologia, a Sony também está lá para proporcionar a melhor experiência de entretenimento para os fãs e encher o mundo de emoções”.

Os próximos a subir ao palco foram Tom Rothman (presidente da Motion Pictures Group, Sony Pictures Entertainment (SPE)) e Kristine Belson (Presidente da Sony Pictures Animation, SPE). Os quais falaram sobre, como o conteúdo de entretenimento forte e o IP duradouro são cruciais para o cumprimento da visão da Sony como tecnologia de destaque. Descreveram como a tecnologia e os produtos da Sony ajudam a transformar a visão dos criadores em realidade. Em seguida, apresentaram exemplos como a câmera CineAlta VENICE da Sony e a câmera full-frame sem espelho α9 foram usadas na criação de programas de TV e filmes. Destacaram também a nova linha de televisores da Sony, incluindo a série BRAVIA® MASTER que adapta a intenção artística dos criadores e fornece conteúdo aos utilizadores.

Além disso, Rob Stringer (CEO, Sony Music Entertainment) subiu ao palco e apontou para a campanha da marca “Lost In Music” como um exemplo de combinação de música e a mais recente tecnologia da Sony. Ele revelou que a Sony proporcionará novas experiências musicais para os fãs de música com 360 (THREE SIXTY) Reality Audio

É possível ver um vídeo da conferência de imprensa em streaming no seguinte website.

https://livestream.com/Sony/CES

Principais produtos e protótipos em exposição

O Sony Booth consiste em diversas zonas, tais como "Visual Entertainment" (entretenimento visual), "Music Entertainment" (entretenimento musical), "α" e "PlayStation", sendo que cada exposição se foca no conceito da respetiva "Comunidade de Interesse". Este espaço apresenta os esforços e produtos da Sony que estabelecem uma ligação entre criadores e utilizadores, através do hardware e da tecnologia mais recente, proporcionando a derradeira experiência de entretenimento aos clientes.

No centro do stand da Sony, foi montado um palco. Aqui, terão lugar várias sessões especiais de debate e projeções de vídeos ao longo do dia, que irão mostrar a visão artística dos criadores de diversos conteúdos (incluindo técnicos de masterização de som distinguidos com prémios Grammy, etc.). Estas apresentações irão abranger temas como a "Definição das tecnologias que promovem a criatividade", transmitindo-nos as ideias e abordagens dos criadores para a criação das derradeiras experiências de entretenimento.

Clique no link abaixo para mais informações sobre o stand da Sony e o programa de sessões do palco.

https://www.sony.net/brand/event/ces2019

Entretenimento visual

Esta exposição centra-se na nova gama da Série BRAVIA® MASTER e mostra a tecnologia de imagem e som de alta qualidade da Sony, que oferece diretamente aos utilizadores a visão artística dos criadores dos conteúdos.

O televisor LED Full Array ZG9 8K HDR da Série BRAVIA MASTER, o primeiro televisor LED Full Array 8K HDR da Sony disponível em 85 e 98 polegadas, inclui o Processador de Imagem X1™ Ultimate de última geração, equipado com uma base de dados de super-resolução 8K, permitindo à tecnologia 8K X-Reality™ PRO converter qualquer conteúdo numa qualidade próxima do 8K. Além disso, a tecnologia Backlight Master Drive exclusiva e desenvolvida pela Sony apresenta um módulo LED recém-desenvolvido e um algoritmo de controlo otimizado para o 8K.

A combinação destas tecnologias permite dar vida à qualidade de imagem de alta resolução e elevado contraste do 8K, de uma forma deslumbrante. Adicionalmente, a função Acoustic Multi-Audio, com quatro colunas situadas por cima e por baixo do ecrã, permitirá aos utilizadores ouvir o som proveniente do televisor e não do local onde a coluna se situa, atingindo um nível de qualidade sonora característico das imagens 8K imersivas num ecrã de grandes dimensões.

Os novos televisores emblemáticos OLED AG9 4K HDR da Série BRAVIA MASTER (55”/65”/77”) têm, aproximadamente, metade1 da espessura dos modelos anteriores quando instalados na parede, integrando-se perfeitamente em qualquer espaço. Além do Processador de Imagem X1 Ultimate, inclui ainda uma tecnologia única de controlo do painel - Pixel Contrast Booster™ - que reproduz tudo fielmente, desde os negros mais profundos até às cores mais brilhantes, com uma intensidade incrível. Paralelamente ao Acoustic Surface™ Audio+ e ao Modo TV Centre Speaker2, é compatível3 com o Dolby Atmos®, o mais recente formato de áudio. O som de alta qualidade reproduzido a partir do próprio ecrã harmoniza a imagem e o áudio, para oferecer uma experiência de som surround coesa e imersiva.

Os televisores da Série MASTER dispõem ainda do Modo Calibrado Netflix e do IMAX® Enhanced, concebidos pelos engenheiros da Sony a partir de uma colaboração com os criadores, de modo a transmitir a visão e a intenção criativas plenas por detrás dos mais recentes conteúdos e filmes da Netflix.

1: Distância da parte frontal do ecrã à parede, comparativamente com a série AF9, ao utilizar um sistema de instalação na parede compatível.

2: Deve ser combinado com o sistema de cinema em casa existente.

3: Disponível através de uma futura atualização do software.

Entretenimento musical

O tema desta exposição é a cocriação entre os artistas e a tecnologia da Sony, onde se destacam três elementos. O primeiro é a "Qualidade de som rica", proporcionada pelo Áudio de Alta Resolução (Hi-Res). O segundo é a "Funcionalidade áudio soberba", conforme podemos ver na nossa tão aclamada funcionalidade de cancelamento de ruído. E o terceiro é o 360 Reality Audio, uma nova experiência musical que cria "Campos sonoros", para que os utilizadores se sintam imersos em som proveniente de todas as direções.

O 360 Reality Audio é possível graças à tecnologia de áudio espacial baseada em objetos. Esta tecnologia adiciona dados de distância, ângulo e outras informações posicionais às fontes sonoras, tais como a voz, o coro, os instrumentos, etc., para produzir um campo sonoro tridimensional, onde os diferentes sons e elementos musicais podem ser projetados a partir de qualquer local num espaço de 360º à volta do utilizador. Isto cria uma experiência musical rica e imersiva semelhante à de um concerto ao vivo. Os conteúdos compatíveis serão produzidos4 em colaboração com as principais editoras discográficas e prevê-se que sejam disponibilizados através dos serviços de distribuição de música5.

O stand apresenta um sistema de áudio constituído por 13 colunas e uma zona de demonstração6 com os auscultadores MDR-Z7M2. Também presente neste espaço, estará um expositor protótipo com uma coluna sem fios de tipo caixa única, que oferece uma experiência 360 Reality Audio.

O expositor inclui ainda os produtos de áudio Signature Series compatíveis com Hi-Res, que integram a tecnologia de áudio de alta qualidade da Sony aperfeiçoada ao longo de vários anos, bem como os auscultadores sem fios WH-1000XM3, lançados no outono e equipados com um cancelamento de ruído de elevado desempenho líder no setor7.

A Sony continuará a expandir os horizontes musicais e criativos dos artistas e compositores e a oferecer, simultaneamente, aos utilizadores novas formas de desfrutar de música.

4: A Sony prevê disponibilizar ferramentas de produção de conteúdos e publicar o formato de ficheiro. O formato utiliza o padrão aberto MPEG-H 3D Audio, otimizado para o streaming de música, com a cooperação da Fraunhofer IIS, que faz parte da maior organização europeia de investigação aplicada.

5: Inicialmente, a disponibilização está prevista para o Deezer, nugs.net, Qobuz e Tidal, num total de quatro serviços.

6: Primeiro, a demonstração analisa as características auditivas de cada utilizador para proporcionar um campo sonoro imersivo e otimizado.

7: À data de 30 de agosto de 2018, de acordo com uma pesquisa da Sony Corporation, medido segundo as diretrizes conformes à JEITA. No estilo banda de cabeça do mercado de auscultadores sem fios com cancelamento de ruído.

α

Em resposta à visão artística dos fotógrafos e criadores de filmes, a Sony irá revelar as câmaras digitais full-frame sem espelho das séries α9 e α7, que permitem novas formas de captação de imagens, e ainda uma gama completa de lentes sem espelho concebidas por medida, incluindo a G Master™, apresentada em colaboração com fotógrafos profissionais.

Com apenas um suporte de montagem (E-mount), é possível utilizar uma grande variedade de câmaras digitais e câmaras de vídeo e, além disso, a Sony está continuamente a expandir as suas gamas de produtos que permitem utilizar uma ampla variedade de lentes concebidas por medida. Em exposição, estão as gamas de câmaras α sem espelho (compatíveis com lentes E-mount que suportem sensores de imagem full-frame e APS-C), as câmaras de vídeo com memória XDCAM™ e as câmaras de vídeo VENICE CineAlta.

Além disso, a Sony pretende aperfeiçoar ainda mais as capacidades e funcionalidades dos 5 elementos fundamentais da sua câmara sem espelho (lente, qualidade de imagem, velocidade, autonomia, compacta e leve). Na sala de exposições, montámos diversos espaços de demonstração onde os visitantes podem testar estes 5 elementos fundamentais e desfrutar de uma experiência única, apenas disponível através das câmaras α, que incluem funcionalidades que ajudam os fotógrafos profissionais, tais como a alta velocidade, a alta resolução, a AF de elevado desempenho e a função Eye AF. Adicionalmente, os visitantes podem fotografar e filmar danças e atuações num estúdio especial presente no stand, com a ajuda dos nossos colaboradores da Sony.

PlayStation

A maior Comunidade de Interesse da Sony é a PlayStation. Esta comunidade continua a crescer com base no sucesso da PlayStation®4 (PS4™), cujas vendas ultrapassaram recentemente as 91.6 milhões unidades em todo o mundo, e da PlayStation™Network, com mais de 90 milhões de utilizadores ativos por mês a nível global. Na sala de exposições, os visitantes podem experimentar jogos da PS4 e de realidade virtual (VR), tais como o jogo de ação Astro Bot: Rescue Mission na PlayStation®VR, a consola VR que enriquece a experiência de jogo e aumenta ainda mais a atração da plataforma PS4.

Além disso, os visitantes podem defrontar-se nas duas demonstrações de Gran Turismo Sport, disponíveis no stand, e assistir a vídeos promocionais sobre jogos para a PlayStation num ecrã Crystal LED compatível com 4K HDR, que proporciona uma experiência deslumbrante num grande ecrã.

O stand irá apresentar ainda um vídeo conceptual sobre a condução autónoma do futuro, possível através dos sensores de imagem da Sony para automóveis, bem como o robô de entretenimento "aibo", lançado nos EUA em setembro de 2018.

*Todos os nomes de produtos acima mencionados são marcas comerciais ou marcas registadas da Sony Corporation ou dos seus legítimos detentores.

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/