Seguir Sony Portugal

A Sony apresenta as novas unidades SSD externas ultrarresistentes e de alta velocidade

Comunicado de imprensa   •   Abr 08, 2019 16:31 WEST

  • Série SL-M de alto desempenho e Série SL-C standard compacta concebidas para fotógrafos, videógrafos e realizadores que necessitem de processar grandes ficheiros de dados a uma velocidade superior
  • Ultrarresistentes em todos os aspetos: as séries SL-M e SL-C são resistentes à poeira, à água[1], aos impactos[2]e altamente duráveis[3]
  • Velocidade de leitura/gravação de até 1000 MB/s[4]
  • Encriptação por hardware com software utilitário inteligente para proteger o seu trabalho

A Sony anunciou hoje o lançamento de duas novas unidades SSD externas, a série SL-M de alto desempenho e a série SL-C standard compacta. Estas unidades SSD externas oferecem uma encriptação por hardware ultrarresistente e de alta velocidade e novas funcionalidades de software utilitário para que os fotógrafos e os videógrafos não tenham de se preocupar com a segurança dos seus dados, mesmo em ambientes extremos. A alta velocidade das séries SL-M e SL-C proporciona um fluxo de trabalho mais célere durante o processamento, edição, duplicação e armazenamento de dados.

Resistência sempre que precisar

As séries SL-M e SL-C dispõem de uma estrutura compacta em alumínio com uma construção omnidirecional resistente a impactos que proporciona uma sensação de segurança ao utilizador no que toca ao armazenamento de dados. Com uma classificação IP67 ambas as séries são resistentes à poeira e à água, e dispõem de uma porta USB tipo C resistente à água mesmo sem uma tampa de vedação. Além disso, é garantida a proteção dos dados mesmo que a unidade seja submersa em água, até um metro de profundidade[5]. Estas unidades SSD externas são altamente duráveis e podem suportar uma pressão de até 6000 kgf e uma flexão de até 2000 kgf, o que significa que o utilizador não terá de se preocupar em transportar quaisquer outros kits mais pesados. Adicionalmente, as séries SL-M e SL-C são resistentes aos impactos, suportando quedas de até 3 metros de altura.

Tanto a série SL-M, como a série SL-C dispõem de uma estrutura em alumínio com uma superfície ondulada elegante, proporcionando uma aderência antiderrapante, bem como de um atrativo design em prateado e amarelo. Além disso, ambos os modelos integram um LED convenientemente localizado para uma visualização fácil, bem como faixas de borracha para fixar etiquetas de identificação e adesivos de forma a identificar as diferentes unidades.

Acelere o ritmo do seu fluxo de trabalho

A série SL-M de alto desempenho oferece uma excecional velocidade de leitura e gravação de até 1000 MB/s, enquanto que a série SL-C standard compacta oferece uma impressionante velocidade de leitura de 540 MB/s e 520 MB/s de velocidade de gravação. Ambas as séries integram uma interface USB 3.1 Gen 2 (USB tipo CTM) e a série SL-M pode alcançar altas velocidades incríveis graças à tecnologia NVMe SSD. E graças ao mais recente controlador SSD integrado nestes modelos, os utilizadores poderão desfrutar de uma velocidade alta constante mesmo para ficheiros de dados extremamente grandes copiados ou substituídos muitas vezes. Estas velocidades ultra rápidas permitem tornar o fluxo de trabalho mais eficiente, quer pretenda processar fotografias de alta resolução ou vídeos 4K, duplicar ficheiros originais para outro dispositivo ou editar conjuntos de imagens de uma só vez.

Proteja os seus dados

Estas unidades SSD externas incluem quatro funcionalidades muito úteis, para se certificar de que os seus dados estejam sempre em segurança. Em primeiro lugar, dispõem de proteção por palavra-passe, para que os dados possam ser protegidos através de encriptação por hardware, com uma encriptação AES de 256 bits sem qualquer diminuição da velocidade. Além disso, oferecem proteção por palavra-passe dupla através da app SSD Utility de transferência gratuita. O proprietário (administrador) pode partilhar a unidade bloqueada com outros utilizadores apenas através da palavra-passe do utilizador, sem que seja necessário revelar a palavra-passe do administrador. Adicionalmente, graças à compatibilidade entre plataformas, os utilizadores podem definir uma palavra-passe de bloqueio a partir de um dispositivo Mac e, em seguida, abrir num computador com Windows ou em smartphones Android e vice-versa.

A funcionalidade Lifetime Checker, também disponível através da app SSD Utility, ajuda-o a verificar o estado da unidade de armazenamento para que esteja preparado quando esta estiver prestes a atingir o seu limite de armazenamento. A app SSD Utility permite-lhe realizar atualizações ou melhorias para manter o dispositivo em perfeitas condições de funcionamento. Por fim, o software de recuperação de ficheiros assegura que nunca irá perder quaisquer dados preciosos. Os ficheiros apagados acidentalmente, incluindo ficheiros RAW ou vídeos de alta resolução podem ser recuperados, oferecendo uma maior tranquilidade ao utilizador.

Ambos os modelos estarão disponíveis com uma capacidade de armazenamento de 500 GB, 1 TB e 2 TB.

As séries SL-M e SL-C serão disponibilizadas para venda no outono de 2019 com preços ainda por confirmar.

– Fim –

[1]classificação IP67

[2]suportam quedas de 3 m

[3]suportam uma pressão de até 6000 kgf e flexão de até 2000 kgf

[4]Na Série SL-M de alto desempenho

[5]Até um metro de profundidade durante 30 minutos, no máximo

Sobre a Sony Corporation:

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 77 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2018. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word