Seguir Sony Portugal

A Sony anuncia o programa Global Imaging Ambassadors

Comunicado de imprensa   •   Jan 23, 2014 13:07 WET

No âmbito de uma nova iniciativa global, a Sony vai trabalhar de perto com alguns dos melhores fotógrafos do mundo e com líderes da indústria, para celebrar a beleza da fotografia. Os primeiros participantes no programa Global Imaging Ambassadors conta com William Klein e fotógrafos da principal agência fotográfica internacional, a Panos Pictures.

Através do programa Global Imaging Ambassadors, a Sony vai trabalhar em estreita parceria com fotógrafos diferentes, quer a nível de estilo quer a nível de localização geográfica. Mediante esta parceria simbiótica, a Sony disponibiliza a sua competência técnica e os seus produtos inovadores, enquanto beneficia das excecionais imagens, do retorno de profissionais e do apoio da marca por parte dos fotógrafos participantes.

Trabalhando individualmente com cada fotógrafo, são criadas comissões específicas para produzir imagens únicas para o programa, recorrendo à linha topo de gama de equipamento fotográfico da Sony. Estas comissões incluem o regresso do mestre fotógrafo William Klein a Nova Iorque, onde no passado verão – 60 anos após o seu trabalho emblemático "Life is Good and Good for you in New York" – documentou Brooklyn, local a que se refere como "a América de amanhã".

Sobre o programa, Klein afirma, "Para mim, oriundo de Manhattan, Brooklyn sempre foi um mistério. Este ano, tornou-se uma descoberta fotográfica. Com a A99 da Sony, a fotografia foi um prazer. A câmara foi uma companheira e não um fardo. E a qualidade das fotografias demonstrou ser uma revelação inesperada."

Uma parte do trabalho "Brooklyn, by William Klein", juntamente com um filme exclusivo dos bastidores, pode ser visto no novo website Embassadors. Além disso, uma grande retrospetiva do lendário trabalho de Klein está atualmente em exibição no museu FOAM de Amesterdão. A exposição de mais de 200 peças do trabalho de Klein abrange seis décadas e inclui dez fotografias do seu mais recente projeto Brooklyn.

A Panos Pictures traz para o programa uma variedade de fotógrafos reputados e galardoados, incluindo Zackary Canepari, Espen Rasmussen, Sanjit Das e George Georgiou. Ao longo dos últimos 5 meses, estes fotógrafos têm utilizado as câmaras RX1/R e A7 da Sony, para realizarem os seus projetos em locais como Malásia, Noruega, Turquia e EUA. Adrian Evans, Diretor da Panos afirma que "os fotógrafos da Panos Pictures sempre se esforçaram para ser originais e criativos na sua abordagem ao contarem a história visual. O relacionamento com a Sony permite aos nossos fotógrafos ter acesso às inovações tecnológicas mais recentes da Sony e suporte para projetos de longo prazo dos fotógrafos, num setor que está a mudar rapidamente." Em 2014, juntar-se-ão ao programa mais fotógrafos, incluindo Karla Gachet, que tem a sua base na Bolívia. Todos os projetos atuais estão disponíveis no website Embassadors.

Yoshiyuki Nogami, Senior General Manager, Marketing Division, DI Business Group da Sony afirmou: "O programa Embaixadores da Imagem Global é um projeto extremamente emocionante, que permite que a Sony disponibilize a sua competência técnica a alguns dos melhores fotógrafos do mundo, possibilitando a concretização das suas visões criativas. Da perspetiva da Sony, isto permite-nos obter retorno por parte dos fotógrafos quanto ao que pretendem do seu equipamento, o que influenciará o nosso desenvolvimento de novos produtos e nos ajudará a atingir o objetivo de fornecer os melhores produtos de imagem digital disponíveis no mercado."

A gestão do programa, em nome da Sony, está a cargo da World Photography Organisation (WPO), uma organização internacional que disponibiliza diversos programas e plataformas para fotógrafos de todos os níveis e disciplinas, juntamente com programas educativos e culturais para o público. A Sony tem uma parceria de longa data com a WPO, através do patrocínio dos prémios anuais de fotografia World Photography Awards.