Seguir Sony Portugal

A Sony anuncia novas atualizações para as Lens-Style Cameras QX

Comunicado de imprensa   •   Fev 05, 2014 08:00 WET

Com base no feedback de clientes que descobriram o fantástico novo mundo da fotografia através das Lens-Style Cameras, os utilizadores das QX100 e QX10 podem agora beneficiar de uma diversidade de novas funções.

A QX100 oferece agora a capacidade de fotografar no modo de Prioridade ao Obturador, o que significa que os utilizadores podem controlar totalmente a velocidade de obturação (incremento de 1/3 EV a partir de 30” – 1/2000) para se adaptar ao seu estilo de captação, quer seja para captar aquele milésimo de segundo de um animal em movimento ou prolongar a exposição para imagens verdadeiramente dramáticas. Os utilizadores da QX100 também passam a beneficiar de uma gama alargada de definições ISO, que são agora selecionáveis pelo utilizador. Nos modos Programa Auto, Prioridade de Abertura e Prioridade ao Obturador, a gama ISO foi alargada para cobrir ISO160 – ISO12800[i], o que significa que o desempenho já impressionante da QX100 em condições de fraca luminosidade foi ainda melhorado. Finalmente, os utilizadores têm agora a capacidade de captar vídeos em Full HD (1920 x 1080 a 30p) enquanto gravam ficheiros MP4[ii], para que cada detalhe seja captado e reproduzido de forma deslumbrante num televisor HD.

A câmara QX10 também beneficia de maior flexibilidade com definições ISO agora selecionáveis no modo "Programa Auto", em toda a gama alargada de ISO100-ISO3200[iii], oferecendo ao utilizador mais controlo sobre o tipo de imagem que deseja captar e as ferramentas necessárias para assegurar que a luminosidade da fotografia fica exatamente como deseja. Além disso, a gravação de vídeos MP4 de qualidade superior (1920 x 1080 a 30p) ii significa que a QX10 reúne fotografia e vídeo de elevado desempenho que captam o momento de forma deslumbrante, independentemente da situação.

A atualização do firmware será fornecida através de um download de software a partir de www.sony.pt e já se encontra-se disponível.

Além disso, a Sony continua a atualizar e melhorar a conetividade da interface QX para responder às exigências dos utilizadores relativamente a uma experiência mais fluida. As lens-style cameras QX oferecem agora a capacidade de alternar entre a captação da imagem e o acesso à função de pré-visualização, sem interromper a ligação Wi-Fi, e o tempo para estabelecer a ligação Wi-Fi foi reduzido para metade.

Os utilizadores de tablets podem agora beneficiar de um novo acessório que lhes permite ligar diretamente a câmara QX tipo lente aos seus dispositivos, proporcionando a oportunidade de captar fotografias incrivelmente detalhadas com as câmaras QX100 e QX10 a partir de uma posição fixa, o que é impossível de realizar com a câmara integrada. O novo SPA-TA1 complementa o acessório do smartphone que é fornecido na caixa, para se adaptar a uma variedade de tablets, e é ajustável em altura entre 75 mm e 200 mm e em profundidade até 13 mm. O acessório para tablet SPA-TA1 estará disponível em Portugal a a partir de março de 2014. Além disso, os proprietários do novo Xperia Z1 Compact também podem adquirir um novo estojo opcional para desfrutar plenamente dos benefícios de captação da câmara QX.


[i] Anteriormente, as definições ISO nos modos Programa Auto e Prioridade de Abertura não eram selecionáveis e cobriam ISO16-3200.

[ii] Anteriormente, a gravação de filmes MP4 era de 1440 x 1080 a 30p

[iii] Anteriormente, não era selecionável e cobria ISO100-1600