Seguir Sony Portugal

A Essência do Ártico

Comunicado de imprensa   •   Fev 22, 2019 12:32 WET

Ole Salomonsen
  • O fotógrafo norueguês e embaixador da Sony, Ole Salomonsen, partilha as suas principais dicas, para capturar as melhores imagens de luzes do norte e vida selvagem
  • O Vídeo exclusivo transporta os espectadores para uma jornada, de forma a verem em primeira mão, como as imagens são criadas
  • Ole mostra como a α9 e a α7RIII da Sony são as companheiras perfeitas para capturar tudo o que a paisagem coberta de neve lhe apresenta

Hoje é divulgado o novo vídeo do famoso fotógrafo Ole Salomonsen, que traça a rota perfeita em torno do norte da Noruega, numa missão para capturar os deslumbrantes matizes da aurora boreal e das baleias na sua área de alimentação ártica.

Considerado por muitos como um dos mais belos fenômenos naturais do mundo, e com uma grande lista de fotógrafos de natureza de todos os lugares, as luzes do Norte são inspiradoras e difíceis de capturar adequadamente.

O Ole fotografa estes lindos, mas muitas vezes duros, ambientes invernosos há mais de dez anos. Um premiado embaixador da Sony, que filma com o α7RIII e a α9 e, como ele diz, “elas são as companheiras perfeitas para estas condições”.

Para a Northern Lights, aqui estão as dicas do Ole para ajudar os outros a aproveitar ao máximo o céu noturno:

1. Encontre uma câmara com um nível de megapixel alto e uma boa dinâmica - A Sony α7RIII tem 42 megapixels. É uma câmera incrível para fotografia de paisagens. Tem também um alcance dinâmico incrível. O alcance entre as luzes do norte e o primeiro plano pode ser de mais de 15 paragens, então a melhor sobre a α7RIII é que tem um ótimo sensor.”

2. Procure por invariância de ISO na sua câmera – “Significa que eu posso expor a imagem propositadamente para não queimar os destaques da forte exposição auroral. Mas depois posso aumentar a exposição mais tarde, sem acrescentar nenhum ruído.

3. Velocidades mais baixas do obturador significam maior detalhe – “Eu prefiro empurrar o ISO levemente e diminuir a velocidade do obturador para obter mais detalhes da aurora, e esta câmera realmente permite fazer isso. A α7RIII é fantástica, pois posso chegar até 10.000 ISO e ainda ter uma imagem limpa e diminuir a velocidade do obturador de 5 segundos para 1 segundo, e assim tenho muito mais detalhes na luz da aurora.”

Para fotos da vida selvagem, Salomonsen muda para a Sony α9 onde o sensor exclusivo, especialmente com pouca luz, ajuda a capturar a vida selvagem mesmo na difícil iluminação do Ártico, enquanto 20fps e AF rápido permitem capturar o momento perfeito, todas as vezes. Aqui está o porquê:

1. Os benefícios do ecrã livre de black-out – “O ecrã sem blackout,que encontra na Sony α9, facilita-me muito mais para me poder concentrar no tema, porque nunca se perde um momento, garantindo que está sempre em cima do acontecimento.”

2. A chave é high frames por segundo – “Eu fotografo em alta velocidade a 20 frames por segundo; é uma vantagem poder escolher aquela foto que é espetacular e saber que eu não a perderei. ”

3. Esteja pronto com a ajuda de AF – “Ao fotografar qualquer animal selvagem, em particular baleias, tem que se estar pronto, tem que se tentar prever onde vão aparecer e assim que se vê o nariz delas começa-se a fotografar. Eu adoro o autofoco desta câmera e o índice de cliques que consigo é incrível.”

O vídeo foi criado em colaboração com a Sony para o seu site Sony Alpha Universe, proporcionando aos fotógrafos uma voz para falar sobre como abordam o seu ofício e ajudar os outros a aprender com a sua experiência. As filmagens de Salomonsen estão no Sony Alpha Universe a partir do dia 22 de fevereiro:

www.sony.co.uk/alphauniverse

Sobre a α9

A câmara digital inovadora e tecnologicamente mais avançada que a Sony já criou, a α9 oferece um nível de desempenho de imagem, velocidade, versatilidade e facilidade de utilização incomparáveis a qualquer outra câmara– mirrorless, SLR ou outra.

  • O primeiro sensor stacked CMOS full-frame, resolução de 24,2 MP
  • Disparo contínuo sem falhas até 20fps para até 241 imagens JPEG RAW / 362
  • Disparo silencioso e sem vibrações á velocidades de até 1/32.000 seg.
  • Pontos AF de deteção de fase de plano focal de 693 pontos com 60 cálculos de rastreamento AF / AE por segundo
  • Recursos profissionais abrangentes, incluindo porta Ethernet para transferência de arquivos, slots de cartão SD duplo e maior vida útil da bateria
  • Estabilização de imagem no corpo de 5 eixos com uma vantagem de velocidade do obturador de 5.0 passos

Sobre a α7RIII

O inovador Full-frame Mirrorless Model da α7RIII proporciona alta resolução de 42,4 MP, disparo contínuo a 10 fps, desempenho AF rápido e preciso, num corpo compacto.

  • Sensor de imagem 42.4 MP Back-Illuminated Exmor R™ CMOS de 35mm Full-Frame com Evolved Image Processing
  • Disparos Contínuos até 10 FPS com Disparo Silencioso ou Obturador Mecânico e rastreamento Automático de Foco/Exposição Automática
  • 399 pontos AF de deteção de fases com cobertura de 68% da área da imagem, 425 pontos AF de contraste e Eye AF, aproximadamente 2 vezes mais efetivo.
  • Estabilização ótica de imagem num corpo de 5 eixos com uma vantagem de velocidade de obturador de 5,5 passos
  • Gravação de filmes 4K de alta resolução, com leitura total de pixels e sem colocação de pixels
  • Completamente redesenhado para profissionais, incluindo Foco Automático atualizado, Slots de Cartão Duplo SD, Vida Útil da Bateria Aumentada, Terminal USB Type-C ™ de alta velocidade USB (USB 3.1 Gen 1) e muito mais
  • Corpo compacto e leve com apenas 23 oz

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word