Seguir Sony Portugal

A Sony anuncia a RX100 VI que combina zoom de 24-200 mm de elevada ampliação, grande abertura e a velocidade AF mais rápida do mundo numa estrutura extremamente compacta

Comunicado de imprensa   •   Jun 05, 2018 17:03 WEST

  • ZEISS® Vario-Sonnar T* 24-200 mm[i] F2.8 – F4.5 de grande abertura
  • Estrutura de tamanho compacto das câmaras da aclamada série RX100
  • A velocidade AF mais rápida do mundo[ii] 0,03 segundos[iii]
  • 315 pontos AF de deteção de fases de plano focal cobrindo aproximadamente 65% da moldura
  • Sensor de imagem Exmor RS™ CMOS empilhado tipo 1.0 de 20,1 MP[iv] com chip DRAM e processador de imagem BIONZ X™ melhorado e LSI frontal
  • Disparo contínuo de alta velocidade de 24 fps[v] com AF/AE de seguimento total
  • Estabilização de imagem ótica equivalente a uma velocidade de obturação até 4,0 passos[vi] mais rápida
  • Captação de vídeos de alta resolução 4K[vii] com leitura total de píxeis e sem binning de píxeis mais 4K HDR[viii] para fluxo de trabalho HDR instantâneo

A Sony anuncia mais um modelo emocionante que se junta às populares câmaras compactas Cyber-shot da série RX100, a RX100 VI (modelo DSC-RX100M6).

A nova câmara RX100 VI inovadora é a primeira de todos os modelos RX100 a incluir uma lente de zoom de elevada ampliação, a impressionante lente ZEISS® Vario-Sonnar T* 24-200mmi F2.8 – F4.5, sem, no entanto, sacrificar a portabilidade de uma câmara de bolso, a resposta rápida e a elevada qualidade de imagem que se tornaram o marco distintivo da gama RX100 da Sony. O seu potente zoom, qualidade de imagem impressionante e versatilidade tanto para fotografia como para vídeo fazem dela a escolha ideal para captar a vida do quotidiano, paisagens urbanas, retratos, desporto, vida selvagem e qualquer outro tipo de captura.

O novo modelo está equipado com um sensor de imagem Exmor RS™ CMOS empilhado tipo 1.0 de 20,1 MP com chip DRAM e um sistema de processamento de imagem BIONZ X™ melhorado com um LSI frontal que maximiza a velocidade de processamento e otimiza a qualidade de imagem em todos os ambientes de captação. A RX100 VI possui, além disso, um sistema de AF híbrido rápido incrivelmente eficiente com 315 pontos AF de deteção de fases no sensor capaz de focar um objeto em apenas 0,03 segundosiii – o tempo de focagem AF mais rápidoii do mundo para câmaras com sensor tipo 1.0. Também é capaz de filmar a até 24 fpsv em resolução total com AF/AE contínua de seguimento, produzindo vídeo 4Kvii perfeito com leitura total de píxeis e sem binning de píxeis.

Nova lente de zoom de 24-200 mm de elevada ampliação mais qualidade de imagem excecional

Uma estreia para as câmaras da série RX100 da Sony, a nova lente ZEISS® Vario-Sonnar T* 24-200mmi F2.8 – F4.5 combina o poder das distâncias focais de 24-70mm e 70-200mmi num design compacto especial. Tal é possível graças ao seu design especial com dois elementos de vidro asféricos ED (dispersão muito baixa) e oito elementos de lente asféricas incluindo quatro lentes AA (asféricas avançadas). Todas as peças trabalham em perfeita sintonia para proporcionar nitidez excecional de canto a canto, em todas as distâncias focais, mantendo a qualidade de imagem aclamada da série RX100.

A nova lente impressionante da RX100 VI mantém uma grande abertura em toda a gama de zoom, garantindo a realização de retratos com belo bokeh, a captura de objetos em rápido movimento com focagem nítida e sem desfocagem, e muito mais. A lente possui, além disso, estabilização de imagem ótica SteadyShotTM integrada que é equivalente a uma velocidade de obturação até 4,0vi passos mais rápida, que ajuda a evitar a desfocagem a velocidades mais lentas do obturador ao captar imagens em condições de fraca iluminação ou na gama de zoom de teleobjetivas.

Desempenho AF e velocidades de disparo extremamente rápidos

O novo modelo RX100 VI possui um sistema AF híbrido rápido que, no essencial, permite à câmara focar um objeto em apenas 0,03 segundos.iii Este sistema AF inovador combina as vantagens de 315 pontos AF de deteção de fases de plano focal que cobrem aproximadamente 65% do sensor e AF de deteção de contraste. Este sistema de focagem de alta velocidade complementa a gama de 24-200mmi versátil da lente, assegurando que todos os objetos podem ser captados com detalhe e nitidez precisos.

Uma estreia para a série RX100 de câmaras, a RX100 VI inclui, além disso, a tecnologia AF de seguimento de alta densidade avançada da Sony, que concentra pontos AF em torno dum objeto para melhorar a precisão do seguimento e da focagem. A popular tecnologia "Eye AF" também está disponível com, aproximadamente, o duplo desempenho de seguimento do modelo atual da série RX100.[ix] A câmara possui, ainda, focagem por toque no LCD e controlo do ponto de focagem por touchpad para utilizadores que gostariam de arrastar os dedos para pontos de focagem ótimos de sua escolha.

Como complemento ideal ao sistema AF, a RX100 VI oferece disparo contínuo de alta velocidade a 24 fpsv com AF/AE de seguimento total, com um limite impressionante de até 233 imagens na memória intermédia[x]. O atraso do ecrã do visor eletrónico foi substancialmente reduzido em comparação com modelos anteriores, permitindo aos fotógrafos captar o momento decisivo com a máxima confiança. Imagens captadas de forma contínua podem agora ser reproduzidas em conjunto em vez de individualmente, tornando todo o processo de revisão mais prático.

A RX100 VI também possui um obturador anti-distorção de alta velocidade (velocidade máxima do obturador de 1/32000 segundo) que reduz o efeito “rolling shutter” frequentemente observado no caso de objetos em rápido movimento, podendo disparar silenciosamente em todos os modos, incluindo disparo contínuo de alta velocidade, quando o obturador eletrónico estiver ativo. Caso requerido pelos utilizadores, está disponível também um modo de obturação mecânico.

Funções de vídeo avançadas incluindo 4K HDR

A RX100 VI compacta vem equipada com um conjunto de funções de vídeo que deixará satisfeitos até os cinéfilos mais exigentes.

Com AF híbrido rápido, os pontos AF de deteção de fases de plano focal garantem um desempenho preciso da focagem e do seguimento, mesmo para os requisitos de focagem exigentes da captação de filmes em 4Kvii. A velocidade AF e a sensibilidade do seguimento AF também podem ser ajustadas através do sistema de menus, proporcionando aos fotógrafos excecional flexibilidade baseada nas suas preferências de focagem.

No modo 4Kvii, a nova RX100 VI utiliza uma leitura total de píxeis, sem binning de píxeis, para garantir que mesmo os detalhes mais subtis do vídeo 4Kvii são captados com o mínimo de moiré e de imperfeições.

Pela primeira vez numa câmara Cyber-shot, a RX100 VI possui compatibilidade 4K HDRviii graças ao seu novo perfil de imagem HLG (Hybrid Log-Gamma), oferecendo uma solução de fluxo de trabalho HDR instantânea. Outras características de vídeo profissionais incluem S-Log3/S-Gamut3, modo Full HD a 120p, Picture Profile, gravação proxy e mais. A RX100 VI é capaz de gravar vídeos em câmara ultralenta[xi] a 250 fps, 500 fps ou 1000 fps[xii].

Design, controlo e conveniência de alta qualidade

A nova RX100 VI está equipada com um visor XGA OLED Tru-Finder™ de elevado contraste, com 2,35 milhões de pontos, com revestimento ZEISS® T*, garantindo uma pré-visualização e reprodução realista da imagem. O próprio visor eletrónico retrai-se na e sai para fora da estrutura da câmara com base nas preferências do utilizador e pode ser ativado instantaneamente através de um único botão de acesso de toque simples.

Uma estreia para a série RX da Sony, a RX100 VI possui obturação por toque que pode ser ativada tocando o ecrã LCD traseiro, uma alavanca de zoom com velocidades de zoom personalizáveis e um LCD que pode ser rodado 180 graus para cima e 90 graus para baixo para uma variedade de ângulos de disparo à disposição do criador. Também existe uma função Monitor Auto OFF que aumenta em até 30% o número máximo de fotografias. A câmara também é compatível com Wi-Fi®, NFC™ e Bluetooth®.

Preços e disponibilidade

A nova câmara compacta Cyber-shot RX100 VI da Sony estará disponível na Europa no mês de julho, a um preço de 1300€, aproximadamente.

[i] equivalente a formato de 35 mm

[ii] Juntamente com a RX10 IV. Entre as câmaras digitais de lente fixa com sensor tipo 1.0. À data de lançamento do comunicado de imprensa de junho de 2018, de acordo com uma pesquisa da Sony

[iii] Conforme a norma CIPA, medição interna, a f = 9,0 mm (extremidade grande angular), EV6.9, programa automático, modo de focagem: AF-A, área de focagem: centro

[iv] Valor aproximado de megapíxeis efetivos

[v] Com "Modo de disparo contínuo: alto"

[vi] Norma CIPA, sentido de inclinação/direção, a 200 mm (equivalente a formato de 35 mm)

[vii] QFHD: 3840 × 2160

[viii] Ligue a um televisor Sony compatível com HDR (HLG) através dum cabo USB para visualizar filmes HDR (HLG)

[ix] Em comparação com a DSC-RX100M5. Condições de teste Sony

[x] Com "Modo de disparo contínuo: alto" e "Qualidade de imagem: fine (precisa)"

[xi] A gravação de áudio não está disponível. É necessário um cartão de memória SDHC/SDXC de Classe 10 ou superior

[xii] No modo PAL. Menu permite alternar entre os modos NTSC e PAL

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os consumidores e o mercado profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou vendas anuais consolidadas de aproximadamente 77 mil milhões de dólares no ano fiscal que terminou a 31 de março de 2018. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word