Seguir Sony Portugal

A Sony expande a gama de câmaras "full frame sem espelho" com a nova a7 III, que integra as mais recentes tecnologias de imagem num corpo compacto

Comunicado de imprensa   •   Fev 27, 2018 09:40 WET

  • Sensor de imagem CMOS Exmor R™ full frame retroiluminado de 24,2 MP[i], recentemente desenvolvido, com processamento de imagem avançado
  • Gama ISO alargada de 100 - 51200 (expansível até ISO 50 – 204800 para fotografias) e gama dinâmica de 15 incrementos[ii] a baixa sensibilidade
  • Sistema AF avançado com 693 pontos AF de deteção de fases, cobrindo 93% da área da imagem, 425 pontos de contraste AF e Eye AF rápido e fiável
  • Captação contínua até 10 fps[iii], no modo de obturação mecânica ou de captação silenciosa[iv], e seguimento de focagem automática/exposição automática total
  • Estabilização de imagem ótica de 5 eixos integrada com velocidade do obturador de 5.0 incrementos[v]
  • Gravação de filmes de alta resolução 4K[vi] com leitura total de pixeis, sem binning, em toda a gama do sensor full frame
  • A maior autonomia de bateria de qualquer câmara sem espelho[vii], com 710 imagens[viii] por carga
  • Utilização e funcionalidade melhoradas, incluindo um novo joystick para ajustar os pontos de focagem, duas ranhuras para cartões SD, SuperSpeed USB (USB 3.1 Ger. 1), terminal USB Tipo C™ e muito mais

A Sony apresentou hoje mais uma impressionante adição à sua gama de câmaras full frame sem espelho, a nova α7 III (modelo ILCE-7M3).

A inovação incomparável da Sony na área dos sensores de imagem está na vanguarda da nova α7 III, que inclui um novo sensor de imagem CMOS Exmor R retroiluminado de 24,2 MPi, com sensibilidade melhorada, excelente resolução e uma impressionante gama dinâmica de 15 incrementosii a baixa sensibilidade. Graças à combinação deste sensor com uma ampla variedade de funções fantásticas, tais como a focagem automática com cobertura extrema de 93%, captação de alta velocidade até 10 fpsiii no modo de obturação mecânica ou de captação silenciosaiv, diversas capacidades de vídeo 4Kvi e muito mais, a Sony criou uma nova ferramenta que oferece a todos os criadores - desde os entusiastas até aos profissionais - a oportunidade de captar conteúdos de novas e diferentes formas nunca antes vistas.

Qualidade de imagem full frame excecional

O recém-desenvolvido sensor de imagem CMOS Exmor R™ retroiluminado de 24,2 MPi foi associado a um chip LSI frontal que permite duplicar eficazmente a velocidade de leitura do sensor de imagem, bem como um motor de processamento BIONZ X™ melhorado que aumenta a velocidade de processamento em, aproximadamente, 1,8 vezes comparativamente com a α7 II. Estes poderosos componentes trabalham em conjunto para permitir uma captação da câmara a velocidades mais rápidas, otimizar a impressionante gama ISO de 100-51200 (expansível até ISO 50 – 204800 para fotografias) e melhorar a qualidade de imagem em 1,5 incrementos[ix]. Esta câmara inclui ainda uma gama dinâmica massiva de 15 incrementosii a baixa sensibilidade, assegurando um excecional desempenho em todas as definições e condições de captação, com melhorias significativas na reprodução precisa dos tons de pele e das cores vibrantes da natureza.

Este novo modelo full frame oferece também uma saída em formato RAW de 14 bits[x], mesmo nos modos de captação contínua e silenciosa, e está equipado com um sistema de estabilização de imagem ótica de 5 eixos que resulta numa velocidade do obturador de 5.0 incrementosv.

Melhorias significativas no desempenho e velocidade da focagem automática

A nova câmara α7 III full frame sem espelho proporciona um nível de desempenho AF amplamente melhorado em relação à α7 II, incluindo a integração da tecnologia 4D FOCUS™. Este novo modelo inclui 425 pontos AF de contraste que trabalham em conjunto com um sistema AF de deteção de fases de 693 pontos focais, herdado do aclamado modelo α9. Este sistema AF inovador cobre cerca de 93% da área da imagem, garantindo uma focagem e um seguimento fiáveis mesmo nos objetos mais difíceis de captar.

A resposta e o seguimento da focagem automática também foram significativamente melhorados na nova câmara, com uma velocidade de focagem quase 2xix superior em condições de baixa luminosidade e uma velocidade de seguimento 2xii mais rápida, comparativamente com a sua antecessora, como resultado da leitura mais rápida do sensor de imagem. Isto permite que os movimentos mais complexos e imprevisíveis possam ser captados com maior precisão e exatidão.

A aclamada função Eye AF também está disponível nesta nova câmara, mesmo no modo AF-C, revelando-se extremamente útil em situações em que o objeto se esteja a virar, a olhar para baixo, ou caso exista algum tipo de obstrução. Esta função também funciona quando a α7 III está a ser utilizada com lentes A-mount da Sony, através de um adaptador de montagem LA-EA3 opcional[xi]. Outras melhorias relativas à flexibilidade da focagem incluem a adição de um multisseletor ou "joystick" para mover rapidamente os pontos de focagem, a capacidade de focagem por toque, a disponibilidade da AF no modo de ampliação da focagem, um botão "AF ON" e muito mais.

Velocidade para captar cada momento decisivo

A nova α7 III está equipada com um sistema de processamento de imagem otimizado que permite a captação de imagens de resolução total a até 10 fpsiii, com seguimento AF/AE contínuo e preciso, para até 177 imagens JPEG standard, 89 imagens RAW comprimidas ou 40 imagens RAW descomprimidas[xii]. Este modo de alta velocidade está disponível no modo de obturação mecânica ou no modo de captação totalmente silenciosaiv, complementando a vasta flexibilidade da câmara. Esta câmara permite ainda uma captação contínua a até 8 fpsiii no modo Live View, com um atraso mínimo do visor eletrónico ou no ecrã LCD.

Para maior conveniência, durante a gravação de grandes grupos de imagens sequenciais no cartão de memória, muitas das funções principais da câmara permanecem operacionais, incluindo o acesso aos botões "Fn" (Função) e "Menu", a reprodução de imagens e vários outros menus e parâmetros, tais como a classificação de imagens e outras funções que facilitam a seleção de imagens no local.

Além disso, em ambientes de captação com luz fluorescente ou artificial, os utilizadores podem ativar a função de Antioscilação[xiii], que permite à α7 III detetar automaticamente a frequência da iluminação e programar o obturador para minimizar o seu efeito nas imagens a captar. Isto permite reduzir quaisquer anomalias da exposição ou cromáticas que podem, por vezes, ocorrer nas partes superior e inferior das imagens captadas a velocidades de obturação elevadas.

Vídeos 4Kvi de alta qualidade

A nova α7 III também funciona como uma fantástica câmara de vídeo, oferecendo a possibilidade de gravar vídeos 4Kvi (3840x2160 pixeis) em toda a gama do sensor de imagem full frame. No modo de vídeo, a câmara utiliza a leitura total de pixeis, sem binning, para recolher cerca de 2,4 vezes mais[xiv] dados necessários para os filmes 4K e, em seguida, realiza o oversampling desses dados para produzir gravações 4K de alta qualidade, com um nível de profundidade e detalhe excecional.

A [xv]α7 III dispõe ainda do perfil de imagem HLG (Hybrid Log-Gamma), que suporta um fluxo de trabalho HDR instantâneo e permite que os televisores compatíveis com HDR (HLG) reproduzam imagens 4K HDR deslumbrantes e realistas. Além disso, inclui S-Log2 e S-Log3 para uma maior flexibilidade na gradação de cores, bem como as funções Zebra, Gamma Display Assist e gravação proxy. Esta câmara também permite gravar em Full HD a 120 fps e até 100 Mbpsvi, bem como rever e, eventualmente, editar as gravações para ficheiros de vídeo em câmara lenta 4x ou 5x, em resolução Full HD com seguimento AF.

Construção, design e personalização otimizados

A nova câmara full frame da Sony está equipada com uma grande variedade de funcionalidades avançadas, integradas pela primeira vez na α9 e posteriormente na α7R III. Estas funcionalidades incluem duas ranhuras para cartões de memória, sendo que uma delas suporta cartões de memória SD tipo UHS-II. Os utilizadores dispõem de inúmeras opções para armazenar os seus conteúdos em cada cartão, incluindo a gravação independente de JPEG/RAW, gravação independente de fotografias/filmes, gravação sequencial, entre outras. A autonomia também foi consideravelmente ampliada. Com uma medição CIPA de até 710 imagens por cargaviii, a nova câmara oferece a maior autonomia de bateria do mundovii de qualquer câmara sem espelho, utilizando a bateria NP-FZ100 da série Z da Sony com uma capacidade aproximada 2,2 vezes superior à NP-FW50 da série W, integrada na α7 II.

A nova câmara dispõe da função "O Meu Menu" que permite registar até 30 itens de menu e aceder rapidamente aos mesmos, sempre que necessário. Os utilizadores também podem classificar as suas fotografias através dos controlos da câmara, para uma reprodução e revisão mais simples, bem como editar os 3 primeiros caracteres de todos os ficheiros de imagem. Além disso, existem 81 funções que podem ser atribuídas a 11 botões personalizáveis e a câmara é resistente ao pó e à humidade[xvi].

A α7 III oferece um visor XGA OLED Tru-Finder™ de alta resolução, elevado contraste, resposta rápida e com cerca de 2,3 milhões de pontos, para uma reprodução de detalhes extremamente precisa e realista. As definições de qualidade "Padrão" ou "Alta" também estão disponíveis tanto para o visor eletrónico como para o ecrã.Permite ainda transferir facilmente ficheiros para um smartphone, tablet, computador ou servidor FTP através de Wi-Fi®, oferecendo também tecnologia SuperSpeed USB (USB 3.1 Ger.1) e um terminal USB Tipo C™ para uma maior flexibilidade de alimentação e uma velocidade de transferência de imagens mais rápida durante a captação com partilha de ligação ao PC.

O modelo α7 III está equipado com o novo software "Imaging Edge" da Sony, que amplia a liberdade criativa de todo o processo de captação - desde a fase de pré-tratamento até à fase de pós-edição. O software "Imaging Edge" inclui três aplicações de transferência gratuita para PC, "Remote", "Viewer" e "Edit", que suportam a captação remota e visualização direta no PC, bem como a posterior transformação dos dados RAW. Na versão 1.1 mais recente, foram implementadas diversas melhorias, tais como uma velocidade de transferência de dados cerca de 10%[xvii] mais rápida para a captação remota a partir de um PC (captação com partilha de ligação ao PC) e um aumento de cerca de 65%[xviii] na velocidade de resposta para a edição de imagens RAW. Para mais informações, visite a página de assistência do Imaging Edge em www.sony.net/disoft/d/.

A câmara também é compatível com uma ampla variedade de acessórios E-mount da Sony, incluindo o carregador de bateria BC-QZ1 e a pega vertical [xix]VG-C3EM.

A nova α7 III estará disponível na Europa a partir de março de 2018, a um preço aproximado de 2300 € (apenas corpo da câmara), ou de 2500 € num kit com a lente SEL2870.

Poderá conhecer histórias exclusivas e novos conteúdos emocionantes, gravados com a nova α7 III e outros produtos da gama α da Sony, em www.alphauniverse.com - um website criado para educar e inspirar todos os fãs e clientes da marca α da Sony.

Os novos conteúdos também serão divulgados diretamente na Galeria de Fotografias da Sony e no Canal Oficial das Câmaras Sony no YouTube.

[i] Valor aproximado de megapíxeis efetivos

[ii] Condições de teste da Sony para fotografias

[iii] No modo "Hi+" contínuo. O número máximo de fps depende das definições da câmara

[iv] Pode ocorrer alguma distorção durante a captação de objetos de movimento rápido

[v] Normas CIPA. Apenas oscilações tipo inclinação/direção. Lente Planar T* FE 50mm F1.4 ZA. Redução de ruído de exposição longa desativada

[vi] Para a gravação de filmes XAVC S, é necessário um cartão de memória SDHC/SDXC de Classe 10 ou superior e, para a gravação a 100 Mbps, é necessário um cartão UHS de classe de velocidade 3 ou superior

[vii] Entre as câmaras digitais com lentes amovíveis não Reflex, equipadas com função de focagem automática, em fevereiro de 2017, de acordo com uma pesquisa da Sony

[viii] Normas CIPA. Ao utilizar o ecrã LCD. 610 imagens ao utilizar o visor eletrónico

[ix] Comparativamente com a α7 II. Condições de teste da Sony

[x] Limitado a 12 bits durante a captação contínua de ficheiros RAW comprimidos, exposição BULB, ou com a redução de ruído de exposição longa ativada

[xi] Apenas com lentes SSM ou SAM. Com o adaptador de montagem LA-EA3. A função Eye AF não é suportada durante a gravação de vídeos. O modo AF-C só pode ser utilizado com o sistema AF de deteção de fases selecionado, mas a focagem é fixada no primeiro fotograma

[xii] Modo "Hi+" contínuo. É necessário um cartão de memória SDXC UHS-II compatível. Condições de teste da Sony

[xiii] São detetadas apenas as oscilações de 100 Hz e 120 Hz. A velocidade da captação contínua pode diminuir. A captação sem oscilações não está disponível durante a captação silenciosa, exposição BULB ou gravação de filmes

[xiv] Gravação a 24p. Aprox. 1,6x a 30p

[xv] Ligue este produto a um televisor Sony compatível com HDR (HLG), através de um cabo USB, para ver filmes HDR (HLG)

[xvi] Não garantimos que seja 100% à prova de pó e de humidade

[xvii] A velocidade de transferência foi medida com várias imagens, utilizando uma câmara α7R III, SuperSpeed USB (USB 3.1 Ger. 1) e imagens RAW descomprimidas (L: 7952 x 5304)+JPEG Extra fine

[xviii] Medido com: processador CPU Intel® Core™ i7-6700 de 3,40 GHz, memória de 8 GB, SO Windows® 7 Professional e imagens RAW descomprimidas (α7R III L: 7952 x 5304)

[xix] Não fornecido na caixa

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os consumidores e o mercado profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word