Seguir Sony Portugal

O Modo Calibrado Netflix exclusivo dos televisores da série BRAVIA MASTER da Sony trazem a masterização da qualidade de imagem de estúdio para a sala de estar

Comunicado de imprensa   •   Ago 02, 2018 10:15 WEST

A Sony e Netflix revelam o Modo Calibrado Netflix para os televisores da série BRAVIA MASTER da Sony. Este modo é especialmente concebido para assegurar a preservação da qualidade de imagem de acordo com a visão e intuito do realizador.

Nos últimos anos, temos visto os grandes avanços da tecnologia que tiveram um impacto sem precedentes na maneira como os produtos televisivos e cinematográficos são consumidos. Ambas a Sony e a Netflix têm sido pioneiras na indústria em termos de produção e distribuição de conteúdo ao trabalhar diretamente com os criadores para levar as suas histórias aos amantes do entretenimento em todo o mundo. A Sony e a Netflix investiram grandes esforços no desenvolvimento e apoio de tecnologias de ponta, tais como a resolução de imagem 4K, HDR (elevada gama dinâmica) e som Dolby Atmos™ que permite aos profissionais cinematográficos expressarem a sua visão para os fãs desfrutarem nas suas casas por todo o mundo.

Modo Calibrado Netflix – disponível em exclusivo nos televisores OLED AF9 e LCD ZF9 da nova série BRAVIA MASTER – certifica-se da fidelidade cinematográfica para uma experiência de visualização na Netflix. Desenvolvido pelos engenheiros de qualidade de imagem da Sony com os cientistas da cor da Netflix, o Modo Calibrado Netflix oferece uma qualidade de imagem igual ao de um monitor profissional utilizado num estúdio de produção de filmes. Com apenas uma definição no menu, os membros da Netflix podem deleitar-se com cores precisas e contraste dinâmico detalhado, tal como visto pelos olhos do criador. É essencialmente evidente ao ver espetáculos fantásticos como a série original Netflix Perdidos no Espaço com paisagens e criaturas sobrenaturais cobertas numa atmosfera de luz.

"Enquanto assistia a Perdidos no Espaço, fui assolado pelas paisagens vívidas: florestas verdejantes, campos nevados sombreados e outros elementos visuais que me puxaram ainda mais para dentro das aventuras dos Robinson", afirmou Scott Mirer, vice-presidente, Device Partner Ecosystem da Netflix. "Mal podemos esperar para que os nossos membros por todo o mundo possam utilizar os televisores da nova série BRAVA MASTER da Sony para obterem esta experiência fantástica e, pela primeira vez, oferecer uma qualidade de imagem de estúdio masterizada na sala de estar com o Modo Calibrado Netflix.”

A série BRAVIA MASTER da Sony inclui dois televisores, o LED AF9 e o LCS ZF9. Ao extrair experiência da engenharia de televisores da Sony durante meio século, a série MASTER oferece a melhor qualidade de imagem possível num ambiente familiar. Contém uma variedade de características inteligentes e é a única série de televisores que oferece o Modo Calibrado Netflix.

A Sony anunciará a data de disponibilidade e os preços da série MASTER na Europa posteriormente.

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os consumidores e o mercado profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento por computador e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 77 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2018. Website Global da Sony: http://www.sony.net/


Sobre a Netflix

A Netflix é um serviço de entretenimento de streaminglíder com mais de 130 milhões de subscrições em mais de 190 países que desfrutam de uma grande variedade de séries de televisão, documentários e filmes numa vasta variedade de géneros e línguas. Os membros podem assistir o tempo que quiserem, quando quiserem, onde quiserem em ecrãs com ligação à Internet. Os membros podem reproduzir, parar e continuar a assistir, tudo sem anúncios nem compromissos.

Ficheiros anexados

Documento do Word