Seguir Sony Portugal

A Sony lança um potente projetor portátil para uma experiência audiovisual melhorada

Comunicado de imprensa   •   Mar 15, 2018 10:00 WET

A Sony anunciou hoje a chegada do projetor ultraportátil MP-CD1 à Europa, na primavera deste ano. Cabendo facilmente na palma da mão, o MP-CD1 consegue projetar conteúdos de até 120 polegadas a uma curta distância de, aproximadamente, 3,5 m. Este projetor verdadeiramente versátil, de apenas 280 g, transforma de forma instantânea qualquer superfície num ecrã de grandes dimensões e funciona quase em total silêncio, tornando-o perfeito para apresentações profissionais em movimento, jogos, eventos ao ar livre e noites de cinema com a família.

O ecrã brilhante do projetor utiliza a tecnologia DLP® IntelliBright™ [i], que integra algoritmos de processamento de imagem avançados para aumentar o brilho sem comprometer o consumo da bateria.

O design único do projetor permite-lhe diminuir o calor, enquanto mantém um brilho elevado, num fator de forma compacto e reconhecido com um iF 2018 Design Award. Com uma taxa de ANSI de 105 lúmenes e uma bateria incorporada de 5000 mAh, os utilizadores podem projetar imagens nítidas e brilhantes durante um tempo máximo de projeção de duas horas. O tempo de utilização pode ser prolongado através do carregamento do projetor via porta USB-C standard, mesmo durante a sua utilização, eliminando assim a necessidade de transportar um transformador de CA específico que pode ser facilmente esquecido. Se necessitar de utilizar o projetor ao ar livre, o MP-CD1 pode ser facilmente carregado a partir de um power bank portátil.

Com um tempo de inicialização ultrarrápido de 5 segundos e um conjunto de opções de conetividade simples através da ligação HDMI, permite visualizar conteúdos de uma ampla variedade de fontes, incluindo um PC ou mesmo uma PlayStation, e partilhá-los com todos os espetadores em apenas alguns segundos. Isto elimina quaisquer interrupções de continuidade numa reunião de negócios e um dongle HDMI opcional permite uma ligação sem fios a inúmeros dispositivos, incluindo smartphones e tablets para visualizar conteúdos em streaming, graças à alimentação simultânea desde a porta USB até ao dongle, mesmo durante a projeção.

A correção trapezoidal automática assegura uma visualização de ecrã inteiro, sem distorção, mesmo quando projetado a partir de um ângulo, enquanto o modo de imagem dinâmico melhora as fotografias e os vídeos até um nível de brilho e de saturação otimizados. Na parte inferior do dispositivo, encontra-se um encaixe para tripé standard para facilitar a projeção em qualquer superfície, incluindo no teto.

O MP-CD1 estará disponível na Europa em abril de 2018, a um preço aproximado de 400 €.

Especificações

Nome do modelo Projetor portátil MP-CD1
Tamanho da imagem projetada Máx. 120 polegadas a uma distância de projeção de 3,45 m
Rácio de contraste 400:1
Resolução de saída 854 x 480
Reprodutibilidade da cor Totalidade das cores (16 770 000 cores)
Peso Aprox. 280 g
Tempo de projeção contínua (carga completa) Aprox. 120 minutos (com carga completa e sem fonte de energia)
Dimensões (L x A x C) Aprox. 83,0 mm x 16,0 mm x 150,0 mm
Acessórios Bolsa (1) Cabo HDMI 1 m (1) Cabo USB-C 1 m (1)

Adaptador Micro USB para USB-C (1)

[i] DLP IntellibrightTM é uma marca comercial da Texas Instruments

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/

Ficheiros anexados

Documento do Word