Seguir Sony Portugal

A Sony expande a "Série Signature"

Comunicado de imprensa   •   Ago 30, 2018 19:29 WEST

IER-Z1R_Housing_Zoom

A Sony anunciou hoje o lançamento dos auriculares IER-Z1R e do leitor de música digital DMP-Z1, uma nova linha de sofisticados produtos áudio que vêm expandir a "Série Signature". Estes produtos são o resultado da acumulação de décadas de conhecimentos em matéria de áudio, testemunhando a busca incansável da Sony pela excelência do som. A "Série Signature" eleva o som a um nível de qualidade áudio nunca antes conseguida — transformando uma experiência de audição numa experiência sensitiva.

Um som de excelência

Empenhada na inovação áudio, a Sony criou uma gama de produtos da "Série Signature" que supera todos os produtos anteriores. Elevando a reprodução do som ao nível de perfeição extrema permite-se percecionar cada nuance musical como se se tratasse de um ambiente ao vivo — da natural dissipação das notas musicais até ao silêncio total. A nova linha da "Série Signature" oferece uma reprodução áudio surpreendentemente fiel, indubitavelmente límpida e expressiva, onde até as subtilezas e as delicadas nuances dos micro-sons e as escalas mais amplas de agudos são reproduzidas com eficácia.

Auriculares IER-Z1R da "Série Signature"

  • Oferta de uma qualidade de som excecional com Áudio de Alta Resolução
  • Sistema HD híbrido com controlador Dynamic de 5 mm, controlador Dynamic de diafragma em liga de magnésio de 12 mm e controlador Balanced Armature (BA) de diafragma em liga de magnésio
  • Estrutura aperfeiçoada para uma projeção precisa da imagem
  • Formato confortável que inclui suportes pré-moldados e uma grande variedade de auriculares para um ajuste perfeito
  • Exterior em liga de zircónio e face frontal em padrão Perlage
  • Cuidadosamente concebidos e produzidos no Japão, com materiais de alta qualidade para criar uma obra de arte em matéria de áudio

Som cristalino e ajuste perfeito

A experiência musical imersiva proporcionada pelos auriculares IER-Z1Rassenta num sistema HD de controladores híbridos que consiste em três novos controladores concebidos pela Sony. Tendo em conta que a qualidade e a consistência do som são fundamentais para um auscultador, uma vantagem dos controladores concebidos pela Sony consiste em assegurar a consistência sonora desde a fase de conceção do controlador até à fase de acabamento do produto.

Utilização dos mais sofisticados materiais

O controlador Dynamic de 5 mm consiste num novo diafragma de LCP (Polímero de Cristais Líquidos) revestido a alumínio e num circuito magnético externo que lhe permite reproduzir uma frequência de resposta ideal até 100 kHz. A localização estratégica e coaxial do controlador Dynamic de 5 mm no percurso sonoro encaminha com precisão o som do super tweeter diretamente para o canal auditivo do ouvinte. Uma resposta de frequência até 100 kHz proporciona aos utilizadores a experiência de um concerto ao vivo, independentemente da altura ou do local de utilização do dispositivo.

O diafragma do controlador Dynamic de 12 mm possui uma cúpula em liga de alumínio, leve mas extremamente rígida. A extremidade da cúpula é feita de LCP revestido a alumínio, o que proporciona flexibilidade para uma excelente reprodução dos graves e para uma redução da ressonância interna. Estes materiais funcionam em sincronia para oferecer aos utilizadores um som cristalino e refinado.

Além disso, o diafragma da unidade Balanced Armature para a reprodução de sons de alta frequência é fabricado em liga de magnésio. Associado à nova bobina de voz em cobre revestida a prata e aos terminais banhados a ouro, o sistema BA consegue reproduzir fielmente o som, incluindo os sinais mais impercetíveis.

O controlo perfeito da acústica do IER-Z1R é conseguido pela estrutura de refinamento, que consiste num revestimento interno em liga de magnésio que fornece aos ouvintes um som natural com uma sensação de projeção nunca antes obtida. Os três controladores; o controlador Dynamic de 5 mm, o controlador Dynamic 12 mm e a unidade de controlador Balanced Armature estão incorporados na estrutura interna, que funciona como um excelente direcionador de som. O som proveniente de cada um dos controladores é perfeitamente misturado no percurso sonoro, assegurando assim uma resposta de fase ideal e uma separação clara. A liga de magnésio também contribui para eliminar as vibrações desnecessárias, graças à sua elevada rigidez e à redução da ressonância interna.

Foi aplicada tecnologia avançada de controlo do espaço sonoro para controlar em detalhe o fluxo de ar na traseira dos controladores. A ventilação é cuidadosamente controlada ligando um tubo acústico à cavidade acústica alargada existente por trás do controlador. Este método de controlo sonoro exclusivo da Sony reproduz uma ampla gama de sons com notas médias ricas e naturais, uma frequência de resposta bem equilibrada desde as frequências mais baixas às mais elevadas e uma suave reprodução sonora.

Rede concebida com peças de alta qualidade

Nos auriculares IER-Z1R, foi usado o condensador de película para áudio da Sony destinado a circuitos de rede cruzados, proporcionando um nível de som refinado com pouca distorção. O condensador de película foi desenvolvido após inúmeros ensaios de audição. A Sony desenvolveu ainda uma solda de grau de áudio com vista a minimizar a ocorrência de perdas no percurso percorrido pelo som.

Ligação equilibrada de som de alta qualidade

O equilíbrio da ligação com vista a obter um som de alta qualidade é conseguido com o cabo standard equilibrado fornecido de 5 polos de 4,4 mm ou com outros cabos opcionais. O cabo fornecido é OFC (Oxygen-Free Copper) com revestimento de prata. A Sony alterou o revestimento da ficha e do terminal para um banho de ouro sobre uma superfície não magnética. Esta técnica impede qualquer perturbação do sinal.

O cabo fornecido também é composto por fios de seda natural que reduzem o ruído de toque, além de funcionar como isolador e amortecedor de vibrações. O cabo fornecido apresenta ainda um par de fios entrançados que contribuem para reduzir a perda de sinal e para preservar a pureza do mesmo, com vista a obter um som nítido e de alta resolução. Opcionalmente, encontra-se disponível o cabo concebido pela KIMBER KABLE®, [1]para outra forma de desfrutar de um som de alta resolução.

O conforto é essencial

Concebido com base no conhecimento acumulado ao longo de décadas sobre ergonomia, o IER-Z1R oferece conforto e estabilidade, características proporcionadas pelo seu formato otimizado, pelas 13 opções disponíveis de auriculares (seis delas de triplo conforto e outras sete híbridas) e pelos suportes pré-moldados. Estes sofisticados auscultadores possuem também um revestimento exterior de zircónio, para maior rigidez, resistência à corrosão e durabilidade. A face frontal do IER-Z1R apresenta um elegante padrão "Perlage" que permite reconhecer imediatamente os auscultadores. O IER-Z1R é meticulosamente fabricado à mão por artesãos japoneses qualificados que utilizam apenas materiais da melhor qualidade, proporcionando assim aos melómanos uma experiência de plena imersão nas suas músicas preferidas e concretizando o objetivo dos artistas e engenheiros de som.

Leitor de música digital DMP-Z1 da "Série Signature"

  • Qualidade de som excecional com áudio de alta resolução. Compatível com DSD Native até 11,2 MHz para saída balanceada e simples
  • Leitor de música digital, com bateria integrada e amplificador de auscultadores de alta qualidade.
  • Qualidade de áudio "Stationary Class" e saída de potência dos auscultadores, botão de volume rotativo com banho de ouro personalizado para a Sony com duplo DAC e amplificador analógico
  • Sistema de bateria independente alimentado por cinco células
  • Estrutura de alumínio em forma de H e design otimizado do circuito áudio
  • Armazenamento interno de 256 GB com duas entradas para micro SD

Som de alta resolução com o leitor de música DMP-Z1

Ao combinar o som de elevadíssima qualidade com um design topo de gama e uma utilização melhorada, o DMP-Z1 assume-se como um dos melhores leitores de música, permitindo-lhe levar o som e a potência amplificados destes sofisticados auscultadores para qualquer lugar da sua escolha. Atingindo novos patamares em termos de qualidade de som, o DMP-Z1 possui uma capacidade de reprodução áudio de alta resolução (reprodução nativa DSD de 11,2 MHz / PCM 384 kHz / 32 bit) e uma saída de potência dos auscultadores de aproximadamente 1500 mW (16Ω), para uma experiência de audição personalizada e da mais elevada qualidade.

Uma vez que o sinal de áudio passa diretamente pelo controlador do volume, isto afeta a qualidade do som e é um dos aspetos mais importantes a ter em conta no design dos dispositivos áudio. O DMP-Z1 usa um controlador de volume rotativo analógico e de alta tecnologia, exclusivo da Sony, revestido a cobre seguido de um banho de ouro, e suporta o volume de quatro percursos de sinais distintos (L+ / L- / R+ / R-). Assim se assegura a pureza do sinal e se garante que o DMP-1 reproduz as vozes de forma transparente e nítida, ao maximizar o desempenho do chip DAC através da retenção de toda a informação da fonte de áudio, mesmo nos níveis de volume baixos.

O DMP-Z1 apresenta um DAC duplo e um amplificador analógico, de modo a garantir uma forte potência de saída e uma elevada qualidade de som dos auscultadores. Faz uso do chip DAC AK4497EQ da Asahi Kasei Microdevices, de um DAC IC reconhecido mundialmente e do chip amplificador TI TPA6120A2, também uma referência mundial em matéria de amplificadores IC.

Sistema de potência independente

O DMP-Z1 possui um sistema de alimentação independente assente em cinco células de bateria que fornecem energia de forma estável e independente a blocos digitais e analógicos. A bateria analógica independente possui um circuito de alimentação simples que transmite energia limpa ao amplificador dos auscultadores. O modo de bateria produz assim um som sem ruído, límpido e poderoso. Os utilizadores podem facilmente mudar o modo de alimentação do leitor de música de AC para bateria, limitando-se a tocar no botão de bateria ou no botão AC do ecrã tátil da interface do utilizador.

Chassis e estrutura de alumínio monobloco em forma de H

O chassis de alumínio em forma de H do DMP-Z1 apresenta uma armação de elevada rigidez que elimina as vibrações e reduz a resistência, oferecendo um claro e potente desempenho de baixas frequências. Além disso, o isolamento do quadro do amplificador através da separação física do quadro amplificador e do quadro principal, possibilitada pelo chassis em forma de H, reduz ainda mais o ruído que afeta a qualidade do som. Este isolamento bloqueia o ruído e produz áreas de ligação à terra em cada quadro através da ligação ao chassis. Isto proporciona ao ouvinte experiências sonoras cristalinas e sem distorções.

A sua música, à sua maneira

Uma estreia no segmento dos leitores de música digitais, os utilizadores podem personalizar o seu som preferido com o DSD Remastering Engine, que converte todas as fontes de música PCM para DSD de 5,6 MHz. O DSD Remastering Engine pode ser ligado e desligado facilmente através da interface do utilizador. Uma nova funcionalidade, Vinyl Processor, recria a acústica única dos discos de vinil. Aqui se inclui o efeito de ressonância do braço de leitura, a sensibilidade acrescida aos leves ruídos superficiais e uma sonoridade pungente decorrente do feedback acústico produzido das colunas para o gira-discos.

O DMP-Z1 inclui também o novo DSEE HX™ com um algoritmo aperfeiçoado para melhorar e complementar a capacidade de reprodução da gama de agudos. Graças à tecnologia de inteligência artificial, os utilizadores não precisam de selecionar o tipo de melhoria que pretendem, sendo esta automaticamente selecionada com base numa análise de informações efetuada em tempo real.

Design topo de gama

Com a sua face superior com acabamento em alumínio espelhado, controladores de reprodução com acabamento em alumínio e o controlador rotativo de volume analógico banhado a ouro, o DMP-Z1 possui o porte de um design de topo que emana luxo através de cada um dos seus componentes. Com as duas entradas para cartões micro SD, uma capacidade de armazenamento interno de 256 GB, ligação USB Type-C™ e recetor BLUETOOTH®, o DMP-Z1 associa a facilidade de utilização à simplificação da operação.

O preço do IER-Z1R rondará os 2.200€/2.000£ e estará disponível em certos países europeus no inverno de 2018.

[1] A disponibilidade varia de país para país

Sobre a Sony Corporation

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/